Logo Hardware.com.br
doidoDmais
doidoDmais Membro Senior Registrado
233 Mensagens 6 Curtidas

Macro Copiar e Colar

#1 Por doidoDmais 01/07/2013 - 17:55
Boa noite galera,

Tenho 2 planilhas com a msm formatação. Só que os dados são diferentes. Preciso copiar de uma célula de uma planilha para outra.

Ficaria assim:

Planilha Admissão 01 e Planilha Admissão 02. Os campos de preenchimento são iguais só mudam as informações.

Quero copiar as informações da planilha A1 para planilha A2.

Células, A1, B6, F15, G16, I30, J25, L63, M12 da planilha Admissão 01, copiar para as mesmas células da planilha Admissão 02.

Detalhe: São planilhas diferentes, ou seja, não são pastas dentro de uma planilha.

Queria que com um botão fizesse essa cópia das informações.

São dezenas de planilhas que tenho q fazer isso e em várias células.

Obrigado a quem ajudar!
Responder
Depoisteconto
Depoistecont... Geek Registrado
1.5K Mensagens 447 Curtidas
#4 Por Depoistecont...
04/07/2013 - 09:49
doidoDmais disse:
Ok, segue exemplo da planilha.

Em vez de eu copiar e colar cada celula, no caso, teria um botão para copiar todas as células escolhidas de uma vez e colar na outra planilha.


Se nas duas pastas você usa as mesmas células, então porque não apenas vincular as pastas de trabalho?

http://office.microsoft.com/pt-br/access-help/importar-ou-vincular-dados-em-uma-pasta-de-trabalho-do-excel-HA001219419.aspx

agora se faz muita questão de um código VBA tem vários espalhados pela web.

http://www.ambienteoffice.com.br/excel/obter_dados_de_pastas_de_trabalho_fechadas/

At
“O Estado não é uma ampliação do círculo familiar”, HOLANDA, Sérgio Buarque, Raízes do Brasil, 1936



Depoisteconto
Depoistecont... Geek Registrado
1.5K Mensagens 447 Curtidas
#7 Por Depoistecont...
04/07/2013 - 11:03
doidoDmais disse:
Assim n dá, eu preciso que copie e cole.

O vínculo não atende pq a planilha com as informações muda e preciso pegar as informações digitar na nova planilha, salvar como, renomear a nova planilha pra ficar uma planilha a parte. Então vínculo na ajuda.


Você gosta de VBA mesmo né. Eu também gosto, mas hoje opto pelo mais prático.

Arrisco a dizer que nem leu o tuto de vinculação, porque sua resposta sugere isso.

E o outro tuto do Ambiente Office, leu? Já teria resolvido seu problema.

Boa Sorte.

At
“O Estado não é uma ampliação do círculo familiar”, HOLANDA, Sérgio Buarque, Raízes do Brasil, 1936



doidoDmais
doidoDmais Membro Senior Registrado
233 Mensagens 6 Curtidas
#9 Por doidoDmais
04/07/2013 - 11:06
Li e baixei o exemplo e não era aquilo nao!

o vínculo pode ser uma opçao, mas enquanto ele não virar valor absoluto n resolve.

pode ser de qualquer jeito, funcionando blz, pode ser macro, vínculo ou outra coisa ta blz, fazer manualmente se puder poupar que é o bao!

o problema que são muitas as informações e alguem tb pode ser ajudado depois.

vlw pela ajuda, tamo chegando la
De doido todo mundo tem um pouco!
doidoDmais
doidoDmais Membro Senior Registrado
233 Mensagens 6 Curtidas
#11 Por doidoDmais
04/07/2013 - 22:30
Patropi, vlw pela atenção.

Mas repetindo o que eu respondi anteriormente, no meu caso a função dos tópicos nao me servem.

Li e reli novamente, baixei o arquivo também, mas vc pode notar que traz a informação blz, mas preciso que traga só a informação e não a formula que logicamente tb traz o resultado.

Pq qd eu enviar a informação pra quem tenho que enviar, não posso mandar as duas planilhas. Tenho que mandar apenas uma, e por isso preciso que traga a informação absoluta, ou seja, sem código ou vínculo ou qualquer coisa do tipo. Tem que ser a informação como se eu tivesse digitado manualmente.

Tipo:
C:/Planilha Infomação/plan1/A5 = maria, vai aparecer maria, mas se selecionar a celula vai aparecer o caminho.

Preciso que busque apenas ----> maria, e qd eu selecionar a celula apareça maria como se tivesse digitado manualmente, ou selecionado e colado em especial somente valores e não =C:/Planilha Infomação/plan1/A5 e coisa e tal.

Na planilha exemplo do link vc pode selecionar que vai aparecer no campo inserir função o seguinte:
='C:\Users\Downloads\exemplo\[banco.xlsx]Plan1'!A2
No caso ele teria que aparecer direto: Felipe = valor absoluto.

Puxar as informações é fácil, só que preciso deixa-lo no valor real e não uma referencia de outra planilha quando eu selecionar a célula.

Compliquei ou confundi? kkkk
De doido todo mundo tem um pouco!
doidoDmais
doidoDmais Membro Senior Registrado
233 Mensagens 6 Curtidas
#12 Por doidoDmais
05/07/2013 - 21:09
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

C O N S E G U I I I I I I I I I I I I I I I I I I I I
TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO

Conhecimento vem ni mim KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Pra fechar o tópico segue macro:

Sub Copia_Cola()
Application.ScreenUpdating = False
Workbooks.Open Filename:="C:\Documents and Settings\Meus documentos\bagaça\a.xlsx"
Worksheets("Plan1").Range("A1").Copy Destination:=Workbooks("b.xlsm").Worksheets("Plan1").Range("G1")
Worksheets("Plan1").Range("A3").Copy Destination:=Workbooks("b.xlsm").Worksheets("Plan1").Range("G3")
Workbooks("a.xlsx").Close (False)
Application.ScreenUpdating = True
End Sub


Detalhe, o arquivo que vai ser copiado não pode estar aberto. Depois que executar a macro pode abrir normalmente.

FLW GALERA

OBRIGADO A QUEM AJUDOU DE ALGUMA FORMA.

FUIS
De doido todo mundo tem um pouco!
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal