Logo Hardware.com.br
Responder
Dan Jacques
Dan Jacques Zumbi Registrado
9.8K Mensagens 254 Curtidas
#2 Por Dan Jacques
26/11/2005 - 23:43
:? Mas como aparece isso? Tela azul? Tenta dar na própria MoBo um clear CMOS, pode ter alguma configuração errada em relação à placa de vídeo. Não posso dar muito palpite porque eu nunca tive uma placa de vídeo "de verdade"... frown.png Só uma Trident 9660 e essa onboard frown.png . Mas eu ainda vou conseguir uma!!! big_green.png
Júnior_kdm
Júnior_kdm Tô em todas Registrado
3K Mensagens 1 Curtida
#6 Por Júnior_kdm
27/11/2005 - 00:29
digaummm, por favor, edite o título do seu tópico de acordo com as regras.

2- Não poste mensagens com palavras em maiúsculas no título, tampouco no texto todo, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Também será proibida a inclusão de caracteres especiais no título. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais.
Dan Jacques
Dan Jacques Zumbi Registrado
9.8K Mensagens 254 Curtidas
#9 Por Dan Jacques
27/11/2005 - 01:34
Out Of Range significa que a placa de vídeo está usando um refresh (taxa de atualização, medida em Hz) mais alto do que o monitor suporta. Tente alterar lá em Propriedades de vídeo >> Configurações >> Avançadas... >> Monitor. Me parece que é a segunda opção. Altere para um valor mais baixo e teste. Se não travar, beleza! Se der o mesmo erro, tente um valor ainda mais baixo, até dar certo. Mas pode ser que seja no próprio GTA. Tente ver no Readme.txt (o arquivo de texto com as informações do programa) se tem algo pra usar o jogo em safemode (modo de detecção de problemas. Tinha no Harry Potter 3, assim eu fiz a minha onboard conseguir rodar ele wink.png) e altere lá pra ele usar uma taxa de atualização menor ou mesmo tente baixar as resoluções do jogo (o que também influi no problema, ou seja, resolução mais alta=menos refresh). Tenta lá! Fui!!!

P.S.: Desculpe se algo sobre a configuração do vídeo não aparecer do jeito que eu coloquei... é que eu tô usando o Linux pra navegar! big_green.png Adeus vírus!!! Adeus Rwindows!!! 8)
Claudio Pena
Claudio Pena Super Zumbi Registrado
11.2K Mensagens 144 Curtidas
#10 Por Claudio Pena
27/11/2005 - 01:43
digaummm
Uso 60Hz como recomendavel..

60 hz recomendável? Cuidado com isso. A taxa mínima aceitável é 75 hz, e recomendável de 85 hz pra cima. Refresh rate abaixo de 75 hz pode gerar olhos vermelhos e problemas de visão.
Prefira utilizar resoluções mais baixas (800x600, por exemplo) e taxas de atualização do monitor maiores. Sua vista agradece. :wink:

Em monitores LCD parece que esse princípio não vigora, pelo que andei lendo, mas nos CRTs é assim que funciona. 8)
arkGreen">
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal