Logo Hardware.com.br
_Gold_
_Gold_ Membro Senior Registrado
112 Mensagens 13 Curtidas

FAQ - Nero - Dúvidas, dicas e tutoriais sobre o programa!!!!

#1 Por _Gold_ 03/10/2007 - 15:41
block.png FAQ - Nero block.png



O Nero é uma das melhores ferramentas para gravar CDs. Quem gosta de gerar CDs de música a partir de MP3 vai adorar suas facilidades. É só arrastar as músicas ou uma lista do Winamp para que o projeto do CD seja gerado automaticamente. O programa vem com um editor que ajuda a fazer as capas dos CDs. Ainda inclui um editor wave com diversos recursos de processamento de áudio. Outra vantagem do Nero é permitir a criação de VCDs e SVCDs com menus. O preço refere-se à aquisição do número de série para a continuidade de uso da versão de demonstração. Para baixar o arquivo executável para traduzir o Nero para português clique aqui.

Como Gravar Cd´s com o Nero Express

Escolha uma das opções abaixo para prosseguir a instalação:

Disco de dados: serve para você gravar dados de todos os formatos por exemplos, arquivos de word, pastas de mp3 para armazenamento em cd e leitura em CD-ROM.

Disco de dados inicializável: para vc criar cds com boot, que você deseja que abra por exemplo automaticamente quando inserido no CD-ROM, na inicialização do computador.

Imagem


Opçao Música: Se você deseja gravar em algum formato de música, exemplo mp3, wma, etc.

Cd de Áudio: Serve para gravação de CDS para rádios, aparelhos que não rodam mp3, sendo que varia de 15 a 25 musicas dependendo do tamanho das musicas.

Disco de Áudio e Dados: Serve para você gravar cd de áudio e com a opção de gravar dados juntos (arquivos e pastas) sendo que os dados só serão lidos no CD-ROM de um computador.

Disco com Arquivos MP3: Serve para gravar arquivos em MP3, para você ouvir em aparelhos que rodem MP3, e também em CD-ROM.

Disco com Arquivo WMA: Esse formato WMA, são aquelas musicas que você transforma cd de áudio para WMA com o Windows Mídia Player, esse formato é gerado pelo Windows Media Player. Essa versão de Nero vem com a opção de gravar WMA para você usar em aparelhos de MP3 que tem a opção de WMA também.
Imagem


Opçao Vídeos ou Fotos:
Cd de Vídeo: Serve para você gravar vídeos, por exemplo que você baixa da Internet, e também o formato VCD que também pode ser usado como um cd de dados.

Cd de Super Vídeo: Serve para gravar cds de vídeo com o formato SVCD.


Imagem



Opção Copiar um Cd inteiro:

Esta opção serve para você copiar cds diretamente sem salvar para o micro fazendo uma cópia fiel de CD para CD


Imagem


Imagem do disco ou projeto salvo:

• Serve para você regravar projetos salvos, por exemplo quando você acabar de gravar o Nero vai trazer uma opção "SALVAR PROJETO", se você clicar em sim, você vai salvar o projeto e nesta opção você pode abri-la e regravar o projeto salvo futuramente.
Imagem



Opção Mais:

Clique na opção mais quando você tiver um CD-RW, ou regravavel, e deseja formatar o CD.

• Para formatar ele clica em Limpar Disco. formata ou exclui tudo o que possuir dentro do CD-RW.


Imagem



Exemplo de Gravação:


Começando a configurar a gravação do CD de MP3, ou o escolhido por você anteriormente:

Após escolhido uma das opções do nero ele vai abri uma tela igual ou parecida com essa, o que modifica é o que você vai gravar aqui eu peguei fomato mp3.
Vejamos agora como gravar:

• Clique em Adicionar para selecionar os arquivos em MP3.


Imagem


Selcionando as MP3s a serem gravadas:

Após ter Clicado em Adicionar o Nero vai abrir esta opção onde você vai encontrar as musicas do formato MP3 para selecionar e gravar. Aqui você vai clicar na seta onde esta o circulo para você encontrar onde estão alocadas suas musicas MP3.


Imagem


Adicionando as MP3s

Após encontradas as MP3, você seleciona as que você quiser gravar.
Após selecionada as que você escolheu, clica em Adionar, se você deseja gravar só estas musicas clica em Concluído. (para continuar a gravação)


Imagem



MP3s selecionadas para a gravação:

Após ter selecionado as músicas, o Nero vai voltar nesta tela trazendo as musicas que você selecionou e adicionou para efetuar a gravação.
Onde tem o circulo em baixo é o tamanho que esta sendo ocupado pelas MP3, aqui por exemplo pode-se adicionar até chegar ao traçado amarelo em torno dos 700 MB, se você ainda deseja adicionar MP3 basta clicar em adicionar, se não clica em Avançar.


Imagem


Configurando a gravação

Após definido o que você deseja gravar, e ter clicado em avançar o Nero vai abrir esta tela para efetuar a gravação.

• Se você desejar selecionar a gravadora, em Gravadora Atual você pode selecionar qual você quer quando tiver 2 ou mais gravadoras.
• Nome do disco: você pode colocar um nome para seu cd quando abrir já trazer o nome gravado no CD.
• Velocidade de Gravação: selecione a velocidade que você deseja gravar, detalhe quanto mais rápido a gravação menos qualidade terá a gravação.
• Verificar os dados após a gravação: Desabilite esta opção!!!
• Se você ainda deseja adicionar MP3 clique em voltar, se não clica em Gravar.
• E agora é só esperar pra concluir a gravação o Nero pedirá para você colocar um CD virgem, todo explicado.


Imagem


O resto é com vocês galera!
Postem suas dúvidas e dicas sobre o programa!
vlwlegal.png
Responder
Blade Runner
Blade Runner Zumbi Registrado
9.5K Mensagens 296 Curtidas
#5 Por Blade Runner
05/10/2007 - 13:35
O nero é um programa simples e intuitivo, desde as suas primeiras versões. As primeiras que eu usava, veio num CD com um gravador de cd que eu comprei em 2004, e já eram fáceis de usar.

Hoje o que melhorou são o pacote de recursos e o design do Nero, o startsmart que está bonito. Ainda não tive o "prazer" de conhecer a versão 8 para saber se está valendo à pena em termos de evolução. Ainda uso a 7.9.60 big_green.png !

Mas valeu o tutorial, bem legal.
Ryzen 5 2400G // AsRock A320-M HD // Crucial Ballistix 8GB DDR4 2666 // WD SSD 240GB M2 // Corsair CX430W
cabomau
cabomau Novo Membro Registrado
8 Mensagens 0 Curtidas
#7 Por cabomau
05/10/2007 - 15:57
já eu tô com um problema, meu nero 7.0.1.2 não está me dando a opção de limpar dvd. já desinstalei e instalei porém ainda sim não está habilitando a opção. alguém pode me dizer o que pode estar ocorrendo. vale lembrar que antes estava funcionando normalmente e de repente deu este problema. será vírus? algum arquivo perdido? já pesquisei e só achei dicas de como gravar e não de como desgravar. please, heeeeeeeelp-meeeeeeeee.
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal