|
![]() |
||
Microsoft descontinua sua enciclopédia Encarta
|
||
. Nós temos 759.294 usuários, convidamos você fazer parte de nossa comunidade também! Se ainda não encontrou o que procura use nossa pesquisa. Esperamos que aprecie nosso trabalho.
![]() |
|
|
Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Administração
Registrado em: Jul 2007
Mensagens: 3.504
Reputação: 44
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Microsoft descontinua sua enciclopédia Encarta
A Microsoft anunciou que descontinuará a Encarta, sua enciclopédia. Por anos a Encarta foi bastante ativa e recomendada, usada por individuais e em escolas - tanto na versão em CD como online...Leia a notícia completa: http://www.hardware.com.br/noticias/.../49D2516E.html |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Membro Senior
|
Sem dúvida, a falta de credibilidade se deve, em parte, à alguns atos de vandalismo (acho que não há outro nome mais adequado para este tipo de atitude) de algumas pessoas que editam os verbetes e põem informações propositadamente erradas. Tempos atrás eu encontrei até palavrões em um pequeno verbete sobre rios. Uma vez que também posso alterar o conteúdo, corrigi o problema.
Há casos de verbetes que puxam descaradamente a brasa pra sardinha do político ou da empresa sobre o qual ele trata. Em tempos de campanha eleitoral, então... Contudo, percebo uma vontade grande das pessoas que fazem a Wikipedia em torná-la uma fonte de referẽncia cada vez mais séria e confiável. Creio que este objetivo está cada vez mais perto de ser alcançado. O fato é que o esforço descentralizado e cooperativo de milhares de pessoas transformou a Wikipédia neste sucesso que ela é. Aliás, eu acredito na dobradinha Wikipédia e Desciclopédia - sempre podemos dar uma olhadela nesta última para ver as bobagens que lá são ditas, para relaxar depois de um pesquisa séria.
__________________
Elias Praciano - http://elias.praciano.com Follow me on Twitter: http://www.twitter.com/eliaspraciano |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
GeeK
|
Além do vandalismo, temos o problema do "achismo", pois as pessoas com melhores intenções do mundo inserem informações que não são corretas. A MS poderia ter encabeçado um projeto de enciclopédia corporativa, com o mínimo de autenticidade por parte dos autores e eventualmente com algum tipo de recompensa pela contribuição. Seria algo simples, quer escrever um verbete? Forneça alguns dados que comprovem (ou pelo menos convença) quem é você e espere que pelo menos uns três avaliadores confiram a veracidade do artigo antes da publicação. Além do marketing pessoal poderia haver alguma recompensa como produtos da empresa para os artigos mais acessados, por exemplo.
__________________
Cansei da Privada! -- Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que, quanto mais duro eu estudo, mais sorte eu tenho. (Adaptado - Thomas Jefferson) |
|
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|