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ViniciusOliveira
ViniciusOliv... Super Participante Registrado
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Celular há um mês na assistência técnica. Tenho direito a um novo?

#1 Por ViniciusOliv... 18/12/2007 - 01:25
Pois é, meu LG mg320c está há um mês na MCS da Av. Paulista. Eles disseram que o cel está com a LG, que não me dá satisfação a respeito. Tenho direito a solicitar um novo após tanta espera? deu_sono.png
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Ricardim
Ricardim Novo Membro Registrado
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#4 Por Ricardim
18/12/2007 - 13:22
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, em seu art 18 e incisos, quando o produto apresentar defeito a assistência tem o prazo d 30 dias para consertar, findo esse prazo, vc o consumidor, pode escolher alternativamente, a devolução do valor pago, a substituição por outro igual ou superior (na falta de um igual) ou o abatimento proporcional no preço.

No seu caso vc escolhe, geralmente vc vai na assistência retira o aparelho sem conserto e eles vão escrever na OS (ordem de serviço) que o produto não foi consertado então vc vai na loja da operadora munido deste documento, NF do aparelho e demais acessórios e efetua a troca.

No caso de requerer a devolução do valor pago provavelmente e com 99% d certeza vc terá que ingressar com uma ação no JEC (juizado especial cível) pleiteando o recebimento do valor pago com base no citado artigo (segue abaixo). o ganho de causa tbm é certo.

ART. 18 - Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1º - Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.



No caso da ação no JEC o fabricante e a operadora respondem solidariamente pelo produto.
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ricneves
ricneves Veterano Registrado
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#5 Por ricneves
18/12/2007 - 16:40
ViniciusOliveira disse:
Pois é, meu LG mg320c está há um mês na MCS da Av. Paulista. Eles disseram que o cel está com a LG, que não me dá satisfação a respeito. Tenho direito a solicitar um novo após tanta espera? deu_sono.png


Em tese sim! Pode tentar o PROCON como o ffugita, é um meio administrativo que na maioria dos caso resolve 90% dos problemas. Mesmo assim se não der jeito o Juizado Especial Civil está a sua disposição, para causas até 20 salarios minímos você não necessitaria de assistência de um advogado, mas eu recomendo, uma vez que a outra parte vai estar assistida por um Advogado.


Ricardim disse:

No caso da ação no JEC o fabricante e a operadora respondem solidariamente pelo produto.


Opa! Temos uma confusão aqui entre fornecedores... Uma fornece serviço de telefonia celular e a outra o aparelho (argumento corriqueiro nos juizados, experiência própria). Você somente acionaria as duas se quem lhe vendeu o aparelho foi a própria operadora de telefonia.

Aparentemente, no seu caso que deveria figurar no polo passivo seria a fabricante do aparelho e a assistência técnica se o aparelho estiver de posse da mesma.
Não há maior ego do que o daquele que se julga acima dos outros por ter domado o ego. Ao dominar o ego, ao buscar a transcendência e negar o mundo, ele comete o maior EGO de todos: Achar que não tem ego, e que está além do mundo em que vive.(Lao Tsé)
"NÃO ALIMENTE OS TROLLS"
RomulusPB
RomulusPB Membro Senior Registrado
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#6 Por RomulusPB
18/12/2007 - 17:00
mas por exemplo, a vivo tem uma loja (é quase sempre assim que se adquire celulares...) dimagos e ela me forneceu o aparelho defeituoso... um vendedor tb pode ser responsavel nao pode? Afinal a loja da vivo que oferece o produto do fabricante... operando nas condiçoes da operadora... Da mesma forma que estamos pagando alguma coisa a mais ao adquirir o aparelho da vendedora, no caso a operadora poe valores de lucro em cima... e responde pelo aparelho como seu pois ela adquiriu da fabricante e vendeu... não? Fora que tem que ver ser o serviço tecnico nao eh terceirizado, se for terceirizado.... bom ai a operadora vai ter de responder mesmo...
ricneves
ricneves Veterano Registrado
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#7 Por ricneves
18/12/2007 - 17:04
RomulusPB disse:
mas por exemplo, a vivo tem uma loja (é quase sempre assim que se adquire celulares...) dimagos e ela me forneceu o aparelho defeituoso... um vendedor tb pode ser responsavel nao pode? Afinal a loja da vivo que oferece o produto do fabricante... operando nas condiçoes da operadora...


"quase sempre..." Hoje compro pela internet, pois muitas vezes tem preços mais atrativos que as lojas.

Responsabilizar o pobre do vendedor...NUNCA.

Nessas condições se fosse uma loja PRÓPRIA (não pode ser autorizada, deve ser uma loja da vivo, para saber se é uma loja própria veja no site da Vivo ou através do tele-atendimento da vivo) você pode responsabilizar a vivo, por que foi ela que vendeu (forneceu) o aparelho.

Vou dar um exemplo para elucidar melhor: Imagine que você comprou um aparelho Nokia da Americanas.com (pode se qualquer outra) e colocou um chip da Tim. Puff!!! O aparelho deu problema. Qual seria o fundamento de colocar a Tim no polo passivo dessa relação?!? Quem é o Fabricante? (nokia) Quem é o fornecedor do produto? (Americanas.com)
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guitar_deutscher
guitar_deuts... Veterano Registrado
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#9 Por guitar_deuts...
18/12/2007 - 17:44
A operadora não tem nada a ver com a história. O teu problema deve ser resolvido diretamente com a LG.
Ligue para eles tendo em mãos a OS da assistência técnica, explique a situação e diga que quer um novo aparelho ou o dinheiro de volta.
Anote o número de protocolo de ocorrência que o atendente te passará no final da ligação.
Caso não entrem em acordo pelo telefone vá ao Juizado Especial com nota fiscal, OS da assistência e anotações dos números de ocorrências das ligações para LG.
Deve demorar um pouco, mas é causa ganha.
Estou quase nesse processo. Meu telefone é da nokia e ficou na autorizada por 30 dias e até agora nada, mas eu consegui contato com a Nokia e eles enviaram um novo, só estou aguardando o prazo de postagem, caso não chegue nem vou querer saber de conversa, vou direto ao juizado.
Na verdade já poderia ter ido, mas prefiro resolver as coisas na conversa, quando começam a abusar aí muda a coisa.
Fica a seu critério tentar resolver amistosamente ou ir para justiça. Você já está no seu direito.
Apostila de Outlook Express desenvolvida por mim: http://www.MegaShare.com/334202
ricneves
ricneves Veterano Registrado
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#10 Por ricneves
18/12/2007 - 17:51
RomulusPB disse:
pse... Mas no caso esse serviço tecnico é autorizada da LG a lg tem que arca memso =/



Essa assistência autorizada (autorizada como você mesmo falou) não é LG (os CNPJ´s são diferentes), logo pode "acionar " ambas quando for o caso de defeito no aparelho (ambas se o aparelhos estiver na garantia).
Não há maior ego do que o daquele que se julga acima dos outros por ter domado o ego. Ao dominar o ego, ao buscar a transcendência e negar o mundo, ele comete o maior EGO de todos: Achar que não tem ego, e que está além do mundo em que vive.(Lao Tsé)
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ViniciusOliveira
ViniciusOliv... Super Participante Registrado
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#12 Por ViniciusOliv...
21/12/2007 - 23:33
Pessoal. Gostaria de compartilhar com voces um site que me pareceu muito util. chama-se www.reclameaqui.com.br

Segue meu protesto e a resposta da LG (SIM as empresas respodem ao site que parece ter acumulado alguma credibilidade)

Data da reclamação
15/12/2007 23:34

Empresa:
LG Electronics

Reclamação:
1 mês de assistência técnica

Desde o dia 14 de novembro meu celular MG320c encontra-se na assistência técnica MCS da Avenida Paulista. Minha garantia iria até o dia 10 de dezembro. Quando entrei com o pedido de reparo fui informado que poderia demorar até 30 dias dependendo do que precisasse ser feito e, passando desse prazo, poderia até ser ressarcido com um novo telefone. Pois bem passados 30 dias não tive resposta nem da assistência técnica, muito menos da LG.

Será que terei direito a um cel novo?

Resposta da Empresa LG Electronics:
Prezado(s) Senhor(es),

A LG Electronics vem prestar informações ao(à) cliente Vinicius Oliveira , relativas à reclamação enviada à seção “Reclamações”, do portal Reclame Aqui, referente ao aparelho celular.

A empresa comunica que entrou em contato com o sr. Vinicius e informou ao cliente que estão sendo realizadas todas as providências necessárias para que seu caso seja resolvido definitivamente.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

Atenciosamente,
Central de Atendimento LG

Serviço de Atendimento ao Consumidor
SAC LG 4004-5400 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-7075454 (outras localidades)
"A mão que joga pedra é a mesma que apedreja talvez escreva um dia o Paulo Coelho"
Mr.Kernell32
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#15 Por Mr.Kernell32
23/12/2007 - 02:47
guitar_deutscher disse:
A operadora não tem nada a ver com a história. O teu problema deve ser resolvido diretamente com a LG.
Ligue para eles tendo em mãos a OS da assistência técnica, explique a situação e diga que quer um novo aparelho ou o dinheiro de volta.
Anote o número de protocolo de ocorrência que o atendente te passará no final da ligação.
Caso não entrem em acordo pelo telefone vá ao Juizado Especial com nota fiscal, OS da assistência e anotações dos números de ocorrências das ligações para LG.
Deve demorar um pouco, mas é causa ganha.
Estou quase nesse processo. Meu telefone é da nokia e ficou na autorizada por 30 dias e até agora nada, mas eu consegui contato com a Nokia e eles enviaram um novo, só estou aguardando o prazo de postagem, caso não chegue nem vou querer saber de conversa, vou direto ao juizado.
Na verdade já poderia ter ido, mas prefiro resolver as coisas na conversa, quando começam a abusar aí muda a coisa.
Fica a seu critério tentar resolver amistosamente ou ir para justiça. Você já está no seu direito.



Eu tive um problema com um celular da Nokia, que foi reparado duas vezes por apresentar o mesmo problema, e o somatório dos dias em reparo passou dos 30 dias, enfim, liguei para a Nokia e pedi a troca por um novo.
Eles contactaram a assistëncia aqui do meu bairro e enviaram um novo aparelho para troca.
Não precisei chegar aos extremos do Procon ou Defensoria, mas resolvi diretamente com o fabricante e assistëncia.
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