Logo Hardware.com.br
iggv
iggv Novo Membro Registrado
30 Mensagens 0 Curtidas

[Resolvido] Despejo de memória e outros erros - De volta

#1 Por iggv 30/04/2009 - 00:35
Bem, sei que deve ter uns 500 tópicos falando sobre problemas de usuários com despejo de memória no windows xp. Sempre indicam limpar a memória e tal. Acontece que as minhas são seladas com silicone, só indo na assistência. Porém, acho que o problema não é ná memória. E sim no Windows.
"Meus problemas" são os seguintes:

-Tela azul com "despejo de memória" quando tento jogar, quando assisto algum dvd ou até quando estou apenas "mexendo" no pc.
-As vezes alguns programas ficam lerdos (msn fecha sozinho, firefoz tem que ser reiniciado...)
-As vezes quando jogo o pc não reinicia, da erro e apenas sai do jogo (Enviar relatório e tal...)
-Quando tento re-instalar a atualização do sp3 da erro...

Minhas configurações são as seguintes:
C2Q 8200
4g gb de ram / 2 pentes de 2 gb ddr2
500 hd/ 1 de 50 (sistema opreracional) e 1 de 450
8600gt 512 mb
Fonte de alimentação de 430 watts reais Cooler master. Novinha.
O pc tem um pouco mais de um mês de uso.


Será que formatando e instalando o windows xp o problema acaba?
Alguém passou por isso e deu certo?
Pelos problemas que estão dando no pc acho bem mais provável que seja um problema no sistema operacional. E daria muito menos dor de cabeça também.

É meu primeiro post, mals qualquer coisa.
Obrigado.
Responder
SérgioREC/PE
SérgioREC/PE General de Pijama Registrado
3.8K Mensagens 245 Curtidas
#2 Por SérgioREC/PE
30/04/2009 - 01:08
Olá,

seja bem vindo ao FGDH!

Estranho q esteja acontecendo esses problemas com o sistema operacional, partindo da sua informação que a máquina tem menos de dois meses de uso, o sistema tb teria esse mesmo tempo, certo???

Pois bem....recomendaria que fizesse um teste nas memórias (www.mentest.org) e em não apresentando problemas partiria para a formatação e reinstalação de todo o sistema.

Post ai...Abraço!
Deus esta no controle da minha vida!

Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso.
Entre-Trópicos
Entre-Trópic... Zumbi Registrado
4.5K Mensagens 912 Curtidas
#3 Por Entre-Trópic...
30/04/2009 - 11:00
despejo de memória também são causadas por crash de programas, drivers de algum dispositivos ou do windows e etc. Vá na pasta c:windows:minidump que lá vai ter arquivos com informações do crash mas vc terá que ter o windbg + os symbols(270MB) onde vc baixa no site da MS os dois. Instale-os e no windbg(file/symbol path) vc indica o caminho dos symbols instalados e em file/open crash dump indique o arquivo .mdp no final da análise virá o provavel culpado.

https://www.hardware.com.br/comunidade/tutorial-lidar/813837/
Felipe_2007
Felipe_2007 Membro Junior Registrado
136 Mensagens 1 Curtida
#5 Por Felipe_2007
01/05/2009 - 11:22
iggv disse:
A contece que eu não consigo fazer esse teste de memória. Não consigo criar um drive de disquete virtual. Ja procurei mas ninguém explica direito como se faz.


Aqui tá bem explicado: https://www.hardware.com.br/artigos/usando-memtest/

Resumidamente, basta gravar o programa num CD (ou disquete) e dar boot por ele. Deixe o programa rodando por algumas horas, vc pode ir dormir e deixar o PC ligado com o memtest rodando...
iggv
iggv Novo Membro Registrado
30 Mensagens 0 Curtidas
#6 Por iggv
02/05/2009 - 13:46
Pois...
Fiz o teste com o memtest.
Achei esse link aqui que explica melhor, eu acho.
http://icrontic.com/articles/diagnose_with_memtest86

Deixei rolando por quase 10 horas, nenhum erro foi encontrado.

Tem umas coisas que acontecem, por exemplo:
Tava baixando um game pelo utorrent, o monitor estava desligado e o utorrent estava minimizado lá baixando. Aí depois de algum tempo liguei o monitor, no exato momento em que cliquei no ícone do utorrent na barra que esqueci o nome que é onde fica o relógio do windows, apareceu a tela azul e o pc reiniciou.

Outra coisa curiosa:
Consigo as vezes jogar gta iv por horas e o pc não trava, enquanto quando jogo crisys geralmento não fica nem meia hora rodando.
Sabemos que gta iv é um jogo que exige muuuuuito mais da memória ram.

Agora que fiz o teste com a memória e não houve erro detectado, tenho quase certeza de que o houve um problema de instalação do windows, se for pensar nos erros que já tive aqui.

Vou formatar meu SO, acho que daqui a uma semana. Posto aqui o resultado, pelo que vi tem muita gente que tem esse problema. Talvez isso possa ajudar.

O que vcs acham?
Q8200 | 4GB DDR2 | 500 GB HD | XFX 8600GT | SAMSUNG "19" WIDESCREEN
leandro_mpb
leandro_mpb Membro Junior Registrado
61 Mensagens 1 Curtida
#12 Por leandro_mpb
03/05/2009 - 19:05
Pessoal, tive um problema semelhante aqui no meu PC. e a minha BSOD aparecia principalmente com o Emule. Depois de muito fuçar nos fóruns da vida, acabei isolando o problema. Minha MOBO é uma Asus com chipset Nvidia. O problema era exatamenteem relação ao Driver da Ethernet da MOBO. Tudo que envolvia conexão com rede ou Internet, mais cedo ou mais tarde dava tela azul. No emule aparecia mais pelo número grande de conexões naturalmente executadas pelo software. Procurei firmware, driver novos originais, driver modificados... Nada resolvia. Resolvi de maneira simples: Comprei uma plaquinha de rede de R$20 reais PCI. Meus problemas acabaram. Desabilitei a placa onboard no setup dq Bios. Meu PC era novo. Descobri que este problema não era do meu hardware, mais muito comum entre todos os da Asus com este chipset.

--

Porque falei tudo isto? Simples. Amigo Iggv, eu também jurava que era memória. Meu PC era novo. O fato de ser despejo de memória não quer dizer que tenha haver com memória Ram. Seu PC tá na garantia?? Não vá tentando mexer no SO dele se estiver. Leve pra quem te vendeu. Se não tiver, como no meu caso que comprei no Paraguai e trouxe pra cá, coloque mais dados da sua máquina. Um geral mais detalhado do hardware ajuda o pessoal daqui a te ajudar. Às vezes é uma incompatibilidade de software-hardware (meu caso), com solução mais simples. Formatei muito minha máquina antes de ter esta solução. Tente encontrar um padrão nos acontecimentos com sua máquina pra isolar o problema (ex:jogo, net, filme, gravação de mídia...) Geralmente as telas azuis aparecem quando o hardware se perde em relação ao software. Conhecendo seu hardware e sabendo sua rotina de uso, ajuda bastante voce a isolar o problema.

Bem vindo ao Fórum. Abração,

Leandro Sanches Fonseca
MB ASUS M4A88T-M | AMD Phenom II X4 965 BE | Kingston DDR3 2x2GB 1333MHZ PC10600 | ANTEC NEO ECO 520C | Seagate SATA ST3160211AS 160GB 7200RPM | WesterDigital HD SATA 160GB 7200RPM | LG DVD GSA-H20N
iggv
iggv Novo Membro Registrado
30 Mensagens 0 Curtidas
#13 Por iggv
06/05/2009 - 21:04
Fiz uma coisa:
-Desistalei meus drivers nvidia (Os drivers da MSI são da Nvidia)_ pelo menos da minha, não sei se são todas assim.
-Passei o driver clean para tirar os resíduos dos drivers
-Retirei minha 8600gt e coloquei novamente
-Instalei os drivers...

Por euquanto nenhuma tela azul com despejo de memória, mas os erros nos games e programas continuam.
Vejam esse exemplo quando tento jogar crysis e acontece ems menos de 5 min:
http://img503.imageshack.us/my.php?image=crysisw.png
http://img19.imageshack.us/my.php?image=crysis2.png

Acontecem também no firefox, nos outros jogos e em outros programas as vezes...
Tipo, não sei se resolvi o problema de despejo de memória, arkRed">mas vcs não acham que meu windows está com alguma coisa errada?

arkRed">obs: Se houver algum despejo de memória eu aviso.
Q8200 | 4GB DDR2 | 500 GB HD | XFX 8600GT | SAMSUNG "19" WIDESCREEN
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal