Logo Hardware.com.br
gabsgabs
gabsgabs Novo Membro Registrado
1 Mensagem 0 Curtidas

Marca CCE é boa?

#1 Por gabsgabs 18/12/2011 - 23:13
Responder
GuilhermeAlfonso
GuilhermeAlf... Membro Senior Registrado
177 Mensagens 3 Curtidas
#3 Por GuilhermeAlf...
18/12/2011 - 23:42
Já ouvi muito as pessoas falarem mal dessa marca, tem até uma frasinha:

"Continue Comprando Errado"

mas não consigo entender porque, talvez porque nao seja tão conhecida(sei la)


Mas o note tem boas configurações viu.


ajude ?

https://www.hardware.com.br/comunidade/problemas-pastas/1195765/
rindo_ate_agora.png

"A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender."



Pontelli
Pontelli Geek Registrado
3.4K Mensagens 56 Curtidas
#4 Por Pontelli
19/12/2011 - 00:18
A CCE tem má fama por algum motivo, não é simplesmente implicância do pessoal. Quanto ao setor de informática deles, torça para nunca precisar de assistência técnica. Peças esgotadas, pessoal mau preparado fazem parte de vários relatos de clientes da CCE. E antes que alguém diga que todas as marcas dão problema, concordo. Mas com a CCE é algo crônico, não esporádico.
Gosta de Aquários? (www.crsap.com.br)

(i7 2600K) (Asus P8Z68-V/G3) (GTX 560Ti) (8Gb DDR3) (Corsair 750W) (HAF922) (HDD 1Tb) (SSD 64Gb) (V12XT Controller) (Cooler Master 612PWM) (Samsung 22') (GVT 10Mb)
Bit0N3
Bit0N3 Cyber Highlander Registrado
14.5K Mensagens 3.4K Curtidas
#5 Por Bit0N3
19/12/2011 - 02:32
GuilhermeAlfonso disse:
Já ouvi muito as pessoas falarem mal dessa marca, tem até uma frasinha:

"Continue Comprando Errado"



sujeito continuar comprando errado que seria o mais errado.

as que eu já vi são

Conserta conserta estraga.

comprou computador errado

comprou coisa estragada

etc...

mas tirando as porcarias que eles vendem, não tenho nada contra ehhehehe

já até tive uma vez um gravador K-7 CCE, ele as vezes embolava a fita, mas tirando isso funcionava ate que bem smile.png perdi muito programa do tk82c nele ehheheheheh.

[]'s
Recomendação: Lord of the rings online MMORPG SHow de bola, roda no fedora pelo lutris.
neodarkman
neodarkman Veterano Registrado
921 Mensagens 35 Curtidas
#7 Por neodarkman
19/12/2011 - 06:48
Hoje em dia falar que a marca X ou a Y é boa ou ruim... é difícil. Pois rara é a empresa/marca que, de fato, fabrica o que vende. Em se tratando de equipamentos de informática então.... várias marcas famosas não fabricam o que vendem... e o pior o que vendem é fabricado pelas mesmas empresas que inundam o mercado de produtos xing-ling... (mercado cinza). A CCE, a através da Digibrás, "fabrica" seus produtos de informática... mas será mesmo? Ou apenas monta.... para mim o que diferencia mesmo é o pós venda e a assistência técninca. Já tive produtos de marca "famosa" que, quando deu problema, mesmo na garantia e tudo, tive uma dor de cabeça e tanto para ter meus direitos respeitados.... e já tive produto de marca duvidosa que, quando deu problema foi rapidamente resolvido. Logo é meio que loteria.... A CCE tem uma fama ruim devido a diversos problemas do passado, mas a fama ficou.... é quase como a HP e seus notes com problemas de BGA.....

Nem todos os produtos da marca Cyber, do Extra, são oriundos da CCE.... muitos são xing-ling mesmo. São produtos OEM, fabricados na China, e vendidos aqui com a marca do Extra.... o mesmo vale para os produtos do Carrefour (BlueSky, FirstLine, etc.) Sei disso por experiência própria com essas e outras marcas. Tem muita porcaria no mercado que é vendido com marca famosa.... mas que não passa de um xing-ling de grife. Hoje esse quesito de marca é muito complicado... veja a Apple... quem fabrica seus produtos é a "desconhecida" FoxComm (que ficou mais conhecida após o suicídio de diversos empregados que são explorados lá na China)... que fabricava uma das piores placas mãe há alguns anos atrás....

Aliás, se não me engano as fabricantes mesmo de equipamentos de informática são: FoxComm, FIC, Clevo, Quanta, Asus, TopStar... seus produtos são comercializados como sendo HP, SempToshiba, Toshiba, Dell, Apple... Positivo, Qbex, Megaware, Lenoxx, Itautec etc.... As primeiras fabricam... enquanto que as segundas remarcam, vendem e dão "garantia" e preço..... muitas vezes mudam apenas a caixa do equipamento... às vezes nem isso. Tive um note SempToshiba que era igualzinho a um modelo da Itautec (inclusive a aparência) e que era igualzinho (placa mãe) a um HP, mas que na verdade não passava de um FIC....


O meu notebook CCE G745B, por exemplo.... a placa mãe dele é uma TopStar que é a mesma placa mãe de muitos HP.... e este note é um i7 que me custou 1499 reais.... Onde encontraria um HP i7 2ªgeração/4GBDDR3/Tela LED/BAT 6 células por R$1499,00?? Esse meu note "é" um HP travestido de CCE.... rs.

O quesito marca pura e simplesmente é complicado....volto a dizer: de que adianta a marca X se o pós venda é uma porcaria?? Se a assistência técnica "não existe"?

O pós venda/assistência da Dell é uma maravilha, dizem, mas olhem os preços praticados.... é quase proibitivos para nós pobres mortais....

Não defendo marca nenhuma, só lamento o fato de que, em se tratando de notebooks... vivemos numa loteria.

ice2642 : tenho um gravador DR1000A da CCE na época que tinha TK90X (1985...) e até hoje tá firme e forte... claro ficou sem uso... mas ainda funciona que é uma beleza.... rs.

[]'s
Lembre-se só Deus salva... o homem faz backup.isso_ai.png

Corei5-10th - 16Gb DDR4 - Kubuntu 20.04/win10Pro
Acer Aspire Corei5-10th - 12Gb DDR4 Kubuntu 20.04 -Main
Linux User # 156897
Tchones
Tchones General de Pijama Registrado
2.9K Mensagens 213 Curtidas
#8 Por Tchones
19/12/2011 - 07:31
Eu continuo sem confiar. Computador não é apenas processador e quantidade de memória, precisa ver qual a qualidade dos componentes. E não quero comprar um notebook que a chance de quebrar é grande (como em várias marcas) e que a assistência técnica deixa muito a desejar.

Tem um tópico com a mesma dúvida.
https://www.hardware.com.br/comunidade/notebook-promocao/1195501/
SS 7000
SS 7000 General de Pijama Registrado
2.5K Mensagens 151 Curtidas
#9 Por SS 7000
19/12/2011 - 07:51
Wolf-7x disse:
Não me lembro qual foi a empresa que comprou a Cce., então pode-se dizer, que atualmente ainda não esta entre as melhores., mas já deixou de ser uma das piores.

* O Extra por exemplo, possui a marca própria Cyber Vision., que na verdade é Cce.

-- Em relação à informática, eu só não recomendaria Positivo.


Se não me falha a memória quem comprou a CCE foi a Samsung.
3VAAV / P3 750 Mhz / 320 Mb Dimm
Gravador DVD LG / Gravador Sony
HD Maxtor 160Gb / HD 20Gb Sansung / LG 17
XP / Kurumin 7
GNMilasi
GNMilasi Cyber Highlander Registrado
26.9K Mensagens 2.7K Curtidas
#10 Por GNMilasi
19/12/2011 - 14:03
Só sei de uma coisa, essa empresa Comecei Comprando Errado teve um passado prá lá de negro, obscuro, lastimável (chamem do que quiserem) e parece que ela não foi vendida ou não houve fusão a outra empresa, então eu prefiro evitar, embora já veja atualmente alguns comentários positivos aqui e acolá a respeito dela!

O meu irmão resolveu comprar um dia desses um microondas dessa marca, aí falei prá ele: "se liiiiiiiiiiiiiga que você terá dores de cabeça em breve por conta desse desastre" e não deu outra, com pouco tempo o eletrodoméstico estragou, foi levado para uma assistência técnica e tornou a dar defeito...

Resultado? Virou sucata por não ser usado e foi jogado na lata de lixo!

Nem me pagando eu quero um produto da CCE...

Abraços!
OP
OP Cyber Highlander Registrado
38K Mensagens 4.8K Curtidas
#11 Por OP
19/12/2011 - 14:07
GNMilasi disse:
Só sei de uma coisa, essa empresa Comecei Comprando Errado teve um passado prá lá de negro, obscuro, lastimável (chamem do que quiserem) e parece que ela não foi vendida ou não houve fusão a outra empresa, então eu prefiro evitar, embora já veja atualmente alguns comentários positivos aqui e acolá a respeito dela!

O meu irmão resolveu comprar um dia desses um microondas dessa marca, aí falei prá ele: "se liiiiiiiiiiiiiga que você terá dores de cabeça em breve por conta desse desastre" e não deu outra, com pouco tempo o eletrodoméstico estragou, foi levado para uma assistência técnica e tornou a dar defeito...

Resultado? Virou sucata por não ser usado e foi jogado na lata de lixo!

Nem me pagando eu quero um produto da CCE...

Abraços!

O engraçado é que o melhor microondas que tive foi um da CCE. Ele estava comigo a 15 anos, mas por estar funcionando bem (nunca quebrou) eu dei ele de presente a um colega que estava mudando e comprei um Brastemp zerinho top de linha. Me arrependo amargamente disso pois esse da Brastemp é muito inferior ao da CCE de 15 anos de idade que eu tinha! Não esquenta direito e já foi visitar a assistência por mau funcionamento. O da CCE em 15 anos comigo não trocou absolutamente nada.
E isso aconteceu com outros produtos também de outras empresas. Assim chego à conclusão que boas marcas podem ter produtos ruins e vice-versa.

Quanto ao note, concordo com o que os colegas disseram. É importante checar bem todos os componentes e não apenas o processador, capacidade do HD e da memória ram. Às vezes um bom processador pode ser apenas um chamariz para um produto com componentes de segunda linha.
Se um modelo específico da CCE tiver bons componentes e boa montagem, não vejo porque não possa ser uma boa opção de compra.
"De onde menos se espera, daí é que não sai nada"(Barão de Itararé)

FUI...
Angelo Alexandre Schiavom
Angelo Alexa... Veterano Registrado
1.2K Mensagens 36 Curtidas
#12 Por Angelo Alexa...
19/12/2011 - 14:16
Pontelli disse:
A CCE tem má fama por algum motivo, não é simplesmente implicância do pessoal. Quanto ao setor de informática deles, torça para nunca precisar de assistência técnica. Peças esgotadas, pessoal mau preparado fazem parte de vários relatos de clientes da CCE. E antes que alguém diga que todas as marcas dão problema, concordo. Mas com a CCE é algo crônico, não esporádico.


assim como qualquer marca tem seu bom e mal momento
a cce ja errou muito em linhas de produçao por usar componentes sem qualidade
trabalho em uma empresa que presta garantia CCE e falo que mudou e muito e hoje em dia nao esta ruim nao
tenho visto aqui na empresa
que o numero de chamados cce caio mais que 80%
entao eu agora indico

GuilhermeAlfonso disse:
Já ouvi muito as pessoas falarem mal dessa marca, tem até uma frasinha:

"Continue Comprando Errado"

mas não consigo entender porque, talvez porque nao seja tão conhecida(sei la)


Mas o note tem boas configurações viu.


ajude ?

https://www.hardware.com.br/comunidade/problemas-pastas/1195765/

e bem verdade e ate eu mesmo ja zuei o meu representante com essa frase
mas quanto ao suporte e atendimento nunca me faltaram com nada
alem de estar dando menos problemas que os hps da vida eles tem um bom suporte
PROCSSADOR AMD PHENOM II X4 955
ASUS SABERTOOTH 990FX/SB950
XFX ATI RADEON HD 5770, 1GB,GDDR5,DX11
OCZ STEALTHXSTREM 500W ACTIVE PFC 500SXS
MEMORIA OCZ Gold 16GB (4 x 4GB) DDR3-1600
MONITOR P2470HN SAMSUNG
Abri meu servidor de LINEAGE huhuuu
GNMilasi
GNMilasi Cyber Highlander Registrado
26.9K Mensagens 2.7K Curtidas
#14 Por GNMilasi
19/12/2011 - 14:28
Mas praticamente todas as integradoras que conheço, sejam elas de linha branca, eletroeletrônicos ou de informática têm seus pontos positivos e negativos pois a qualidade dos componentes internos muitas vezes é de 15ª categoria!

A HP é um grande exemplo, há notebooks e PCs dela cujos componentes internos parecem que vieram de sucata!

Abraços!
SS 7000
SS 7000 General de Pijama Registrado
2.5K Mensagens 151 Curtidas
#15 Por SS 7000
19/12/2011 - 14:40
GNMilasi disse:
Mas praticamente todas as integradoras que conheço, sejam elas de linha branca, eletroeletrônicos ou de informática têm seus pontos positivos e negativos pois a qualidade dos componentes internos muitas vezes é de 15ª categoria!

A HP é um grande exemplo, há notebooks e PCs dela cujos componentes internos parecem que vieram de sucata!

Abraços!


Eu não conhecia esse lado sucateiro da HP, tem alguma série em especial que seja com cara de sucata?
3VAAV / P3 750 Mhz / 320 Mb Dimm
Gravador DVD LG / Gravador Sony
HD Maxtor 160Gb / HD 20Gb Sansung / LG 17
XP / Kurumin 7
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal