Logo Hardware.com.br
Fábio Garcia
Fábio Garcia Zumbi Registrado
8.2K Mensagens 339 Curtidas

Jogar Video-Game causa náusea e outros problemas

#1 Por Fábio Garcia 28/07/2010 - 11:54
- Assunto relacionado ao jogos e a saúde -

O título do tópico é um pouco estranho, mas vou explicar:

- Eu sofro de náuseas quando jogo video-game/ computador as vezes e já sabia que algumas pessoas tem este problema, então resolvi pesquisar e achei o texto abaixo na página da Nintendo e vou compartilhar com vocês porque o assunto é sério:

INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA IMPORTANTE
LEIA AS PRECAUÇÕES A SEGUIR ANTES DE VOCÊ OU SEU FILHO JOGAR VIDEOGAMES


PRECAUÇÕES - Espasmos

* Algumas pessoas (cerca de 1 em 4000) sofrem de espasmos ou desmaios ocasionados por flashes de luzes constante, seja assistindo TV ou jogando video games, mesmo que nunca tenham apresentado tal sintoma no passado.
* Qualquer pessoa que já tenha apresentado espasmos, perdido a consciência ou qualquer sintoma relacionado a uma condição epilética deve consultar um médico antes de jogar video games.
* Os pais devem observar como seus filhos se portam ao jogar video games e consultar um médico caso constatem tais sintomas:
Convulsões
Perda de consciência
Movimentos involuntários
Alteração da visão
Tremulação na vista ou muscular
Desorientação
* Para prevenir as chances de sofrer um espasmo enquanto joga video games:
1. Sente-se o quanto mais longe possível da televisão.
2. Jogue video games em televisores menores.
3. Não jogue caso você esteja cansado ou com sono.
4. Jogue em um quarto maior.
5. A cada 1 hora de jogo, realize pauses de 10 a 15 minutos.


PRECAUÇÕES – Movimentos repetitivos, enjôos e cansaço na vista


Jogando video games você pode fazer com que seus músculos, juntas, pe
le e olhos sofram algum tipo de lesão após algumas horas. Siga estas instruções para prevenir problemas como tendinite, labirintite, irritação na pele e cansaço na vista:
* Não jogue por muitas horas consecutivas. Aos pais é recomendável que monitorem seus filhos o quanto estão jogando.
* A cada 1 hora de jogo, realize pauses de 10 a 15 minutos
* Se suas mãos, pulsos, braços ou olhos estiverem cansados enquanto joga, pare e descanse por algumas horas antes de voltar a jogar.
* Após ter descansado, se você continuar com dores nas mãos, pulsos, braços ou olhos, procure um médico.


Leia o material completo em:
http://nintendoworld.uol.com.br/content.php?id=131


______________________________________________________________


Fazem anos que tenho problema com luz (fotofobia) e ultimamente tenho notado que os jogos tem me causado mais que desconforto visual (mesmo baixando o brilho do monitor), sinto náuseas terríveis e chego a perder a fome. Os jogos de FPS são os piores, porque o modo em que a câmera se movimenta causa um "efeito" terrível. Pra terem idéia, desisti de jogar Resident Evil 5 porque eu sentia que ia desmaiar mesmo. adeus.gif


Percebi melhora depois que parei de jogar no PC e fiquei mais distante do monitor, mas ainda assim tem jogos que causam náusea


______________________________________________________________

Enfim, queria compartilhar com vocês porque pode haver mais gente com o mesmo problema e não sabe exatamente o que é. Espero que a moderação entenda a importância do assunto, mesmo que fugindo um pouco do mundo da tecnologia.


Abraços





Responder
N0625
N0625 Super Zumbi Registrado
7.1K Mensagens 785 Curtidas
#2 Por N0625
28/07/2010 - 18:56
Eu acho que não tenho este tipo de problema. Até agora não tive nenhuma reação anormal, e isso com 32 anos. Para dizer a verdade, ultimamente tenho tido mais sono ao jogar. Acho que estou enjoando de jogar, ou ficando véio mesmo, sei lá. E olha que não sou um gamer inveterado.

Sobre o aviso, eu já tinha conhecimento dele nas caixas dos Need For Speed Underground +.

Eliseu F A Jr
Eliseu F A J... Geek Registrado
776 Mensagens 354 Curtidas
#3 Por Eliseu F A J...
28/07/2010 - 19:05
É verdade...
Em 2002 eu comprei o jogo half-life.O half-life é em 3D e o nosso cerebro simula como aquilo tudo que a gente vê no jogo é realidade.
No começo tive muitas náuseas mas depois eu acustumei.
O jogo half-life foi muito bom na época que joguei, gostei muito do jogo, apesar de ser assustador.
Hoje não jogo mais game nenhum.Graça a Deus.
JVSouza
JVSouza Veterano Registrado
880 Mensagens 36 Curtidas
#5 Por JVSouza
28/07/2010 - 20:44
Pô...muito obrigado pelas informações. O máximo que eu tive jogando video-games foi dor de cabeça. Mas informação nunca é demais. ;D

[]'s
arkGreen">PII X3 720 BE 2.8 GHz | M3A78-EM | 2GB | HDD 160 GB + 320 GB | ZOGIS 8600GT 512 MB | 3R System Iceage IA500HP80 500W | LG L1752T 17"

A vida em si é somente uma visão. Um sonho. Nada existe além de um espaço vazio e você. E você... é apenas um pensamento.
bartonMK2
bartonMK2 Super Participante Registrado
877 Mensagens 28 Curtidas
#6 Por bartonMK2
28/07/2010 - 21:58
Tenho astigmatismo centuado nos dois olhos, um mais que o outro, o meu oftalmo me disse que isto causa a fotofobia, então nem preciso falar que monitores com muito brilho e jogar a um metro do monitor ja me deixa com leve tontura.

Reparei que minhas vistas ficam um pouco piores quando estou muito cansando, passo uma noitada em uma balada dormindo pouco no dia seguinte, ou algum cliente que me chama para algum problema em computadores e isto depois do meu expediente no outro serviço.

Uma coisa que reparei para minimizar este tipo de problma é quando possível dormir bem a noite ou tirar se possível um cochilo a tarde. Ah fora que de certa parte é relaxo meu, pois minha receita dos óculos ja estão vencidas a uns dois anos e não consigo adpatar-me as lentes de contatos rigídas!!!
flash-ray
flash-ray Super Participante Registrado
469 Mensagens 20 Curtidas
#7 Por flash-ray
28/07/2010 - 22:06
Olá amigos, é importante não tirar conclusões por conta própria, ao sentir qualquer desconforto devem procurar um médico que por sua vez em caso de problemas indicará um especialista.
em geral como a maioria dos jogos são jogados em monitores catódicos que emtem luz intermitente (que não é percebida pela velocidade acima do minimo sentido pelos nossos olhos) pode sim potencializar problemas latentes nos usuários.
Eu sou deficiente visual (alto grau de lentes) e as vezes me obrigo a parar de usar o computador, embora não tenha dor de cabeça náusea ou tontura, sinto um pequeno desconforto.
Em resumo, sentiu alguma dificuldade, procure médico.
Deus os abençoe!
Um homem pode fazer uma grande diferença!
Kraftwerk
Kraftwerk Cyber Highlander Registrado
29.4K Mensagens 9.4K Curtidas
#8 Por Kraftwerk
29/07/2010 - 00:54
Olá amigos.anjinho.gif


Isso que o colega Fábio Garcia coloca é verídico. É lógico que ocorre só com algumas pessoas e com outras não. Cada ser humano possuí uma estrutura física e mental diferenciada de outro e nem sempre os mesmos sintomas de um equivale à mesma causa de outro. A regulagem da freqüência do monitor sempre acima de 70 Hz ajuda para evitar dores de cabeça e até náuseas. Evitar excesso também ajuda, nunca ficar horas demais diante da tela. Consultar um médico sempre que sentir sintomas nesse sentido.

Até mais.bebi_demais.gif
Christo Nihil Praeponere
"Quem procura a Verdade, consciente ou não, procura Deus"
"Aprovemos Leis que proíbam o Comunismo, o Fascismo, o Nazismo, o Socialismo e qualquer doutrina totalitária."
"Quando dominam os justos, alegra-se o povo; quando governa o ímpio, o povo geme." Provérbios, 29:2
RUFOS
RUFOS General de Pijama Registrado
3.3K Mensagens 223 Curtidas
#9 Por RUFOS
29/07/2010 - 09:14
Nunca tive nada disso nao, tenho 34 anos e jogo video games a pelo ao menos uns 20, tanto em fliperamas qto em casa mesmo, na TV e pc, o maximo que tive foi cansaço fisico mesmo, e mental tb....mas bastava algumas horas de descanço que tava pronto pra outra....
Mas a noticia eh sim uma boa fonte pra informar alguns, que talvez tenham tais sintomas, mais nem saibam muito bem qual o motivo...

Abraços

Quem sabe conserta, quem não sabe, formata!smile.png


blue*angel
blue*angel Super Participante Registrado
413 Mensagens 72 Curtidas
#10 Por blue*angel
29/07/2010 - 10:41
Olá pessoal,eu jogo, e tenho nausea e tontura sempre (fotofobia) além do mais tenho ansiedade generallisada e minha psicologa falou que não posso jogar pois afeta em muito as crises,apesar de achar que faz mais falta não jogar (rsrsrsrsr).estou trocando jogar por exercicios fisicos.
Estou sentindo bem melhor,a pressão arterial diminuiu fora que emagreci,isso faz bem pro ego.
abs da Angel.anjinho.gif
blue*angel anjinho.gif

"Se eu falasse a lingua dos homens,se eu falasse a lingua dos anjos,sem amor eu nada seria...."

Meu Blog

anjinho.gif Anjo Azul anjinho.gif
Fábio Garcia
Fábio Garcia Zumbi Registrado
8.2K Mensagens 339 Curtidas
#11 Por Fábio Garcia
29/07/2010 - 13:54
Obrigado a todos que postaram. Ao que parece o problema é mais comum do que eu imaginava.

Eu também tenho astigmatismo (e não estou usando óculos nos últimos tempos) médio que me causa problemas até para dirigir, especialmente à noite.


Ultimamente não tenho tido tempo para jogar muita coisa e isso tem ajudado a não ter problemas com as náuseas. O curioso é que outro dia fui jogar GTA IV no PC e não senti absolutamente nada, acho que este problema também pode estar relacionado ao stress.

Outro fator que influencia é a quantidade de luz que tem no ambiente. As vezes fecho a janela pra jogar e troquei as lâmpadas incandecentes pelas econômicas (que além e economizar, iluminam melhor) em toda a casa.

O que o Kraft falou é importante, pois quando eu tinha monitor CRT o problema era bem mais acentuado, mas mesmo no LCD eu uso o brilho em uns 60% no máximo.
~13,8 bilhões de anos ou mais...
"Não sou jovem o suficiente pra saber tudo". Oscar Wilde.
N0625
N0625 Super Zumbi Registrado
7.1K Mensagens 785 Curtidas
#12 Por N0625
29/07/2010 - 20:12
Ops! Agora que me lembrei. Astigmatismo é aquele problema em que perdemos a sincronia do foco em um objeto? Se é isso, então não escapei ileso dos malefícios dos games e exposição aos monitores. Desde 2005 tenho isso, embora não de forma frequente. na verdade eu pensei que era estrabismo, mas não é o meu caso. Para dizer a verdade, estou com a vista meio cansada e um pouco de sensibilidade à luz emitida por monitores. Tanto que ajusto o brilho e contraste dos monitores de casa e do trabalho para um índice de luminosidade bem baixo. E isso tudo adiquirido depois que comecei a jogar no PC. Como vou entrar de férias daqui a duas semanas, vou fazer uma "revisão" total, a começar pelos olhos.

Stylo X
Stylo X Membro Senior Registrado
152 Mensagens 6 Curtidas
#13 Por Stylo X
29/07/2010 - 22:07
Cara, eu nao sinto fome; meus olhos ficam vermelhos e doem; dependendo do tempo de jogo, sinto ansiá de vomito; dependendo da qualidade gráfica, nao consigo piscar o olho automaticamente, tenho que me lembrar de piscar; dor de cabeça e no ouvido... Já tive vezes em que pensei que nao podia ligar computador e nem videogame! Eu tinha uma neurose em relação a jogar! Mas aos poucos fui me acostumando, hoje já sei que meu corpo é fraco para isso. Mas nao é por isso que vou parar!
""Não adianta exigir a sinceridade das pessoas se não aceita quando direcionadas à você!"
"Nuvens brancas são como brincadeiras de criança, quando o céu esta completamente azul é porque o sol as deixou de castigo." (Fabio Camara)
Kraftwerk
Kraftwerk Cyber Highlander Registrado
29.4K Mensagens 9.4K Curtidas
#14 Por Kraftwerk
30/07/2010 - 00:12
Olá amigos.anjinho.gif


Outro fator é a estimulação cerebral por longos períodos seguidos, isso acaba por causar efeitos colaterais crônicos. Principalmente se for durante a noite quando o cérebro deveria estar produzindo endorfinas para repousar e não sendo super estimulado em jogos. Sono diurno não tem o mesmo efeito de suprir isso e o corpo todo acaba sentindo os efeitos. Hoje quando jogo só faço de dia e nunca por mais de duas horas seguidas. Só assim para curar a insônia renitente que eu tive por anos seguidos.

Até mais.bebi_demais.gif
Christo Nihil Praeponere
"Quem procura a Verdade, consciente ou não, procura Deus"
"Aprovemos Leis que proíbam o Comunismo, o Fascismo, o Nazismo, o Socialismo e qualquer doutrina totalitária."
"Quando dominam os justos, alegra-se o povo; quando governa o ímpio, o povo geme." Provérbios, 29:2
geuberfilho
geuberfilho Super Participante Registrado
659 Mensagens 14 Curtidas
#15 Por geuberfilho
30/07/2010 - 09:45
Galera lembrem se de piscar para poder manter os olhos sempre lubrificados, coloque o monitor mais baixo para facilitar isso pois colocado acima da cabeça você não percebe mas acaba não piscando e olhando só para cima e quanto a fotofobia estão esquecendo de falar da Foto estimulação que é o mesmo que a luz estrobosfóbica (aquela de danceteria camera lenta) que estimula muito o cérebro e que pode causar Epilepsia sim!
quem quiser fazer o teste coloque uma câmera (pode ser de celular mesmo) em frente ao pc e vai ver as faixas do hertz passando, aquelas de atualização, imagina isso no seu cérebro, está captando muita luz, sem descanso por muitas horas é muita radiação para sua cabeça, conclusão:
Jogue longe, descanse e pisque para, Parcimônia! Tudo com exagero faz mal até mesmo água!
Abraços
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal