Logo Hardware.com.br
silviola
silviola Membro Senior Registrado
371 Mensagens 0 Curtidas

Internet por Satélite vs Shareaza (Abrir a porta 33833)

#1 Por silviola 26/12/2003 - 09:16
Meu acesso a Internet é feito via satélite, o problema é que este acesso já vem com um firewall "embutido" na "fonte" (ou pelo menos acho que é na fonte). Como entendo pouco de configurações de Redes P2P, não sei onde vou para abrir a tal porta "33833" para o Shareaza. Alguém poderia se habilitar a me dar o caminho?
Responder
erico171
erico171 Veterano Registrado
1.5K Mensagens 0 Curtidas
#4 Por erico171
29/12/2003 - 08:42
Modem da Sky? A Sky está fornecendo acesso à Internet via Satélite??

Eitcha... se for o caso, mesmo, procure saber se você tem como configurar o modem, pois, provavelmente, as portas devem estar bloqueadas lá. Procure saber, ao menos, se o modem é roteador, ou não.

Vou dar uma olhada lá no site da Sky pra ver se eu descubro mais alguma coisa sobre isto...

-------------------------- EDITANDO --------------------------

Meu, agora que me ocorreu:

Antes de começar a fuçar no modem, dê uma olhada no contrato de serviço, pra ter a certeza de que, com isto, você não está burlando nenhuma cláusula.
erico171
erico171 Veterano Registrado
1.5K Mensagens 0 Curtidas
#8 Por erico171
29/12/2003 - 16:40
silviola, dá licença que eu vou pedir uma ajudinha aqui... :wink:

Pedro Júnior, help!! big_green.png big_green.png big_green.png

Kra, esse 360E é o que a gente conhece por 360, apenas, que vem com o StarControl? Ou este é um outro modelo? De qualquer forma, acredito que seja a StarOne mesmo quem esteja trabalhando com ele, por causa de contrato, e tal, não é mesmo?

Ah, Silviola, dá uma olhada na antena, lá fora, e vê se tá escrito "Star One"! 8)
Pedro Júnior
Pedro Júnior Membro Senior Registrado
248 Mensagens 0 Curtidas
#10 Por Pedro Júnior
06/01/2004 - 21:09
erico171
silviola, dá licença que eu vou pedir uma ajudinha aqui... :wink:

Pedro Júnior, help!! big_green.png big_green.png big_green.png

Kra, esse...


Oi amigo,

a versão 360E é um outro modem que está sendo utilizado para instalações do sistema de internet via satélite para o projeto GESAC do governo federal. Este projeto visa levar inclusão digital e acesso à internet para a população de baixa renda. Esta antena utiliza um outro satélite e é administrado por outra empresa e por isso não tem nada a ver com a Starone. O satélite utilizado é o satélite ANIK-F1 e a empresa que está administrando o serviço é a GILAT que é também a fabricante dos equipamentos inclusive os da Starone pois eles também são fabricados pela Gilat.
erico171
erico171 Veterano Registrado
1.5K Mensagens 0 Curtidas
#12 Por erico171
06/01/2004 - 23:30
Pedro Júnior
Oi amigo,

a versão 360E é um outro modem que está sendo utilizado para instalações do sistema de internet via saté...


Pô, valeu mesmo, meu!


silviola
E o problema de Low ID? Tem "conserto"?


Kra, vai saber... Se o Pedro não souber, talvez tenha que ser você mesmo a descobrir! 8O

Ligue no suporte, pergunte, questione, insista... Quem sabe você não aprende tudo e ainda fica sendo o pioneiro pra ajudar a galera aqui do fórum, com este tipo de conexão??? big_green.png :wink:


Ah, tava esquecendo: ali em cima, no FAQ desta sala, tem um texto sobre a Internet via Satélite da StarOne. Apesar de não ser a mesma coisa (provavelmente), dá uma lida, lá, que às vezes dá uma luz!
Pedro Júnior
Pedro Júnior Membro Senior Registrado
248 Mensagens 0 Curtidas
#14 Por Pedro Júnior
07/01/2004 - 08:59
Trabalho também pra Gilat instalando essas antenas que por sinal são melhores no acesso que a Starone pois tem um upload mais rápido e às vezes até um download também, além de ter a vantagem de você ligar o modem direto no HUB para compartilhar a conexão.

Vale salientar que essa antena faz parte do projeto do Governo Federal e ela está sendo instalada em associações populares, escolas públicas, ou seja, nenhuma empresa privada pode ter instalada essa antena a não ser que seja através de um projeto social.

Quanto ao que o silviola quer saber sobre o LOW ID no EMULE, sinceramente eu nunca usei o emule e não sei como fazer o que ele quer mas acho que basta ele desativar o proxy no internet explorer que funciona. Basta ir em ferramentas-opções-conexãoes-configurações da lan e desmarca a opção usar um servidor proxy. Mas lembre que´após fazer isso a navegação ficará mais lenta pois o proxy ativo é o proxy do RPA ou acelaredor de satélite.


Ass.: Pedro Júnior
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal