Logo Hardware.com.br
andreberbert
andreberbert Novo Membro Registrado
9 Mensagens 1 Curtida

Inicialização do Win XP em dose dupla

#1 Por andreberbert 30/05/2007 - 00:10
Putz, ficou ateh estranho o titulo... mas la vai meu problema..antes de tudo, esses texto q eu digito aki saem todos colados sem a quebra de linha sei la porque... mas enfim..... > O HD do pc do meu irmao estava com problemas, e como eu não consegui inicializar o CD do WIN XP la para formatar o HD, eu resolvi pegar o HD dele e colocar na minha maquina e entao formatar o HD dele pela minha maquina usando o CD do WIN XP: instalação feita, tudo tranquilo, soh que na hora de ligar meu pc ele pergunta se deve entrar no WIN XP ou no WIN XP... se referindo aos windows de HDs diferentes, só que o grande problema, é que depois que eu tirei o HD dele, essa opção continua aparecendo na hora que eu ligo o computador, e o pior é que a primeira opção é a invalida entao se por um acaso eu perco os 20seg de resposta à pergunta, ele entra no WIN XP errado e não liga.Bom, acho que fui específico o bastante, qualquer coisa me perguntem... como faço pra tirar essa perguntinha (inutil) na hora de ligar o pc??me ajudem ae plz!!
Responder
Augusto_coty
Augusto_coty Membro Senior Registrado
163 Mensagens 4 Curtidas
#2 Por Augusto_coty
30/05/2007 - 00:45
Vai em executar e digite: msconfig e na aba de inicialização de sistema vc irar ver duas linhas boots do sistema, como vc falou que a primeira é a invalida então selecione ela e apague.
Detalhe olhe bem, e preste atenção nela, cuidado para não deletar a que vc usa pq senão ai vai dar pau no seu sistema e ele não ira se inicializar mais.

Para vc não ter duvidas se apagou a certa ou não, olhe a unidade que esta instaldo seu sistema mas digo com certa certeza que é a "C:\"

Pesso desculpa se não pude ajudar.
ZAWER
ZAWER Veterano Registrado
1.4K Mensagens 27 Curtidas
#3 Por ZAWER
30/05/2007 - 00:48
Edita o arquivo boot.ini na raiz do hd,ou siga este caminho

click direito em /meu computador/propriedades/aba avancado/
na guia inializacao e recuperacao clique em configuracoes e depois na janela que ira abrir clique em editar
apague a linha quenao corresponda a seu hd,muita atencao a esse detalhe,tenha certeza que esta apagando a linha que corresponde ao outro hd, se errar vai perder o boot do seu Xp.
se quiser antes de apagar copie e poste aqui o que esta escrito lá ,junto com a configuracao do se hd.
Ai nos podemos lhe dizer qual linha apagar.
andreberbert
andreberbert Novo Membro Registrado
9 Mensagens 1 Curtida
#4 Por andreberbert
30/05/2007 - 14:03
entao... eu dei uma mechida la.. e agora abre pelas 2 opçoes.. mas ainda n consegui deixa soh 1 opçao ou sem o menu mesmo.. deem uma olhada.. [boot loader]timeout=30default=signature(25a392e3)disk(1)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS[operating systems]signature(25a392e3)disk(1)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetectmulti(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect /NoExecute=OptIn
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal