Logo Hardware.com.br
michael
michael Membro Senior Registrado
281 Mensagens 0 Curtidas

impressora epson c40sx

#1 Por michael 07/12/2002 - 09:43
estou com um aimpressora epson c40 sx, troquei os cartuchos e ela fazia o movimento do carro como se estivesse imprimindo , mas nao saia nada, mandei limpar as cabeças pelo driver dela e ela começou a imprimir com falhas, depois de varias vezes que mandei limpar, ela deu um aviso de que a impressora precisava de manutençao e fica fiscando as dus luzes, alguem pode me dize o que é isso e me dar uma solução?
Responder
Líbero
Líbero Geek Registrado
3.1K Mensagens 17 Curtidas
#2 Por Líbero
07/12/2002 - 14:29
michael,

Esse é problema genético das Epsons: entupimento das cabeças de impressão. Isso geralmente acontece quando o usuário retarda muito a subsituição do cartucho acabado. O resto de tinta que permanece na cabeça de impressão seca e quando é instalado o novo cartucho, a nova tinta não tem por onde sair. Também pode acontecer quando a impressora é raramente usada.
Tente remover e reinstalar o driver da impressora e depois execute o comando de limpeza das cabeças repetidas vezes para ver se desentope. Se a impressora ainda estiver na garantia, reclame-a.
Boa sorte!
Líbero
Líbero Geek Registrado
3.1K Mensagens 17 Curtidas
#4 Por Líbero
07/12/2002 - 14:57
michael
mas quanto ao problema que agora ela fica piscando as duas luzes e ter mensagem que precisa de manutençao?


As luzes piscam e vem o aviso de anomalia, por causa do entupimento das cabeças de impressão. Essa disfunção fica gravada no software de gereciamento da impressora.
Se a remoção e reinstalação não resolverem, é porque o problema não está no driver corrompido e é realmente necessário assistência técnica.
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal