Logo Hardware.com.br
Responder
kresh
kresh Veterano Registrado
1.2K Mensagens 22 Curtidas
#2 Por kresh
18/02/2008 - 13:33
Vc precisa de dominio e tbm hospedagem.
Ex:
Domínio: seusite.com.br
Hospedagem: HostNet (empresa que hospeda seu arquivos em servidores)

Ao acessar seusite.com.br atraves de DNS os arquivos hospedados são abertos no browser.

Existe serviços que oferecem hospedagem e dominios gratuitos.
www.v10.com.br (paginas HTML) www.seusite.v10.com.br

Mas se vc quiser um dominio .com.br terá que pagar por isso www.registro.br . Existem pessoas que só pagam o dominio e utilizam serviços de hospedagem gratuitos.

Patrick Gilmore
Patrick Gilm... Membro Senior Registrado
191 Mensagens 8 Curtidas
#3 Por Patrick Gilm...
19/02/2008 - 03:26
Eu não sei qual é o seu caso, mas eu recomendaria apenas o registro pago de domínio se você não tivesse como conseguir o endereço mais curto (exemplo: você citou "fulando.com" e se você fosse assinar um host gratuito ficaria assim:

hostgratuito.fulando.com

Mas pra isso você pode resolver usando um redirecionador, tipo a DoT.TK ou o CJB.net.

Ficaria:

fulando.tk

Ou se você tivesse certeza que teria retorno ao pagar a taxa anual de domínio. Como o colega citou, além do registro de domínio você precisaria pagar todo mês pela hospedagem.

Eu recomendaria, caso você esteja começando ou queira ver até onde seu site chega, que você utilizasse essas alternativas gratuitas.

Exemplos de host com suporte a PHP e gratuitos, você encontra nesse site:

http://www.free-webhosts.com/search-webhosts.php?START=1

Já o registro do redirecionador, você consulta aqui: www.dot.tk

Lembre-se que pra usar redirecionador, você precisa já ter se cadastrado em um host gratuito ou pago.
Dr.Makron
Dr.Makron Membro Senior Registrado
296 Mensagens 0 Curtidas
#4 Por Dr.Makron
19/02/2008 - 08:12
Experimente tambem o redirecionador www.rg3.net .
seusite.rg3.net.
Se for iniciante no ramo, recomendo pra fins de estudo e pesquisa, optar por alternativas free, como nosso colega acima disse. vlw.
Nossas certezas são mais perigosas que nossas dúvidas...ideia.png

Core2Duo E7200 2.53ghz | GygaByte GA-G31M-S2L | 2x2gb DDR2 800 Kingston | HD Samsung 250GB SATAII | GeForce 8500GT 512mb | C3Tech 500W | Vista Ultimate
felipedylans
felipedylans Membro Junior Registrado
164 Mensagens 1 Curtida
#6 Por felipedylans
19/02/2008 - 11:31
Kresh, Obrigado pela dica, eu já paguei o primeiro boleto do domínio, 30 reais anuais, mais a minha dúvida mesmo foi quanto a hospedar o site, pois vi que não tinha como, não encontrei o CPanel...rs

patrick, já estou com o próprio domínio, só falta mesmo
um lugar pra mim hospedar.

só mais uma coisa, já que estou com meu próprio domínio, como posso hospedar meu site nele usando meu domínio?

já que só tenho o registro, algum site com hospedagem grátis?



Valeu galera.
Patrick Gilmore
Patrick Gilm... Membro Senior Registrado
191 Mensagens 8 Curtidas
#7 Por Patrick Gilm...
19/02/2008 - 12:08
Se você já assinou o domínio (endereço tipo guiadohardware.com) pode assinar um host pago e arcar com uma mensalidade todo mês), ou pode tentar a sorte com um host gratuito.

No caso do host gratuito, você terá que contactar o suporte técnico deles pra configurar corretamente o DNS (eu acho).

Dê preferência somente à hosts gratuitos que:

- Tenham suporte a PHP. Tem muito host aí que não suporta PHP, MySQL, CGI, etc. Esses são ruins e não tem Cpanel. Lembre-se que pra abrir um fórum tipo o Guiadohardware em vbulletin, phpBB, SMF, Invision ou qualquer outro script, você precisa obrigatoriamente de PHP e MySQL.

- Tenham quantidade razoável de espaço em disco e tráfego (opcional, depende do que você for gastar) - muito importante também a questão do tamanho máximo de cada arquivo - fuja dos hosts que limitam a menos de 1-2 MB;

- Tenham um painel de controle com boas opções, de preferência com scripts que instalam automaticamente (Fantastico);

- Bom suporte, de preferência com fórum e não apenas com ticket;

- Bom uptime (sem lentidão, host caindo o tempo todo, dando erros, etc.) - hoje mesmo notei que o ByetHost está com um defeito, redirecionando meu site pra um blog e já contactei o suporte - se eles não resolverem isso mudarei de host;

- Sem propagandas. Fique atento pro link que eu passei onde diz "Text-link-bottom", pois é um link fixo na parte de baixo do seu site que não deixa de ser uma propaganda (não tão incômoda quanto banner e pop-up, mas é);

Eu recomendaria esses hosts gratuitos, pra você utilizar:

www.x10hosting.com

* Esse x10hosting tem umas frescuras, tipo, bloquear IPs de certos países (somente na hora do cadastro) e exige que você se cadastre primeiro no fórum deles e que faça login a cada 2 semanas - se não fizer login a cada 2 semanas (é no fórum, não no painel de controle da sua conta), sua conta é suspensa. Na primeira vez você mesmo pode retirar a suspensão (sem nem precisar logar).

Contra o bloqueio de IPs, você deve usar esse navegador se for fazer o registro. Note que o bloqueio é apenas no registro, e não das páginas hospedadas.

https://www.hardware.com.br/comunidade/v-t/777433/

Outra coisa, pelas regras deles seu site (o conteúdo principal) deve estar em Inglês ou Espanhol, mas eu já contactei eles e eles disseram que é possível sim ter um site em português, contanto que você coloque um link da Google ou outro tipo no canto da página que permita aquele conteúdo ser traduzido.

Veja esse tópico que eu encontrei lá que explica melhor essa questão:
http://forums.x10hosting.com/pre-signup-questions/51827-two-questions-about-x10.html

Agora, tirando esses defeitos é um ótimo host e tem um excelente painel de controle. E não tem propagandas.

Outros hosts mais limitados que eu achei, mas igualmente bons. Vá criando contas neles e vendo as diferenças:

http://www.hostsnake.com
http://www.awardspace.com
http://www.freebiehost.net
http://www.gigacities.net

http://www.3host.biz (esse aqui obriga a colocar um código em Javascript da Google Analytics em cada página do seu site, fora isso nada a reclamar (o painel de controle é limitado, mas o host é bom, e não tem ADS)

Agora, um host que eu achei muito bom mesmo (e com vários scripts prontos pra serem instalados, o único que achei que tinha o phpBB 3, e um CPanel muito bom também), é esse aqui:

http://byethost.com/support.php

Entre nesse ticket de suporte e nesse campo, coloque seu email e uma senha escolhida:

If you do not have a support membership yet, you may register here!

No validation email is necessary and none will be send, for your convenience you may log in at once!
Depois faça login na tela de cima:

When you can not log in to your control panel or have other issues/matters please log in below:

E abra um ticket lá dizendo que não consegue se registrar porque recebeu uma mensagem de erro (eles ativaram um negócio lá que só dá erro de referrer na hora do cadastro).

Peça pra criarem uma conta com nome de usuário tal, no email tal, que eles criarão pra você, e pra fazer login é aqui: http://panel.byethost.com

Enfim, é só procurar que vocês acham bons hosts gratuitos com suporte a PHP e ainda com painel de controle. Só fujam de um tal de FreeHostia aí nessa listagem, pois pelo que eu andei vendo, eles além de bloquear IPs de outros países tipo o Brasil, ainda bloqueiam visitantes de outros países nas suas páginas hospedadas (coisa que a x10 pelo menos não faz).

Detalhe ainda pro Byethost: Foi o único host que eu encontrei até agora capaz de você enviar um arquivo compactado, e ele descompactar dentro do diretório. Isso eu achei muito legal. Só precisam corrigir de vez o problema do blog (hehe). *

* Você entra no seu site hospedado lá e ele redireciona automaticamente pra um outro endereço ( http://my-place.us/blog3 ), isso é um bug, já contactei eles e pedi pra ser arrumado.

A lista completa dos hosts está aqui:
http://www.free-webhosts.com/search-webhosts.php?START=1
Fergo
Fergo Highlander Registrado
9.3K Mensagens 1.1K Curtidas
#10 Por Fergo
19/02/2008 - 13:19
Onde você comprou o seu domínio?
Dependendo de onde você comprou, você terá que adicionar os 2 DNS da hospedagem nas configurações do domínio (normalmente é ns1.host.com e ns2.host.com) e também será necessário informar o nome do seu domínio no serviço de hospedagem.
Dessa forma, quando você digitar o seu domínio no navegador, ele vai redirecionar para o DNS da hospedagem. O serviço de hospedagem por sua vez vai identificar o domínio digitado e levar o usuário para o site correto.

Para hospedagem e registro de domínios eu recomendo muito o BRLogic. A sede é em Joinville, possui um ótimo atendimento e seu site fica hospedado no segundo maior datacenter do mundo. Uso-o a muito tempo e posso te garantir que a qualidade é de primeira.
Tem hospedagem a partir de R$4,99 e registro de domínios por R$15,00 anuais:
http://www.brlogic.com/

Fergo
Site pessoal www.fergonez.net
Portfolio
www.fbirck.com
Artigos
Informática
kresh
kresh Veterano Registrado
1.2K Mensagens 22 Curtidas
#11 Por kresh
19/02/2008 - 13:26
Fergo disse:
Onde você comprou o seu domínio?
Dependendo de onde você comprou, você terá que adicionar os 2 DNS da hospedagem nas configurações do domínio (normalmente é ns1.host.com e ns2.host.com) e também será necessário informar o nome do seu domínio no serviço de hospedagem.
Dessa forma, quando você digitar o seu domínio no navegador, ele vai redirecionar para o DNS da hospedagem. O serviço de hospedagem por sua vez vai identificar o domínio digitado e levar o usuário para o site correto.
Fergo


O único orgão reponsável pela venda de domínios é o Registro.BR ,outras empresas que comercializam domínios através do registro.br.

Fergo
Fergo Highlander Registrado
9.3K Mensagens 1.1K Curtidas
#12 Por Fergo
19/02/2008 - 13:39
Isso para domínios nacionais, mas ele pode ter comprado um domínio internacional de algum outro site autorizado pela ICANN, como o www.godaddy.com.
Se ele compra o domínio diretamente de um TLD, como é o caso do www.registro.br e www.godaddy.com, ele tem acesso as configurações do domínio. Caso contrário ele vai depender da empresa intermediária que vendeu domínio para alterar DNS e coisas do tipo (como é o caso do BRlogic que eu citei e de quase a totalidade dos serviços de hospedagem).

Por essa razão que eu perguntei onde ele havia comprado o domínio, pois ele só vai ter acesso direto as configurações que eu mencionei caso tenha comprado o domínio direto de um TLD, como o registro.br.

Teve uma discussão parecida nesse tópico:
https://www.hardware.com.br/comunidade/v-t/838101/

Fergo
Site pessoal www.fergonez.net
Portfolio
www.fbirck.com
Artigos
Informática
felipedylans
felipedylans Membro Junior Registrado
164 Mensagens 1 Curtida
#13 Por felipedylans
19/02/2008 - 13:41
Registrei meu domínio no http://www.insite.com.br
Mais lá não achei opções para cPanel, porque só registrei.

Bom, eu achei este site no google http://www.hostgratuito.info/
ele disponibiliza DNS, senha de FTP e aceso
vou testar mais a tarde quando eu sair do trabalho
será que alguem poderia testar ai?

assim que é registrado é enviado um email para você desta forma:
Domínio: www.seusite.com
| Usuário: fulano (nome registrado no site)
| Senha: xxxxxxx (Senha gerada pelo site)
| Modelo: x3
| Espaço: 10
| DNS 1: ns1.hostgratuito.info
| DNS 2: ns2.hostgratuito.info
| Email: [EMAIL="fulano@seil%C3%A1.com"]fulano@seilá.com[/EMAIL]
Achei bem intereçante, e no email é mostrado o link de aceso ao cpanel
felipedylans
felipedylans Membro Junior Registrado
164 Mensagens 1 Curtida
#15 Por felipedylans
19/02/2008 - 13:54
Esse site da insite, não gostei dele, Muito ruim de trabalhar, sem opções de trabalhar com o DNS, atraso no boleto, péssimo o trabalho com este servidor, vou cancelar meu registro, fazer um novo registro em algum outro servidor melhor e com hospedagem boa e barata.


Alguma dica de servidor barato e bom?

Até agora achei estes
http://www.hosthp.com.br/
http://www.shi.com.br/
http://www.ilax.com.br/
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal