Logo Hardware.com.br
Blackcat Zelda
Blackcat Zel... Novo Membro Registrado
5 Mensagens 0 Curtidas

HD Externo USB: Windows não acha. O que fazer?

#1 Por Blackcat Zel... 06/09/2010 - 00:19
Eu tenho um HD externo USB, com um monte de dados importantes, que ficava mais guardado e quase não era mexido. Não sofreu acidente nem queda, no máximo era movido de um lado para outro e ficava mesmo guardado na caixa original.

Agora fui tentar usá-lo e ele não funciona. A luz do case acende (e fica acesa continuamente), mas o Windows nem acha o dispositivo (não acha nada, é como se nada estivesse conectado na USB).

O que pode ter acontecido? Será que eu perdi meus dados? Tem alguma solução para isso?

(P.S: sou semi-leiga e estou bastante preocupada, sem saber o que fazer agorafiquei_triste.png)
Responder
Kraftwerk
Kraftwerk Cyber Highlander Registrado
29.4K Mensagens 9.4K Curtidas
#2 Por Kraftwerk
06/09/2010 - 00:44
Olá.anjinho.gif


Pode ser apenas um defeito no case, no cabo que o conecta na entrada USB ou na própria entrada. Para ter certeza teria que testar em outro case e em outras entradas. Há uma possibilidade de ligar esse HD internamente no PC para verificar se está funcionando.

Até mais.bebi_demais.gif
Christo Nihil Praeponere
"Quem procura a Verdade, consciente ou não, procura Deus"
"Aprovemos Leis que proíbam o Comunismo, o Fascismo, o Nazismo, o Socialismo e qualquer doutrina totalitária."
"Quando dominam os justos, alegra-se o povo; quando governa o ímpio, o povo geme." Provérbios, 29:2
Dezao
Dezao Super Participante Registrado
369 Mensagens 12 Curtidas
#3 Por Dezao
06/09/2010 - 00:45
Falae!

@Black Zelda, deu uma conferida nesse HD em outro computador ???

Essa porta USB que vocês está conectando o seu HD externo está funcionando ???? Experimente plugar um pen drive para ver se o computador reconhece normalmente. Experimente também, caso não tenha feito ainda, trocar a porta que está conectando.

Nos de um retorno!

Abraços!
Blackcat Zelda
Blackcat Zel... Novo Membro Registrado
5 Mensagens 0 Curtidas
#4 Por Blackcat Zel...
06/09/2010 - 01:13
Oi, eu testei o HD externo em dois computadores (num Core2 Duo com Windows 7 e num Pentium 4 com Windows XP). Nos dois o resultado foi o mesmo: não achou nada. Daí eu pus um pen drive de 1GB na porta USB que eu tentei usar no Core2 Duo/Windows7 e achou na hora (o pen drive, não o meu HD externo).

Só não testei no meu notebook porque...pra completar meu dia, o Vista do notebook corrompeu do nada hoje (e, detalhe: aquele rótulo de baixo do note, com a chave do windows, gastou, está ilegível...algo me diz que perdi o Windows do note também, toca pagar um novo adeus.gif)

Eu só queria entender como é que um HD externo que nem era movido pra lado nenhum, ficava numa gaveta, quietinho, pôde apresentar um problema do nada. Se o problema for só do case, menos mal (mas já é estranho). Mas, como saber com certeza? (se eu desmontar esse case, algo me diz que não vou ter onde ligar esse HD)

Isso da luz ficar acesa continuamente e os computadores não acharem nada é normal? Eu confesso que nunca prestei atenção na luz do HD externo para ver se ela deveria piscar, igual a luz de outros HDs, ou se é um led só de força, para indicar "ligado" ou "desligado".

(para vocês verem como eu "abusava" desse HD. Era só para guardar arquivos de estimação mesmo, cuidado com luvas de pelica. Eu ligava, gravava, desconectava direitinho e guardava na caixa original...Ainda estou perplexa).
ruyigor
ruyigor Super Participante Registrado
444 Mensagens 13 Curtidas
#5 Por ruyigor
06/09/2010 - 07:50
pode ser que a letra dele (exemplo:disco D disco, E,disco F) pode esta igual a de oltro componente, vai no painel de controle, ferramentas administrativas, gerenciamento de disco, e troque a letra.
(editado pela moderação)


Phenom II X4 955 BE
4Gb DDR3 Kingston 1333Mhz
Monitor AOC e943Fw LED
gabinete cooler master elite 335
HD 1Tb Seagate Barracuda 7200.12
ASUS M4A89GTD PRO/USB3
Marcos FRM
Marcos FRM Highlander Registrado
10.3K Mensagens 712 Curtidas
#6 Por Marcos FRM
06/09/2010 - 08:23
Blackcat Zelda disse:
Oi, eu testei o HD externo em dois computadores (num Core2 Duo com Windows 7 e num Pentium 4 com Windows XP). Nos dois o resultado foi o mesmo: não achou nada. Daí eu pus um pen drive de 1GB na porta USB que eu tentei usar no Core2 Duo/Windows7 e achou na hora (o pen drive, não o meu HD externo).


Quando você plugar a gaveta, vá em "Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas -> Gerenciamento do Computador -> Gerenciamento de disco" e poste um screenshot desta tela aqui. EDIT: Já indicado pelo ruyigor


Blackcat Zelda disse:
Só não testei no meu notebook porque...pra completar meu dia, o Vista do notebook corrompeu do nada hoje (e, detalhe: aquele rótulo de baixo do note, com a chave do windows, gastou, está ilegível...algo me diz que perdi o Windows do note também, toca pagar um novo adeus.gif)

Não, não perdeu. Seu notebook provavelmente use uma licença OEM SLP, que pode ser recuperada. Qual a marca/modelo do note e a versão exata do Windows?
...
Blackcat Zelda
Blackcat Zel... Novo Membro Registrado
5 Mensagens 0 Curtidas
#9 Por Blackcat Zel...
07/09/2010 - 03:53
Oi!

Gente, eu agora que estou pasma, de boca aberta e sem entender NADA. Aconteceu algo MUITO BOM rindo_atoa.gif, mas para o que, juro, não achei explicação lógica confused.png . Vou contar.

Meu note estava detonado: quando ligava abria uma tela azul da morte do Windows, e eu achei que era o fim, que ia ter que trocar o HD. ESTAVA assim, porque, do nada ele VOLTOU A FUNCIONAR. Eu até agora estou sem entender por que ele parou (eu estava fazendo nada, vendo um vídeo no YouTube, pouco antes da bateria dele acabar ele travou, depois ficou dando a tela azul...) E daí eu fui ligar, só para ver qual o erro que dava e o Windows abriu normal. Juro, não entendi, mas pelo sim pelo não tratei de abrir algum espaço no HD dele, que estava superlotado (não sei se influi, mas era o que eu podia fazer).

Agora, o mais maluco é que NO NOTE, O HD EXTERNO FUNCIONOU!!! oooo.png

Agora que eu não entendo mais nada: apesar de eu estar feliz da vida com meu notebook e os arquivos de volta (e já estou providenciando a gravação dos arquivos em DVD, isso que aconteceu abalou minha confiança nos HDs externos), continuo pensando por que o note e o HD externo pararam de funcionar. Ainda estou com medo. Toda hora fico achando que se eu desligar o notebook, ou se a bateria dele acabar, ele vai voltar ao estado de tela azul da morte.

E, sem o note, sem HD externo: os outros dois PCs continuam sem achar o HD externo, só o note acha. Se o note tiver algum contratempo, não consigo usar mais ele. O que é completamente maluco: o HD externo deveria funcionar nos outros computadores (só para dizer: uma das poucas vezes que eu usei esse HD externo foi no Core2Duo com Win 7 que eu citei antes. Agora, nesse computador, não funciona mais, e eu não mexi em nenhuma configuração. Muito esquisito confuso.png )

Alguém sabe por que isso acontece? Posso ficar tranquila em relação ao note de agora em diante, ou tenho razões para me preocupar? E o HD externo, alguma pista de por que os outros computadores não acham ele de jeito nenhum, mas o note acha?

Pessoal, obrigada pela ajuda, (e pela paciência com uma n00b como eu).

P.S: Mesmo com o note funcionando, não quero mais dar sopa para o azar: liguei para a Microsoft e expliquei o caso do selo de autenticidade do meu Windows. O atendente disse que se eu mandar uma certa documentação (como foto do selo estragado e cópia da nota fiscal, entre outras coisas), eles me mandam a chave do produto de novo. Vou fazer isso o quanto antes, que não quero ficar sem Windows.

EDIT: Meu notebook é um LG E500 e o Windows é um Vista Home Premium.
Marcos FRM
Marcos FRM Highlander Registrado
10.3K Mensagens 712 Curtidas
#10 Por Marcos FRM
07/09/2010 - 09:29
Esquisito. O que eu faria por precaução é reinstalar esse Windows e repartitionar e reformatar o HD externo.

Agora que o notebook voltou a funcionar, é muito simples você salvar a chave e o certificado de licença dele (que o faz ativar). Leia este tópico, qualquer dúvida pergunte:

Salvando licenças OEM SLP do Vista/7 para reinstalação
...
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal