Logo Hardware.com.br
SeeMarc0s
SeeMarc0s Novo Membro Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas

Fonte EVGA 400W nova explodiu em menos de 48 horas!?

#1 Por SeeMarc0s 18/07/2015 - 09:27
Olá amigos, eu gostaria de saber se eu tenho direito a garantia e qual a possibilidade de eu ter perdido outra parte do hardware do pc. Segue a história: A poucos dias minha fonta nova da EVGA de 400w chegou. Ela chegou na quinta à tarde e eu a instalei quinta à noite e ontem ( sexta) por volta de 23hrs, eu estava utilizando o computador e do nada ele desligou, pressionei o botão de ligr e nada, nenhum sinal então decidi re ligar a tomada e quando fiz isso eu ouvi um estalo e um clarão vindo de trás do pc, na parte da fonte... Senti um cheiro de queimado mas n vi fumaça. Foram menos de 48 horas de uso!!! O pc está ligado em um filtro de linha da leadership
Responder
JAPICHIN
JAPICHIN Cyber Highlander Registrado
18.3K Mensagens 5.2K Curtidas
#3 Por JAPICHIN
18/07/2015 - 16:18
Pode ter ocorrido um excesso de carga.
A primeira fonte foi trocada por que?
Se existe algum curto na máquina, com a troca, a nova fonte deve ter sofrido o mesmo problema.
wink.png
Propague boas ações e cultive o senso crítico e de justiça
os 4 males: Álcool, Tabaco, Obesidade, Sedentarismo
boa.gif Feliz Ano Novo Chinês 2019 Ano do Porco!!!
comemorando.gif

巴西 日本国 中國 廣州 Ni Hao 北少林
SeeMarc0s
SeeMarc0s Novo Membro Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas
#4 Por SeeMarc0s
18/07/2015 - 17:04
Rafael eu não uso estabilizador, e minha tomada é 110volts.
Japichin, a primeira fonte foi trocada pelo simples motivo de estar velha, ela só tem 230w e está comigo há quase 3 anos... Então eu acho q já estava na hora de trocar, e sem falar que nos ultimos dias, depois que troquei meu pc de windows 8 pra windows 7, meu pc está reiniciando quando puxo muito do pc, pro exemplo quando eu estou jogando jogos pesados ou renderizando um projeto em um programa de edição de video.

O curioso é que essa fonte de 230w foi a unica que ainda não queimou, há algum atras, mais ou menos uns 6 meses eu instalei uma fonte Argus, da qual eu achei q era meio vagabunda, ela também queimou, só que sem explosão, então aconteceu o ocorrido com a EVGA. As duas se foram da mesma maneira, simplesmente o pc desligou do nada e não ligou depois. Eu já coloquei minha fonte velha de 230w aqui e pelo visto por sorte nada se foi com a fonte, pois meu Pc está funcionando!
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal