Logo Hardware.com.br
Meokor
Meokor Membro Junior Registrado
127 Mensagens 0 Curtidas

Engenharia da computação.

#1 Por Meokor 20/01/2012 - 11:42
Ola a todos!

Esses dias estava eu conversando com um amigo, ele está cursando Eng. da Computação e estávamos falando sobre salários, foi quando eu perguntei para ele qual seria o salário que ele pretendia ganhar. Ele pensou bem e me respondeu: "Menos que 15 mil eu não vou aceitar!"

Ai eu parei para pensar... Qual é o salário e quais são os empregos possíveis de se conseguir sendo formado em Eng. da Computação?

Estou bem por fora disso, então resolvi entender mais do assunto com os mestres.

Obrigado pelo tempo e atenção.
Abraços...
Responder
Quemel
Quemel Super Zumbi Registrado
8K Mensagens 930 Curtidas
#4 Por Quemel
20/01/2012 - 12:51
Meokor
Ola a todos!

Esses dias estava eu conversando com um amigo, ele está cursando Eng. da Computação e estávamos falando sobre salários, foi quando eu perguntei para ele qual seria o salário que ele pretendia ganhar. Ele pensou bem e me respondeu: "Menos que 15 mil eu não vou aceitar!"

Ai eu parei para pensar... Qual é o salário e quais são os empregos possíveis de se conseguir sendo formado em Eng. da Computação?

Estou bem por fora disso, então resolvi entender mais do assunto com os mestres.

Obrigado pelo tempo e atenção.
Abraços...


Caro Meokor, salve!

Salário inicias na Privada, isto é nas empresas particulares varia inicial entre R$ 2.5 mil a R$ 6 mil.

No setor público esse valor é maior começa entre R$ 8 a 18 mil.

Bração e boa $orte,
Quemel gnomo.png
JoaoNeto
JoaoNeto Cyber Highlander Registrado
15.3K Mensagens 2.9K Curtidas
#5 Por JoaoNeto
20/01/2012 - 13:44
Meokor disse:
OEle pensou bem e me respondeu: "Menos que 15 mil eu não vou aceitar!"


Notem só o negrito - "Eu não vou aceitar". Ele tem todo o direito de não aceitar. Mas vão pagar? Talvez sim, talvez não. Não conheço todas as vagas para EC disponível para dizer que não existe. Se ele tem qualificação para receber isso e tem quem pague.... Mas alguém que mal saiu da faculdade não vai conseguir esse salário não.
Se não fosse o C iriamos programar em Basi, Pasal e Obol
JAPICHIN
JAPICHIN Cyber Highlander Registrado
18.3K Mensagens 5.2K Curtidas
#6 Por JAPICHIN
20/01/2012 - 13:50
vai ficar desempregado por um bom tempo, se continuar pensando assim.
conheço gente que nem consegue ganhar os 3 paus da média, estão parados.
abs
Propague boas ações e cultive o senso crítico e de justiça
os 4 males: Álcool, Tabaco, Obesidade, Sedentarismo
boa.gif Feliz Ano Novo Chinês 2019 Ano do Porco!!!
comemorando.gif

巴西 日本国 中國 廣州 Ni Hao 北少林
Pão Man
Pão Man General de Pijama Registrado
3.3K Mensagens 178 Curtidas
#7 Por Pão Man
20/01/2012 - 14:08
mnag disse:
Bom, dependendo da formação, certificações, inglês fluente, área de atuação, networking talvez ele consiga ganhar isso depois de um bom tempo de experiência. Agora se for sair da faculdade pensando em ganhar isso esquece.

Abraços


Para ele conseguir chegar a isso tem que ter tudo que o amigo ai falou. E ainda ele tem que acima de qualquer formação ser muito bom.
Ele dizendo que quer ganhar isso demonstra a falta de conhecimento sobre o mercado de trabalho, mostra que ele ainda é muito imaturo.
Tenho um amigo que é do mesmo jeito ele acha que quando se forma já irá ganhar absurdo e não é bem assim. Toda área pode ganhar bem, só depende dos esforço. Agora tem profissões que começam ganhando mais que outras. Mas 15mil ai é demais.
#Linux-User: 535210
[Indicação] Cursos de info Clique aqui: Curso 24H com diploma em casa.
Canal Youtube - https://www.youtube.com/jlucasengenharia
Robô e Kinect - https://www.youtube.com/watch?v=jcoaCoyohiQ
Pão Man
Pão Man General de Pijama Registrado
3.3K Mensagens 178 Curtidas
#9 Por Pão Man
20/01/2012 - 15:15
Quemel disse:
Caro Pão Man, salve!

Isso é relativo. Tem gente que acha R$ 8 mil satisfatório e vive bem, mas tem gente que não consegue viver com R$ 26 mil


Quemel eu não falei em relação a ser alto para o custo de vida ou baixo, falei em relação da dificuldade de ganhar inicialmente 15 mil. Que é demais para quem tá iniciando.
Mas concordo com você que cada um tem um salário base, tem gente que ganha muito dinheiro e acha pouco, pois não sabem se controlar.
#Linux-User: 535210
[Indicação] Cursos de info Clique aqui: Curso 24H com diploma em casa.
Canal Youtube - https://www.youtube.com/jlucasengenharia
Robô e Kinect - https://www.youtube.com/watch?v=jcoaCoyohiQ
mnag
mnag General de Pijama Registrado
3.3K Mensagens 191 Curtidas
#10 Por mnag
20/01/2012 - 15:36
Pão Man disse:
Para ele conseguir chegar a isso tem que ter tudo que o amigo ai falou. E ainda ele tem que acima de qualquer formação ser muito bom.
Ele dizendo que quer ganhar isso demonstra a falta de conhecimento sobre o mercado de trabalho, mostra que ele ainda é muito imaturo.
Tenho um amigo que é do mesmo jeito ele acha que quando se forma já irá ganhar absurdo e não é bem assim. Toda área pode ganhar bem, só depende dos esforço. Agora tem profissões que começam ganhando mais que outras. Mas 15mil ai é demais.


Realmente fica complicado achar que vai sair da faculdade ganhando isso. Não desprezando a profissão e a capacidade de cada um mas acho muito..mas muito difícil mesmo a menos que tenha um QI muito (mas muito bom mesmo), até mesmo nesse caso terá que demonstrar que tem capacidade para assumir a cargo.
O questionamento principal seria o que ele faria para ganhar os 15k? Quais caminhos deveria trilhar?. Se não tiver um objetivo definido acho que nem emprego irá conseguir..heheh

Pão Man disse:
Quemel eu não falei em relação a ser alto para o custo de vida ou baixo, falei em relação da dificuldade de ganhar inicialmente 15 mil. Que é demais para quem tá iniciando.
Mas concordo com você que cada um tem um salário base, tem gente que ganha muito dinheiro e acha pouco, pois não sabem se controlar.



Ah sim .. já vi gente vivendo com um salário minimo e outros achando que ganhar 15k mensal é pouco. Isso dependendo muito do padrão de vida e dos objetivos de cada um.

Abraços!
Lukas.Bios
Lukas.Bios Ubbergeek Registrado
4.7K Mensagens 301 Curtidas
#11 Por Lukas.Bios
20/01/2012 - 17:01
Não existe uma profissão relacionada a TI que possa oferecer apenas com sua graduação e a recem-formados, um salário tão alto, com exceção claro de o profissional, ou futuro profissional, ser possuidor de "costas quentes", ja é outra questão, mas a exceção nunca é a regra.

Obs: Outra exceção salarial e até de mercado, seria verificar onde este profissional esta a se formar, se for em um ITA por exemplo, pode influenciar na questão salarial, status de mercado/profissional e etc. Infelizmente vivemos em um mundo de etiquetas curriculares e status social.

Cordialmente,

Lukas
Não existe Homens melhores que outros Homens, apenas Homens mais preparados.
Roteiro Final / Principais areas de TI
imhotep
imhotep Cyber Highlander Moderador
30.6K Mensagens 4.3K Curtidas
#12 Por imhotep
20/01/2012 - 17:17
Pra ser acima da média como estão postando aí, pra poder ganhar 15 mil, se fosse no meu caso eu também não aceitaria.

Usaria meu potencial para abrir meu próprio negócio e ganhar beeeem mais!
Tomem cuidado ao responder as perguntas dos colegas. Tenham 100% de certeza da informação que estão passando.
Ensinar significa aprender 2 vezes. Porque você tem que aprender de novo para ensinar corretamente.
Genética e Data Science - loading...
Is OneDrive a backup?
E a cantilena continua!
Eletrobio
Eletrobio Ubbergeek Registrado
3.2K Mensagens 602 Curtidas
#13 Por Eletrobio
21/01/2012 - 04:43
Gostei da resposta do rapaz, se ele acha que o curso vai fazer ele ganhar mais, então é melhor ele investir no curso até o termino, o fim, the end.Isso se chama adiar a recompensa(teste do marshmallow).

Então para ele o curso pode não está mais sendo apenas um investimento, pode ser também ainda que cedo, um retorno.Ou seja, quando a pessoa acredita que o conhecimento vai trazer ou traz melhor retorno, ela não vai regredir, por exemplo, aceitando qualquer emprego ou fazendo concursos públicos para nível subfundamental.

Tem gente também que mal entra no curso e já vai procurar estágio ou aceita um emprego meia boca, acontece qualquer coisa na família e ela já se responsabiliza por tudo, larga a universidade que no final acabou sendo só um custo.

Lógico que estou sendo otimista com a resposta do rapaz, a única informação que tenho dele é que ele não aceita um emprego por <15 mil, mas será que ele não aceitaria ser um ótimo palestrante mesmo ganhando uns 10 mil, um empreendedor que ainda não ganha nada, mas tendo uma empresa com grande potencial ?

Pode ser apenas que ele não queira ser empregado, mesmo com ótimos salários.

Eu acredito...
PROFISSIONAL GENERALISTA

Amarillo
Amarillo Membro Senior Registrado
206 Mensagens 17 Curtidas
#14 Por Amarillo
21/01/2012 - 09:20
um estudantezinho desse tipo eu não gosto de comentar. pelo simples fato que ele não disse o que pretende oferecer em troca. dizer que não trabalha por menos que X é uma coisa. ter qualificações que façam as pessoas pagarem mais que X é outra coisa, totalmente diferente.

duvido que tenha as qualificações técnicas ou pessoais para ter segurança em exigir um salário desses ou msm passar num concurso de tal nível. geralmente quem tem, se mostra mais comedido nos comentários. a não ser que o cara já ganha ou ganhou mais que X, o que não é o caso.

meokor, vc não faz e.c. ainda, certo? qual é sua cidade? em jornais, sites, vc já pega uma base do que oferecem, e quais as qualificações que pretendem exigir. aí é só fazer uma projeção se é possível ter ou não essas qualificações. claro que só tê-las não vai ser seu privilégio entre os candidatos. terá que pensar num adicional.
Meokor
Meokor Membro Junior Registrado
127 Mensagens 0 Curtidas
#15 Por Meokor
21/01/2012 - 12:57
Obrigado a todos por responder pessoal!
Bom, não vou duvidar das capacidades dele, uma vez que já me surpreendeu muito. Eu também acho que 15 mil é muito dinheiro para quem acaba de se formar em um curso superior. Como o nosso amigo Amarillo perguntou, moramos em uma cidade pequena aqui no interior de São Paulo e ele está começando a cursar inglês. Pelo que eu sei não tem nenhuma experiência a mais, tipo ter trabalhado em uma grande empresa.

Não quero julgar ninguém, muito menos duvidar da capacidade, mas quando ele me disse isso eu nem consegui imaginar...

Abraços...
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal