|
![]() |
||
Engenharia x Ciencias ( Decidam aki)
|
||
. Nós temos 754.122 usuários, convidamos você fazer parte de nossa comunidade também! Se ainda não encontrou o que procura use nossa pesquisa. Esperamos que aprecie nosso trabalho.
![]() |
|
|
Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Veterano
|
Pessoal existe um grande numero de topicos perguntando as diferenças entre engenharia da computação e Ciências da Computação.
Oq agente mais escuta é " ciencias é voltada para programação, softwares; engenharia é voltada para Hardwares, redes e muita parte eletrica". Queria citar q um engenheiro da computação tbm pod se tornar um programador e um cientista da computação tbm pode trabalhar com redes. Basta o profissional decidir sua especialização.Ambos tbm podem trabalhar como Perito da Policial Federal na area de informatica. Sistema de Informação tbm é um bom curso mas não tão amplo como o ciencias da computação.Mas nd impede de um profissional de sistema de informação ser melhor programador q um cientista da computação. Esses cursos podem variar de faculdade para faculdade. http://www.ufmg.br/mostradasprofisso...informacao.htm http://www.ufmg.br/mostradasprofisso...computacao.htm http://www.ufmg.br/mostradasprofisso...eautomacao.htm |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Newbie
Registrado em: Feb 2007
Mensagens: 26
Reputação: 0
![]() |
Concordo, só é comparar a grade de diferentes faculdades pra ver a diferença.
E kresh, cuidado que jaja o cientista_espacial vai floodar com os mesmos comentários que ele usou nos outros tópicos de EC x CC, etc. ^^
__________________
"A vida é para quem topa qualquer parada, e não para quem pára em qualquer topada."
|
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Veterano
|
Diferença segundo a UFPE.
http://notitia.cin.ufpe.br/servlets/...Jornal=at ual |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Veterano
|
MCD Lima vou pedir um moderador para analisar o Cientista ESPECIAL.
|
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Banned
|
blz?
eu faço ciência da computação... e tem muito krinha ai q faz Sistema que é muiiito ruim kra..hauhua.. foi fazer uma programação o kra tava dando mó duro...sendo q era tão facil.. mais isso varreia de curso e de pessoas que se dedicam a isso tb.. bom eu axo CIência da compytação um excelente curso...aprovado ele e engenharia tb vlw |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Veterano
|
Mas o foco do Sistema de Informação da sua faculdade seria programação?Memo naum sendo se o cara q vc citou dedicasse à progrmação ele poderia ser melhor q vc.
Como vc mesmo disse isso varia muito. |
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Veterano
|
No meu ponto de vista o Cientista vai desenvolver linguagens,programar, criar soluçoes, softwares, Administrar e tbm criar redes, criar sistemas operacionais. Ele vai ficar sempre no frente a frente com o computador.
Agora um Engenheiro da Computação terá alem de computação materias normais da engenharia como por exemplo a alguma coisa de quimica,desenho, eletrica . Ele pode trabalhar com automação com robotica, ou qualquer outro dispositivo que envolva hardware e software, o cientista fica mais "preso" no software para computadores. |
|
|
|
|
|
#8 (permalink) | |
|
Membro Senior
Registrado em: Feb 2007
Localização: espirito santo /vila-velha
Idade: 20
Mensagens: 299
Reputação: 11
![]() |
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#9 (permalink) |
|
Membro Senior
|
Fletcher, normal, o foco principal do curso não é programação(lógico, apesar de ter programação, e de você ter pego um pobre coitado entre mil ,como exemplo). SI e CC não tem o mesmo foco, caso não saiba utilizam o computador de forma "diferente", um utiliza como atividade "fim" e outro como atividade "meio".
|
|
|
|
|
|
#10 (permalink) | |
|
General de Pijama
Registrado em: Oct 2006
Localização: Salvador
Idade: 30
Mensagens: 3.718
Reputação: 146
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
abraços.
__________________
http://almirernanio.com.br |
|
|
|
|
|
|
#11 (permalink) |
|
GeeK
|
Não que isto esteja incorreto, mas acho que seria mais coerente trocar hardware por eletrônica. Em EC (claro dependendo da grade oferecida) vai se estudar eletrônica, que é a ciência por trás da construção do hardware.
__________________
Cansei da Privada! -- Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que, quanto mais duro eu estudo, mais sorte eu tenho. (Adaptado - Thomas Jefferson) |
|
|
|
|
|
#12 (permalink) | |
|
General de Pijama
Registrado em: Oct 2006
Localização: Salvador
Idade: 30
Mensagens: 3.718
Reputação: 146
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]()
__________________
http://almirernanio.com.br |
|
|
|
|
|
|
#13 (permalink) |
|
Veterano
|
quem quiser pod entrar no topico abaixo e la´ vai encontar o link para o a grade de sistema de informação e ciencias da computação na UFOP E NA UFLA.
http://www.hardware.com.br/comunidad...ferenc/701497/ |
|
|
|
|
|
#14 (permalink) |
|
Newbie
Registrado em: Mar 2007
Mensagens: 1
Reputação: 0
![]() |
bom pelo que eu andei pesquisando em vários foruns de pessoas que querem seguir ciências da computação e sistemas de informação, cheguei a uma conclusão, quem realmente gosta de aprender, e quer realmente ser bom, ter conhecimento em informática, visando isso até mais do que o mercado de trabalho, faz ciências da computação e quem geralmente num tah nem ae em ser um cara realmente bom em informática, quer e pegar msm o básico pra entrar no mercado de trabalho e ganhar dinheiro, faz sistemas de informação!!! bom a conclusão que eu cheguei foi, quem realmente ama informática de coração faz ciências da computação, ou engenharia da computação pra quem ama hardware, sistemas de informação e pra quem tah pouco se *******, quer so diploma e trabalho!!!bom, se eu estiver errado podem discordar, mais é o que eu acho!!!
|
|
|
|
|
|
#15 (permalink) | |
|
Veterano
|
Citação:
E SI naum é para aqueles q naum gosta de comutação e so so querem ganhar dinheiro, um profissional de SI tem gostar e muito de informatica pois ele tera q se aprofundar em SAP, ORACLE, SQL, ADM de dados...Q são as areas mais rentaveis.. Kaleon ABRA SUA MENTE.... e NUNCA GENERALIZE>>> |
|
|
|
|
|
|
#16 (permalink) |
|
Veterano
|
SEm falar q CC estuda algumas materias como eletromagnetismo, um pouco de hardware, ja vi ate mecanica...eu naum gosto de nenhuma parte material (fisica) por isso quero Sistema de Informação.(progrmação,redes,TI.....)
|
|
|
|
|
|
#17 (permalink) |
|
Veterano
|
Informações de diciplinas e curriculu da UFLA: ( sistema de informação)
http://www.prg.ufla.br/informacoes_c...Curricular.pdf http://www.prg.ufla.br/informacoes_c...04-Ementas.pdf Informações de diciplinas e curriculu da UFLA: ( ciencia da computação) http://www.prg.ufla.br/informacoes_c...2006/cc/ec.pdf |
|
|
|
|
|
#18 (permalink) | |
|
Novo Membro
Registrado em: Nov 2006
Localização: BH
Idade: 26
Mensagens: 91
Reputação: 11
![]() |
Citação:
Concordo que um aluno de SI pode se tornar melhor que um aluno de CC. Mas em um curso de Si, vc NÃO vê, Teoria de linguagem, Arquitetura de Computadores e Algoritmos e estruturas de dados, que são os 3 pilares da computação. Sem contar teoria e pratica de redes, banco de dados, analise de sistemas, compiladores, sistemas operacionais, linguagem de programação e etc... Agora discutir programação? Quem disse q CC é programação? Qualquer "curioso" pode programar muito bem... Ciência da computação NÃO É "informatica", NÃO É PROGRAMAÇÃO!! |
|
|
|
|
|
|
#19 (permalink) |
|
Membro Senior
|
Liligui, eu faço SI e VEJO teoria de linguagem, ARQUITETURA DE COMPUTADORES e algoritmos e estrutura de dados e etc.
Tenho todas essas matérias, as matérias que não temos e que CC tem são fisica, calculo III e IV. |
|
|
|
|
|
#20 (permalink) | |
|
Veterano
|
Citação:
Eletromagnetismo Eletronica "Sem contar teoria e pratica de redes, banco de dados, analise de sistemas, compiladores, sistemas operacionais, linguagem de programação e etc..." ESSAS MAETERIAS SI ESTUDA SIM!!! E TBM MUITA Teoria de linguagem, Arquitetura de Computadores e MUITO MUITO Algoritmos e estruturas de dados |
|
|
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|