Logo Hardware.com.br
Litrydow
Litrydow Super Participante Registrado
548 Mensagens 6 Curtidas

DVD-R, DVD+R? Qual a diferença?

#1 Por Litrydow 04/12/2007 - 17:28
Gente, não sei se estou postando na área certa, mas... aí vai:
Se tem uma coisa pra mim que é um mistério, é esse negócio de mídias de DVD e CD... Qual, mas simplesmente QUAL a diferença entre:

DVD-R e DVD+R
DVD-RW e DVD+RW
DVD-ROM e DVD-R
CD-ROM e CD-R

Alguém pode me explicar isso? Agradeço desde já =]
Responder
vorax
vorax Tô em todas Registrado
1.9K Mensagens 67 Curtidas
#2 Por vorax
04/12/2007 - 17:40
Acredito que esse link vá esclarecer assim como ocorrera comigo:

http://www.infowester.com/tiposdvd.php

":: DVD-R
Este tipo é um dos que tem maior aceitação nos mais diversos aparelhos. É a melhor opção para a gravação de filmes, pois é aceito por praticamente todos os DVD-players, com exceção para alguns dos primeiros modelos. O DVD-R, assim como o seu antecessor CD-R, só aceita gravação uma única vez e, após isso, seus dados não podem ser apagados. Sua capacidade de armazenamento padrão é de 4,7 GB.
:: DVD+R
Este tipo é equivalente ao DVD-R, inclusive na capacidade de armazenamento, que é de 4,7 GB. O DVD+R também só pode ser gravado uma única vez e não permite a eliminação de seus dados. O que o DVD-R tem de diferente do DVD+R, então? Pouca coisa, sendo a principal diferença o fato dos dados gravados em um DVD+R serem mais rapidamente acessados do que em um DVD-R, característica proveniente do processo de fabricação deste último, que é ligeiramente distinto. Mesmo assim, essa diferença no acesso aos dados é pouco perceptível, pelo menos é o que acusou os testes feitos aqui no InfoWester.
:: DVD-RW
O DVD-RW é equivalente ao CD-RW, pois permite a gravação e a regravação de dados. A grande maioria dos DVD-players recentes são totalmente compatíveis com DVD-RW, mas exigem que a mídia esteja fechada para executar filmes. Mídia "aberta" significa que você pode inserir dados de maneira gradativa, como em um disquete. Porém, se você fechá-la (isso é feito através do software de gravação), a gravação de novas informações é impossibilitada, sendo necessário formatar o DVD-RW para reutilizá-lo. Assim como seu "irmão" DVD-R, a capacidade de armazenamento padrão do DVD-RW é de 4,7 GB.
:: DVD+RW
Este formato tem quase as mesmas características do seu rival DVD-RW, inclusive na capacidade de armazenamento, cujo padrão também é de 4,7 GB. No DVD+RW também é necessário fechar a mídia para a execução de filmes em DVD-players. Na prática, sua diferença em relação ao DVD-RW está na velocidade de gravação ligeiramente maior e na possibilidade de uso de tecnologias como "Lossless linking" e "Mount Rainier" que permitem, respectivamente, interromper uma gravação sem causar erros e alterar dados de apenas um setor sem necessidade de formatar o disco."
Fórum GDH =/= Helpdesk, antes de postar, pesquise: https://www.hardware.com.br/comunidade/search.php
vorax
vorax Tô em todas Registrado
1.9K Mensagens 67 Curtidas
#6 Por vorax
04/12/2007 - 18:04
":: DVD-ROM
O DVD-ROM é o tipo mais comum, pois é usado, por exemplo, para armazenar filmes. Assim como um CD de programa ou de música, já vem com seu conteúdo gravado de fábrica. Não é possível apagar ou regravar dados nesse tipo de DVD."

Ou seja, tanto DVD-ROM como CD-ROM são mídias das mais comuns, não há porque não dá suporte a isso, não entendi o que o Everest quis dizer, espera que alguém entra aí e esclarece porque eu não saquei.

ROM = Read Only Memory - Memória somente de leitura, não pode alterar nada, apenas ler.
Fórum GDH =/= Helpdesk, antes de postar, pesquise: https://www.hardware.com.br/comunidade/search.php
Litrydow
Litrydow Super Participante Registrado
548 Mensagens 6 Curtidas
#7 Por Litrydow
04/12/2007 - 18:09
Desculpa, eu sou uma anta! xD Está escrito que ele não grava esse aí, só lê xD


BD-ROM: não suportado
BD-R: não suportado
BD-RE: não suportado
HD DVD-ROM Não suportado
HD DVD-R Não suportado
HD DVD-RW Não suportado
DVD-ROM Leitura
DVD+R9 Dual Layer Leitura + Gravação
DVD+R Leitura + Gravação
DVD+RW Leitura + Gravação
DVD-R9 Dual Layer Leitura + Gravação
DVD-R Leitura + Gravação
DVD-RW Leitura + Gravação
DVD-RAM Leitura + Gravação
CD-ROM Leitura
CD-R Leitura + Gravação
CD-RW Leitura + Gravação

Agora me apareceram mais dúvidas:
O que é DVD-RAM? E esses +R9 Dual Layer? E os BDs? E quanto custa um gravador de HD DVD?

vorax
vorax Tô em todas Registrado
1.9K Mensagens 67 Curtidas
#8 Por vorax
04/12/2007 - 18:12
smile.png hahahah tudo bem, bom, em relação as dúvidas, olha só, dá uma lida no link que mandei, o que postei é apenas uma parte do artigo ok? Veja uma das respostas retiradas do site:

:: DVD-RAM
Este é um tipo de DVD gravável e regravável. Sua principal vantagem em relação aos outros padrões é sua vida útil: um DVD-RAM suporta mais de 100 mil gravações, sendo muito útil para backups (cópias de segurança) periódicos. Além disso, esse tipo de DVD geralmente pode ser usado sem um programa de gravação, como se fosse um HD.

Os preços você pode consultar sites de vendas p/ ter uma idéia ou até mesmo o já conhecido "Mercado Livre" - www.mercadolivre.com.br
Fórum GDH =/= Helpdesk, antes de postar, pesquise: https://www.hardware.com.br/comunidade/search.php
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal