Logo Hardware.com.br
elciosouza
elciosouza Veterano Registrado
1.4K Mensagens 26 Curtidas

DVD Flick, uma alternativa diferente para gravar DVDs para players de mesa.

#1 Por elciosouza 09/01/2009 - 03:41
Esse tutorial é direcionado para pessoas que buscam soluções práticas e rápidas para conversão de vídeos .AVI ou .Mpeg, inserindo ou não legenda.
Já faz um bom tempo que venho convertendo vídeos nos formatos AVI e MPGs e sempre que eu tinha dúvida, recorria ao fórum. Hoje eu estava pensando, por que não fazer um tutorial de conversão com um programa diferente?
Um programa pouco citado ou nunca citado, mas que dão um resultado final na maioria das vezes, melhor do que os populares. Fiquei pensando, qual programa de fácil acesso, intuitivo, sem muita burocracia para se chegar ao produto final eu vou usar?
Cheguei a conclusão que poderia usar o DVD Flick, um programinha free, leve, muito fácil de mexer e você não vai precisar configurar muita coisa.
Se a sua intenção é converter um filme, seriado, seja lá o que for e quer converter direto para DVD com legenda, um menuzinho bacana, é só usar o DVD Flick. Você pode colocar diversos arquivos, claro, dependendo do tamanho de cada um e do tipo de mídia que será usada, CD,DVD-5, DVD-9 e etc..

Abrindo o DVD Flick, clique em " Add title"
Imagem


Selecione o vídeo à ser convertido e clique em abrir e a tela ficará dessa
maneira.
Imagem
Imagem
Se você não quer editar o vídeo, ou mexer em mais nada é só clicar em CREATE DVD e vai aparecer a seguinte pergunta: Tem certeza que você quer prosseguir?
Imagem


Se você tiver certeza, ótimo, clique em YES . Mas se não tiver certeza .... beleza.... tá bom também. Clique em NO e essa janelinha se fechará e você retornará a tela anterior.


Se você clicar em YES muito provavelmente essa mensagem aparecerá, não fique preocupado, é só clicar em NO. Crie uma pasta à parte para salvar o vídeo à ser convertido e clique em CREATE DVD novamente e depois clique em YES.
ImagemImagem


A janela do programa ficará assim.
Imagem
agora é só esperar terminar.


Pra te ajudar nesa espera , você pode clicar em ENTERTAIN ME, vai abrir aquele joguinho clássico... TETRIS. Que doidera...
Imagem



Mas se você quer editar, configurar da sua maneira, nesse programa fácil e intuitivo, você também pode.

Imagem
Clique em EDIT TITLE, ele se encontra abaixo de ADD TITLE, você verá na janela que abrirá as seguintes opções: General, Chapters, Video Sources, Audio Tracks e Subtitle Tracks.
Vamos começar por General, aqui você pode nomear o arquivo, definir o formato da tela(TARGET ASPECT RATIO) e ver quadro-a-quadro o resultado em THUMBNAIL TIME INDEX.
CHAPTERS(CAPÍTULOS), aqui você define o se quiser o espaço entre um capítulo e outreo em CREATE CHAPTERS EVERY, ou simplesmente quantos cápitulos você quer, 1,10,50 ou 60 capítulos, fica à critério do freguês. E se você quer criar capítulos em todo os vídeos da sua compilação em CREATE CHAPTERS ON EVERY VIDEO SOURCES.
Em VIDEO SOURCES você ainda pode excluir algum vídeo indesejado(REMOVE), ou até adicionar mais algum vídeo, se houver espaço. E definir PIXEL ASPECT RATIO, lembra na aba GENERAL do THUMBNAIL TIME INDEX, pois é.... se você não gostou do resultado naquela telinha, você pode mudar o formato com as opções que aparecem e ver como vai ficar na hora na tarja azul.
Em AUDIO TRACKS, você pode remover o áudio e colocar outro que você queira, ou então melhor ainda, pode colocar outras qualidades do mesmo áudio como 5.1 canais ou 2.1, imagina só, escolher o tipo de áudio que melhor se adapte au seu sistema de som. Belezinha, hein?
SUBTITLE TRACKS, aqui você pode inserir legendas separadas do vídeo, não-definitivas. Pode tanto .SSA ou .SRT. Olha só que maneiro, você pode editar a legenda vendo como ela ficará no vídeo! Imagina de novo, assistir o vídeo no idioma que der na telha. Show de bola!!!
Imagem


Se você quer configurar o vídeo da sua maneira é clicar em PROJECT SETTINGS e essa janelinha se abrirá.

Imagem
Aqui você pode nomear o projeto, qual vai ser o tipo de mídia, a prioridade de encodamento, a velocidade em que video será encodado. Aconselho a manter o valor de THREAD COUNT, se você aumentar o valor você corre o risco de perder qualidade no final.
Aqui você pode configurar também o formato do vídeo na aba VIDEO, se vai querer PAL, NTSC e etc.Você pode escolher a velocidade de encodamento(ENCODE PROFILE), recomendo BEST, a conversão ficará mais lenta mas o resultado será melhor.
TARGET BITRATE recomendo AUTO-FIT, o programa ajusta da melhor maneira o arquivo.
Na aba AUDIO, você pode aumentar o volume do áudio do arquivo, qual a qualidade do áudio se é MONO, STEREO, 5.1 ou AUTO.
Na aba PLAYBACK, se você fez uma coletânea de vídeos por exemplo, você define se quer que toque uma faixa atrás da outra ou não e mais algumasa coisinhas.
E finalmente a aba BURNING, aqui você decide se vai gravar um disco no final da conver são ou se quer criar um arquivo de imagem(.ISO) e as demais configurações usuais de gravação.

Mas se você é uma pessoa com mais paciência do que eu e quer fazer uma paradinha maneira, você pode fazer o menu clicando em MENU SETTINGS. Aqui você vai encontrar motivos(fundo de tela) pré-definidos, porém, bem bacaninhas.
Imagem

Antes de dizer tchau, lembre-se de ter todos os codecs instalados em seu PC, inclusive o VOB SUB.

Não tem mistério algum, só estou apresentando uma maneira rápida e prática de converter o seu vídeo. Agora que eu ajudei com o básico, é só você fuçar e tentar possibilidades de configuraçãoes diferentes e ver o melhor se enquadra a suas necessidades.
Com o DVD Flick existe uma perda de qualidade de sinal, nada muito gritante. No meu próximo tutorial vou mostrar como inserir legendas definitivas em .avi sem aumentar o arquivo, sem afetar a qualidade de imagem e bem mais rápido do que o virtualdub.

" O poder é de vocês!!! "




DVD Flick

http://baixaki.ig.com.br/site/dwnld41747.htm

VOB SUB

http://www.free-codecs.com/download_soft.php?d=4510&s=392
Responder
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal