Logo Hardware.com.br
Responder
Andre1123
Andre1123 Membro Senior Registrado
208 Mensagens 4 Curtidas
#6 Por Andre1123
08/01/2007 - 09:18
Galera vamo postando as Dicas/Macetes/Códigos por que senão vai ficar assim , todo mundo esperando alguém pedir dica de algum jogo , ae quando alguém pede vem logo 5 posts do mesmo game ! Bom , vou postar o meu não é bem uma dica mas eu não to me lembrando de nada agora quando eu chegar em casa eu vejo se tenho alguma revista.

DICA: No Prince of Persia:Warrior Within , procure por todas aquelas Energias Extras ( 9 ao todo ) para obter um final especial , onde Kaileena não morre e você luta contra Dahaka.
˚º▫Streetball for fun, Skateboard for life▫º˚
bielmalukinhoo
bielmalukinh... Membro Senior Registrado
305 Mensagens 3 Curtidas
#7 Por bielmalukinh...
08/01/2007 - 23:56
Grand Theft Auto: San Andreas

Lançamento: 2004
Plataforma: PlayStation 2
Categoria: Ação
Desenvolvedor: Rockstar North
Distribuidor: Rockstar Games
Classificação: A partir de 17 anos



DICAS

As sequencias de comandos abaixo devem ser feitas durante o jogo:

>>>Energia máxima, armor e dinheiro: R1, R2, L1, X, Esquerda, Baixo, Direita, Cima, Esquerda, Baixo, Direita, Cima

>>>Todas as armas 1: R1, R2, L1, R2, Esquerda, Baixo, Direita, Cima, Esquerda, Baixo, Direita, Cima


>>>Todas as armas 2: R1, R2, L1, R2, Esquerda, Baixo, Direita, Cima, Esquerda, Baixo, Baixo, Esquerda


>>>Todas as armas 3: R1, R2, L1, R2, Esquerda, Baixo, Direita, Cima, Esquerda, Baixo, Baixo, Baixo


>>>Aumente seu nível de procurado: R1, R1, Circle, R2, Esquerda, Direita, Esquerda, Direita, Esquerda, Direita


>>>Abaixe seu nível de procurado: R1, R1, Circle, R2, Cima, Baixo, Cima, Baixo, Cima, Baixo


>>>Músculos no máximo: Pressione Triângulo, Cima, Cima, Esquerda, Direita, Quadrado, Círculo, Esquerda.


>>>CJ Magrinho: Pressione Triângulo, Cima, Cima, Esquerda, Direita, Quadrado, Círculo, Direita.


>>>Caminhão-monstro: Pressione Direita, Cima, R1, R1, R1, Baixo, Triângulo, Triângulo, X, Círculo, L1, L1.


>>>Seu carro invulnerável e destruindo tudo o que tocar: Pressione L1, L2, L2, Cima, Baixo, Baixo, Cima, R1, R2, R2.


>>>Avião de manobras: Pressione Círculo, Cima, L1, L2, Baixo, R1, L1, L1, Esquerda, Esquerda, X, Triângulo.


>>>Transforma tudo em praia: Pressione Cima, Cima, Baixo, Baixo, Quadrado, Círculo, L1, R1, Triângulo, Baixo.


>>>Super manobras na BMX: Pressione Triângulo, Quadrado, Círculo, Círculo, Quadrado, Círculo, Círculo, L1, L2, L2, R1, R2.


>>>Hovercraft: Pressione Triângulo, Triângulo, Quadrado, Círculo, X, L1, L2, Baixo, Baixo.


>>>Quadriciclo: Pressione Esquerda, Esquerda, Baixo, Baixo, Cima, Cima, Quadrado, Círculo, Triângulo, R1, R2.


>>>Peso máximo: Pressione Triângulo, Cima, Cima, Esquerda, Direita, Quadrado, Círculo, Baixo.


>>>Pular 10 vezes mais alto: Pressione Cima,Cima, Triângulo, Triângulo, Cima, Cima, Esquerda, Direita, Quadrado, R2, R2.


>>>Hydra: Pressione Triângulo, Triângulo, Quadrado, Círculo, X, L1, L1, Baixo, Cima.
>>>Pára-quedas: Pressione Esquerda, Direita, L1, L2, R1, R2, R2, Cima, Baixo, Direita, L1.


>>>Jetpack: Pressione L1, L2, R1, R2, Cima, Baixo, Esquerda, Direita, L1, L2, R1, R2, UP, Baixo, Esquerda, Direita.

>>>Dirija como um profissional: durante o jogo pressione a sequência Triângulo, R1, R1, Esquerda, R1, L1, R2, L1

>>>Tempo claro: pressione L1, L2, R1, R2(2), R1, L2, Triângulo.


>>>Carros mais rápidos: pressione Direita, R1, UP, L2, L2, Esquerda, R1, L1, R1, R1.


>>>Barcos voadores: pressione R2, Círculo, Cima, L1, Direita, R1, Direita, Cima, Quadrado, Triângulo.

>>>Revele o mapa sem precisar dirigir: Vá para Los Santos ou San Fierro e então pegue um avião para Las Venturas. Então pressione start e no menu cheque o mapa. Surpresa!


>>>Consiga o Key Card facilmente com a Millie: Existe uma forma mais fácil de conseguir o Key Card com a Millie. Após encontrar-se com ela, mate-a. Woozie irá te telefonar e dizer que o cartão está na casa dela. Vá até lá e é só pegar o cartão.

>>>Ganhe a licença de piloto sem precisar ir para a escola de pilotagem: Pule a grade para entrar no aeroporto de Los Santos. Entre no SHAMAL e comece a voar com ele por aproximadamente 25 minutos. Na parte superior-direita da tela aparecerá escrito para você continuar praticando. COntinue voando e em mais 10 minutos aproximadamente você receberá a licença de piloto e terá acesso a todos os aeroportos do jogo!
Pc-Chips M935ALU, Celeron 1.7Gh'z, 512 DDR 333, IDE Samsung 20GB
leuzinho
leuzinho Membro Senior Registrado
235 Mensagens 4 Curtidas
#9 Por leuzinho
09/01/2007 - 13:58
OLA PESSOAL.
AQUI VAI A MINHA PARTE.
Soul Reaver 2 Imagem Imagem
18 de Março de 2006 O jogo começa exatamente como termina o primeiro, com o encontro entre Kain e Raziel na máquina do tempo, na realidade, o ví­deo de entrada representa a batalha final do primeiro Soul Reaver. Depois que Raziel emerjir do portal do tempo se reunirá com o guardião do tempo, Moebius. Depois de deixar a máquina do tempo siga pelos corredores e vá abrindo as portas até chegar em um pátio, lá derrote os três guardas e mude para o plano espectral e passe a grade. O ponto de magia é na frente da grade, mude para o plano material e segue direto para a capela de "William O Justo". Depois de recuperar o poder da Soul Reaver, siga para a porta sul. Quando chegar à sala com os murais dos cavalheiros Serafan pare e elimine os dois guardas, suba à escada até a sacada e depois pule na água.

Na parte sul do lago há uma porta fechada que você não poderá abrir agora, vá para a parte norte para o primeiro Ponto de Cheque e encontre um mecanismo para abrir a porta submarina. Já fora da força serafan, procura o Ponto de salvar na parte oeste. (guarde este local na cabeça, pois terá muitas referencias durante o jogo).

Agora continua para o norte, praticamente é uma única estrada, assim não é muito difí­cil avançar, antes de chegar à caverna com a cascata há, um Ponto de Cheque, sobe as escadas, cruza a ponte e continua ao leste até chegar a algumas portas vigiadas por dois guardas, depois destas portas estão os Pilares de Nosgoth.

Quando chegar aqui você será testemunha de uma cena única - visão de nosgoth do primeiro Blood Omen, a corrupção dos pilares, além de ter seu primeiro encontro, com Kain.

Uma vez que você tenha recuperado o controle de Raziel, mude para o plano espectral e continua para o norte, mais tarde você achará o ponto de magia (para mudança de plano, espectral para o material) e um Ponto de cheque.
Chega até a porta com a figura de um " anjo " e abre ela com a ajuda
da Soul Reaver, nesta seção se encontrará com várias Sombras, a
maioria pode ser evitada, avança para a única estrada até a máquina fotográfica inferior dos pilares e para um ponto de salvar.

Depois do filme, mergulhe e terá outro filme, após você vai para o leste, quando você deixar a água siga a estrada com ajuda das pedras luminosas e continua até a parte mais alta e lhe permita cair, submirja novamente e você vai para o nordeste sempre guiando-se com as pedras luminosas, assim que deixar o rio subterrneo, você chegará no pântano.

Na frente há um Ponto de Cheque e uma porta lacrada (guarde na memória, pois terá que voltar aqui no futuro) .Continua ao leste para as águas pantanosas, até um ponto de salvar, de lá avança ao norte até achar um tronco caí­do que bloqueia seu caminho, assim vá a esquerda e escale a parede ao interior da força, continua e você chegará exatamente onde o Vorador, te observou à frente há um Ponto de Cheque e uma porta que você abrirá com a ajuda da Soul Reaver.

Avança para o corredor e elimina ao thrall, após derrota-lo use o escudo dele para abrir a porta, muda para o plano espectral e atravesse a grade, segue a direita e procure um cí­rculo mágico, agora olhe ao redor e suba para as paredes onde estão desenhos como se fossem murais.

Siga e puxe a ponte até o meio (espécie de torre, com 2 argolas, onde raziel pode pegar - fica a esquerda), atravesse usando a sombra como ponte, e chega ao interior do templo, você vai para o grande espelho e gira ele para o oeste, muda para o plano espectral e cruze a grade , continua até o ní­vel inferior achar o cí­rculo mágico; já no plano material va ao outro espelho e gira ele ao norte, vire para o norte nas beradas e pegue na torre que tem duas argolas laterais , e move três vezes ao leste para coincidir onde esculpiu o sol, agora, suba pela passagem acima dele, e de lá chega até o outro espelho e gira ele, neste espelho há uma imagem da Soul Reaver (no teto, acima dele), atire com a espada para ativar a luz, agora continua para a estrada para cima, a que abriu.

Move o mecanismo até a luz se aparecer e abrir uma passagem e lhe permite cair para voltar à sala de estar principal do templo.

Chega até o primeiro espelho e move ele em direção da outra porta cruze a grade (no plano espectral) e chega para o pátio com a plataforma no centro (a plataforma , parece estar presa num tronco de arvore). Procura para o leste o cí­rculo mágico, escala para as paredes dos lados e chega até a plataforma, muda para o plano espectral novamente e pule para a passagem ao leste. Muda para o plano material e elimina o thrall para obter a proteção dele., abra a porta e passe para o quarto com o espelho e as quatro colunas; gira o mecanismo e reflita ao oeste e move a torre com o sol esculpido na frente da imagem do eclipse total, atira com a espada à imagem da Soul Reaver acima do espelho (no teto), agora suba para a estrada com a que abriu a ajuda da torre quebrada. Pegue o espelho pequeno (que vc praticamente caiu em cima) e leva ele de volta ao templo (no começo da forja, onde há um mecanismo)para coloca-lo na base do fundo, use a Soul Reaver na plataforma desta forma você ira receber a forja escura, com o poder de Escuridão; fazendo o supracitado e os incensário terão sido ativadas com o elemento Escuro no jogo inteiro.

Depois da forja vá para a entrada de Escuridão para se encontrar com Vorador, depois, disto, use a estrada de volta inteira para voltar até a força Serafan, até a parte onde as cascatas estão, caia na água e vá para o sul, para a porta que você poderá abrir com ajuda do Reaver Escuro (lembra, aquela porta no inicio, que não dava pra abrir?).

Coloque a Soul Reaver Forja Escura na porta, e ela abrirá.
Avança para o corredor para o pátio com os murais, chega até a
plataforma e use a Soul Reaver Escuro para ativar a ponte (no chão) à entrada da Forja clara. Muda para o plano espectral para atravessar a grade, passe pelo Cheque Ponto e para o cí­rculo mágico, continua à porta do fundo para a cmara principal, segue direto e cruza a grade do fundo, cruza o pátio e segue direto até achar o cí­rculo mágico, na frente dele há um objeto com a forma de estrela vigiada por uma Sentinela (A coisa semelhante a um olho na parte de cima, que por sinal é mortal) no momento você ignora ele volta ao pátio com os pilares enormes.

Move o primeiro espelho ocidental ao norte para abrir a porta e depois
para o sul, continua o corredor, derrote os inimigos ao redor e obtén a proteção do thrall, coloque a proteção dele no pedestal que esta no pátio dos pilares, continua para a entrada que é na frente e gira o segundo espelho ao norte para abrir a porta. Continua para esta estrada, muda para o plano espectral para atravessar a grade para o pátio com vários pilares, escala de pilar em pilar até a parte mais alta e de lá salta ao oeste, siga o corredor até achar o cí­rculo mágico e já no plano material volta ao pátio para forjar a Soul Reaver com o incensário de Escuridão. Você agora deverá subir novamente , note que você pode tirar um bloco da parede para o ajudar escalar, volte onde o cí­rculo mágico estava, uma vez lá use Escuro Soul Reaver Escuro para fazer aparecer uma ponte (de sombra) sobre o pátio com os pilares enormes, atrave-sse a ponte.. Já do outro lado obtenha a proteção e coloca isto no pedestal de abaixo e ele abrirá a porta com a Soul Reaver Escuro para iluminar um dos diamantes da cmera principal.
Volta a entrada do pátio dos pilares, vira à direita, salta, caminhe e use a Soul Reaver Escuro para abaixar o pilar, agora vire o espelho para o sul e a porta que faltava para abrir a grade da cmera principal se abrirá.

Volta ao quarto onde a Sentinela estava e atire com a Soul Reaver escura para incapacitar o olho momentaneamente, pegue a estrela (seja rápido, pois o olho se abre tirando toda sua energia) e leva ela para a cmara principal para coloca-la no lugar dela (na base). Agora use a Soul Reaver na plataforma , assim ela será forjada com o elemento de Luz.

Volte todo o caminho até o princí­pio (perto de onde vc salvou o jogo a primeira vez, aproveite e salve novamente), Abra aquele portão enorme com a Soul Reaver de Luz soltando um projétil (tiro) na pedra preciosa da porta do pátio com os murais para abri-la.

Volte todo o caminho para a força Serafan, abra a porta e passe para a capela de William O Justo onde Kain espera por você.

Assim que tiver o controle de Raziel (após o filme), volte ao quarto dos murais onde Vorador apareceu no começo do jogo, e vá andando e abrindo as portas até chegar na maquina do tempo de moébios (inicio de todo o jogo), lá observe que há mais uma porta com uma pedra preciosa em cima, use um projétil da Soul Reaver de Luz/claro na pedra preciosa e a porta se abrirá.... entre e viaje para o futuro.

Moebius.

Depois do filme, Raziel emerge por outro tempo, o futuro distante de
Nosgoth onde os vampiros já não existem e a terra é devastada por demônios estranhos; mas ainda neste panorama , só há humanos, descendente dos primeiros caçadores de vampiros e Serafan em guerra, muitos deles morreram caçando os demônios para defender um mundo onde agora Raziel, é mais um demônio para o qual é necessário exterminar.

A força Serafan se encontra em ruí­nas e sua paisagem mudou, mas não tanto, para o primeiro ponto de economizar ache a saí­da. Tenha muito cuidado e se preocupe com os demônios, eles são inimigos bastante poderoso e eles podem subtrair quantidades grandes de vida com os ataques dele, escape dos demônios que você puder e quando a confrontação for inevitável e você tiver que lutar tente os derrota-los dentro do plano material, pois se não o fizer eles podem te seguir para o plano espectral.

Não os subestime pois esses demônios são mais rápidos e mais fortes. Siga o caminho pela capela de Willian o Justo, depois entre pela capela onde tem a estatua de moébios com a cabeça de vorador nas mãos, abra esse portão grande, e entre numa capela grande, saia pela porta grande, que parece trancada (é só empurrar). Siga até sair fora no lago...

Já fora da força, vá em direção aos Pilares de Nosgoth e para seu encontro com Ariel. Depois do supracitado, siga em frente até chegar nas ruí­nas de nosgoth, nade para o fundo e siga o caminho luminoso de pedras., tenha cuidado desde a sua entrada você terá vários encontros com demônios.

Alcança o pntano até além o ponto de salvar, onde no passado a estrada foi bloqueada por uma árvore caí­da, agora não existe mais, deste modo escale a parede e avança para a entrada logo em frente, a maioria das vezes, você pode passar sem necessidade de lutar com os caçadores de demônios, continua para a estrada até chegar numa grade, suba na parte de cima e ativa a alavanca para abrir a grade e poder entrar na Vila Uschtenheim.

Não há nenhuma grande coisa aqui, assim cruze a rua principal e salve o seu jogo na igreja, agora segue sua estrada para o norte. (saí­do da igreja a esquerda).
Continua o caminho e tenha cuidado com as confrontações com os demônios, chega até o Ponto de Cheque e as ruí­nas do refúgio de Janos Audron onde você se encontrará novamente com Kain. ( a ruí­na é uma espécie de lago, com grandes blocos no meio).

Chega até onde o incensário de Luz está (fica a esquerda, vá nadando) e continua para a estrada, (subindo, perto do incensário de luz) aqui você enfrentará ao mesmo tempo vários demônios e caçadores de demônios, Antes de chegar Pegue a Soul Reaver, assim que você os derrotar, forje a Soul Reaver com Escuridão (passe a espada pelo incensário) e incapacita a Sentinela (com um tiro no olho) na parte de cima para poder entrar no templo.

Sobe as escadas, (a esquerda) obtén a Soul Reaver Luz/Claro, continue subindo e pare no sí­mbolo de Luz, e de lá atire um projétil no sí­mbolo logo a sua frente, cruza ao outro lado e muda para o plano espectral para atravessar a grade. Continua ao ponto de magia e para o Ponto de Cheque, obtén a proteção do thrall para abrir a porta e continua até o Ponto de Cheque seguinte.

Caia com Raziel abaixo para a base do pilar enorme, Se não estiver com a forja escura, forje a espada, se já estiver escale a parede com o sí­mbolo dela, siga emfrente e obtén a proteção do trall e com ele abra a porta, agora escala para os lados da entrada seguinte onde estão desenhos da Soul Reaver, chega até em cima e então para o incensário de Escuro, use sempre a forja escura para incapacitar a Sentinela, após passa a sentinela fique de frente com ela e suba pelo canto a sua direita, repare no chão um mecanismo pra colocar a Soul Reaver desta forma você irá ativar a ponte (atravesse ela sem demora) e puxe o bloco da parede, (fique esperto, pois o bloco pode desaparecer e vc deverá começar novamente a tela) então faça assim: derrube o bloco, quando estiver no chão, puxe ele totalmente para a esquerda (pois quando vc soltar , ele ira altomaticamente voltar uma vez (o que te leva ao risco de perdê-lo) , e depois posicione ele normalmente no local em frente a porta, mova na fechadura marcada com Escuridão (usando a Soul Reaver escura) para chegar ao incensário de Luz. Antes de forjar a espada, atire um projétil escuro na sentinela para incapacita-la e rapidamente Forje a Soul Reaver luz/claro e passe pelo sentinela (assim que passar vire a direita e observe que você poderá escalar ,de modo que vc chegará em cima da sentinela. Com ajuda da corrente de ventos de ar pule e abra as asas, para ser lançado num quarto escuro (observe na direção contrária ao ar) e use um projétil da Soul Reaver Claro para ativar a pedra preciosa e obter o Coração Vermelho, agora a sentinela será incapacitada automaticamente e vc deverá voltar até a base do grande pilar, e você vai pelo caminho indicado com pedras preciosas vermelhas (já dentro, observe um corpo deitado numa espécie de altar) coloque o coração no corpo.

Volte para a base do grande pilar e forje a Soul Reaver luz/claro, escala para a parede com seu í­cone, siga o caminho, lute com o trall e use a sua proteção para abrir a porta ., muda para o plano espectral e siga até o circulo de magia, muda para o plano real, use a forja Escura, da Soul Reaver e caminhe de volta, faça aparecer a ponte de sombras, forja a Soul Reaver luz/claro e atravesse depressa, escala para os lados e caminhe até a sala escura com ajuda da corrente de ar, obtenha um Coração verde atirando um projétil na pedra preciosa e leva ele até o corpo que corresponde a ele.

De retorno na base do grande pilar, escala para a parede com o í­cone da Soul Reaver e avança, já no pátio com as " faces " para os lados muda para o plano espectral, use as plataformas e Suba até o incensário e forja a Soul Reaver escura, ative a face (corrente de ar, puxando as argolas) e atravesse para o outro lado, incapacita a sentinela e ativa a ponte de sombras, continua para ele e então salta para o incensário de Luz (a esquerda) depressa forje a Soul Reaver Luz/Claro, cruze para o outro lado (usando a corrente de ar - vc terá que ativa-la novamente puxando as argola), va a direita e abre a parede com a Soul Reaver luz/claro, siga e cruza a ponte (que vc tinha ativado) até o quarto escuro e obtenha o último coração. Coloque-o no seu respectivo corpo (na entrada da base do grande pilar, sinalisado com pedras preciosas com sua respectiva cor).
Já com os três corações no lugar deles (volte a base do pilar, e observe que agora há uma corrente de ar) usa as correntes de ar para chegar a parte mais alta do pilar, agora de um tiro de projétil com os elementos respectivos nas bocas dessas duas estátuas do lado atire, desça forje a soul Reaver com o outro elemento e atire novamente na respectiva boca, fazendo isto você poderá forjar a Soul Reaver de Ar.

Com a Soul Reaver de ar você pode ativar a base com os quatro cí­rculos
cruzado e ativar uma corrente de ar que você usará para sair da sala, suba e volte o caminho normalmente, você como também quebrar certas paredes e outros objetos com projéteis de ar, agora sai da Forja de Ar e vai em direção ao pntano.

Volte exatamente até o primeiro Ponto de Cheque que você achou no pntano (logo na entrada/saí­da), na frente da entrada/saí­da há uma porta com um sí­mbolo de um 8 deitado que você poderá abrir com um tiro de projétil da Soul Reaver de ar, entre e ative a corrente de ar para atravessar a sala e chegar até a segunda máquina do tempo.

Na procura da verdade, Raziel é enganado por Moebius e mandado ao
futuro para testemunhar o destino caótico de Nosgoth se é que aquele Kain não é sacrificada a restabelecer o último dos pilares de Nosgoth, o pilar do Equilí­brio, embora tal ato significa a extinção dos vampiros, Raziel acredita em Moebius e confia no benfeitor , foi à procura de Janos Audron, o primeiro vampiro, através do tempo para saber se seu papel nesta história é essa de Messias, salvador do mundo e destrutivo da pestilência de vampiros ou um Demônio destrutivo da terra de Nosgoth.

Saia da máquina do tempo e vai para o ponto de salvar no pntano,
de lá você vai para o norte e ativa a corrente de ar para alcançar a entrada da caverna com o Soul Reaver de ar, atravesse o acampamento Serafan em guerra até a aldeia de Uschtenheim e siga rumo ao refúgio de Janos Audron. (pra facilitar, vc devera chegar até aquele lago com pedras grande no meio antes da forja de ar - lembra?) Ao chegar no lago ele estará congelado, procure um buraco no gelo (chão do lago), pule dentro e mude para o plano espectral, procura uma entrada na parede ao norte e após entrar verá um cí­rculo mágico, mude para o plano material e siga para o túnel.

Saia da água para o Ponto de Cheque, va para o norte e encontre uma sentinela vigiando um recipiente vazio, mas no momento suba algumas das rampas ao ní­vel superior, esteja com a Soul Reaver de Ar, e procura uma caverna com neve, (é uma caverna com uma neve acinzentada que quando você pisa faz um barulho seco) vai até o final da caverna e usa um projétil da Soul Reaver de ar para destruir a parede do fundo.

Já fora do refúgio, você vai para o leste para onde estão os guardas e ativa o circulo de ar, chega até o incensário e forja a Soul Reaver Escuro.
Volte ao refúgio e incapacita à sentilena (aquela que vigia o recipiente vazio)), pegue o recipiente e enche ele com o sangue da fonte que é na frente do Ponto de Cheque, agora que o recipiente esta cheio , encha a fonte do ní­vel superior com o sangue do recipiente para fazer aparecer uma rampa para o ní­vel mais acima, siga em frente pela rampa..

Já na parte principal do refúgio, forje a Soul Reaver luz/claro, suba pela rampa, vai à direita e salta ao norte até a porta com a face esculpida ela precisa da proteção para abrir. Olhe para o sul e você verá dois anéis pendurados com duas pedras preciosas, atira um projétil da Soul Reaver luz/claro de forma que ele acerte pelo centro dos dois anéis para para ativar a ponte, va na ponte que abriu encontre um trall, lute para conseguir a proteção dele e coloque na porta que irá desaparecer desobstruindo sua passagem, vc chegara agora em uma fonte vazia.

Agora, com a estrada livre, pegue um dos dois recipientes do sul para levar o sangue da fonte cheio para o vazio e ativar outra rampa para o incensário de Ar e o ní­vel superior suba, e no corredor justo entre as duas grades observe mais dois pares anéis atire com a Soul Reaver luz/Claro para ativar as pontes, continua para um corredor e quebre a parede com a Soul Reaver de ar e usa o sangue da fonte que você há pouco encheu para fazer aparecer uma rampa ao incensário de Escuridão.

Forje a Soul Reaver escura e usa isto para incapacitar a sentinela que vigia um Thrall, lute e pegue sua proteção, já com a proteção, passe pela sentinela, suba novamente para a outra fonte vazia e enche ela de sangue para subir ao último ní­vel.

Suba a rampa, e no corredor, há duas grades , fique entre as duas, destrói a pedra que intervém entre os anéis com um projétil da Soul Reaver de ar e então ativa a ponte com a Soul Reaver luz/Claro. Continua para o corredor e você vai à direita, salta, e obtenha a proteção do trall para abrir a porta. Siga o caminho e atire entre os dois anéis para baixar uma ponte do outro lado. Você vai para o outro lado, na porta seguinte, você deve saltar para o lado esquerdo para onde esta o thrall com uma proteção. abra as duas portas encha a fonte vazia e segue ocaminho para a última fonte vazia, se você já ativou todas as pontes você deverá ter o passo livre (se não tiver, veja o que deixou de fazer) com o recipiente de sangue com os anéis, vá para a última fonte para ativar a rampa para seu encontro com Janos Audron.

Após o filme você estará na Forja de Fogo, antes de qualquer coisa salve seu jogo (ao lado da estatua) e desça ao ní­vel inferior, chega até o incensário em chamas, pegue uma tocha apagada atrás e ascenda nele, neste momento a sala começará a ser inundada por sangue, você vai depressa para as placas que flutuam até o outro incensário (do outro lado da sala) e ascende ele.

Use a Soul Reaver de luz/claro e atira um projétil na pedra preciosa grande pendurada no teto da sala para drenar o sangue Forje a Soul Reaver de ar momentaneamente, e quando a sala for inundada novamente, ative os pilares com as correntes de ar. Agora, chega até o incensário em chamas e ascenda uma tocha e suba com ajuda das correntes de ar, leve a tocha no sentido oposto e ascenda o outro incensário.

Atire uma vez mais na pedra preciosa do teto para drenar o sangue da sala e fazer aparecer os pilares com as correntes de ar, depressa ascenda uma tocha e leva isto ao extremo contrário com ajuda das correntes de ar até o altar na frente da estátua desta forma você irá forjar a Soul Reaver de fogo (é difí­cil, mas seja paciente). Agora você poderá abrir a porta da sala onde você deixou Janos Audron.

Após o filme, saia do refúgio e Considerando que você tenha deixado as ruí­nas do refúgio de Janos para trás, você deve viajar todo o caminho de retorno para a força do Serafan. (no lago onde vc ativou aquela porta grandona com Soul Reaver Calro, perto do primeiro save do jogo) Em sua viagem você terá batalhas com mais freqüencia e muitas confrontações com demônios .

Quando você chegar no lago congelado da força Serafan, use a Soul Reaver de fogo (caso não esteja com ela, perto do próprio lago tem uma forja dela), use a Soul Reaver de fogo na base que esta do lado da porta no chão para descongelar a água ao redor da porta principal, e então forje a Soul Reaver luz/claro e abra a porta com um projétil para poder entrar.

Antes de qualquer coisa tem certeza de ter salvado seu jogo antes de entrar, então passe pelos corredores para o quarto onde as mentiras sobre a espada Soul Reaver que foi roubado de Janos Audron , neste momento aparece um velho conhecido do primeiro Blood Omen, Malek em companhia de Moebius, depois do filme e já com a espada Soul Reaver verdadeira, continua para o único caminho acessí­vel até chegar ao pátio, lá você enfrentará Melchiah e Zephon na versão deles como cavalheiros Serafan, depois de os derrotar, chega para o corredor da capela de William O Justo ", lá você lutará com Dumah e Rahab que estarão a sua espera, os derrote e continua para a capela onde Turel estará esperando, depois de derrotar a este último, continua até a sala circular que estava enfeitado murais no futuro com pinturas de cavalheiros Serafan.

Lá o inimigo final do jogo espera por você.(não sei o nome dele) Como as outras batalhas prévias, esta não será dificí­l, depois de derrotar ele, relaxe e tente entender o final do jogo... kain aparece e raziel pode descobrir, agora sim, o final de Soul Reaver 2, ou não?
Oque eu posso eu fasso se não posso não atrapalho.
leuzinho
leuzinho Membro Senior Registrado
235 Mensagens 4 Curtidas
#10 Por leuzinho
09/01/2007 - 14:02
LA VAI MAIS UM PESSOAL

Final Fantasy XII



Prologue - Nalbina Fortress (Prólogo - Fortaleza de Nalbina)

Você comeca o jogo como Reks, essa parte é um tipo de tutorial, em que você aprende os controles, o direcional analógico esquerdo controla a
movimentacão do personagem e o direito, o ângulo da camera.

Vá até a porta e pressione (circulo) para abrir, suba as escadas e você
encontrará um soldado imperial, pressione (circulo) para abrir o menu,
para fugir, mantenha pressionado R2 (enquanto estiver fugindo, inimigos
vão te atacar e perseguir por uma determinada distância), Select abre o
mapa do local em que você está.

BOSS:Remora Airship ( Nave Remora)

Ataque ou use Thunder, tente evitar sua área de ataque, Basch vai utilizar
seu Mist Knack para eliminar o inimigo quando este estiver com energia baixa.


Continue subindo, use o mapa se necessario, ha varios inimigos, mas vc não
precisa matar todos, no caminho ha dois itens em baus, aproxime-se deles e
pressione (circulo) para pega-los.

Na proxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo,
Reks vai ficar para enfrentar os soldados enquanto os outros avançam, mate-os,
prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, depois você vai
começar o jogo propriamente dito, como Vaan.


The Royal City of Rabanastre with Vaan (A Cidade Real de Rabanastre com Vaan)

Como Vaan, mate os 3 ratos, o menu Equip e World map serão liberados,
depois você pode explorar a cidade, mas ainda não dá pra entrar em nenhuma
loja, encontre Penelo ao norte e depois va até a loja de itens para falar
com Migelo, depois você pode entrar em todas as lojas.

Seu proximo destino é o restaurante Sand Sea, falar com Tomaji, você vai
receber o acessório Oluakea Bangle, e receberá sua primeira Mob Hunt,
alem disso, Clan Report e License liberados no menu.

Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente
(aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também tem
um catalogo dos monstros, uma coleção de figuras e a ajuda do jogo.

License tem as magias, habilidades e equipamentos que você tem que comprar
com LP antes de usar, parece um pouco com os Spheres do FFX.


The Dalmasca Eastsand (O Pequeno Deserto de Dalmasca)

O lugar é grande, você pode lutar pra ganhar experiência, mas cuidado com
o dinossauro Wild Zaurus, pois ele pode te matar com um só golpe.Também
tem alguns tesouros e tem um acampamento ao norte onde você pode descansar
por 100Gil, fique esperto em alguns pontos brilhantes no chao, que são
itens ou Gil pra vc pegar.

*Vale lembrar que nesse jogo, pra vc conseguir Gil vc precisa vender
itens que você pega dos monstros, essa categoria é um saquinho com uma estrela,
cuidado apenas para não vender o Terepotosuton - Teleport Stone -
(que você usa pra teleportar-se usando os cristais dourados) ou Gisahl Greens
(que você dá pra alguns chocobos).

BOSS: Stray Tomato (Tomate Disperso)

Ele esta no meio do deserto, quando os HP dele estiverem pela metade, ele
vai fugir, siga e termine de mata-lo, cuidado com o ataque de fogo, Vaan
encontrara uma Galvana Flower no chao...


In back to the Rabansatre (De volta á Rabanastre)

Chegue no portão e fale com Kaitz, depois da cena, vá para Downtown, tem
três entradas, você tambem pode sair pelo portao Sul e Oeste agora, no
portao Sul tem um Moggle vendendo mapas. Va receber a recompensa pelo Stray
Tomato no restaurante também.

Explore Downtown para conseguir alguns itens e depois vá para o sul desse
lugar, entre por uma porta para falar com Daran.


Giza Plains (Planícies de Giza)

Va até o meio deste lugar, tem um pequeno acampamento, fale com Mashua, Penelo
entra no grupo, fale com Kamina e saia, você ganha alguns itens de Penelo e
tem o Gambit habilitado, para mudar o lider, pressione cima ou baixo no
direcional comum.

Você tem que encontrar um garoto perdido, vá até o Sul, em uma pequena area e
ele estara lá, falando com ele, você recebe uma pedra, e surge um marcador na
tela chamado Energy, va até as pedras que estão brilhando para carregar até 100% e você recebe a Sun Stone, volte até Mashua para receber a recompensa(50 Gil, 2 Potion e
2 Teleport Stone). Volte agora mais uma vez para Rabanastre.


Rabanstre with Vaan's Plane( Rabanastre com o Plano de Vaan)

Quando você voltar a cidade, Penelo deixará o grupo. Volte para falar com o
velho, Daran, ele vai te dar a Crescent Stone, vá para a area de estocagem,
ao norte de Downtown, tem uma pequena sala com duas portas, vá á que leva á uma cena que mostra a princesa Ashe e levará ao castelo.


Garamsythe Waterway (Caminho d'água para o Palácio)

Dica importante: caso ainda não tenha alguma magia, Cure ou alguma de ataque volte para Rabanastre para comprá-la e habilite-a no License Board (sendo que as magias no License são os cajados).

Esse labirinto não e muito complicado, siga até a saida, e vá matando os inimigos que não são nem um pouco complicados...


The Royal Palace of Rabanastre (O Palácio Real de Rabanastre)

Dica importante: Pelo amor de Deus, salve o game em outro slot, já que voce nao poderá mais voltar á cidade.

Siga em frente para encontrar uma escada com Seeqs lá além de pessoas revoltadas com o Império. Fale com um dos Seeqs, e ele vai lhe ajudar. Aperte (quadrado) para chamar o guarda, saia de perto, espere ele conversar com o Seeq, e suba a escada que ele estava bloqueando.

Agora você estará num mini-game um pouco difícil. Procure os símbolos Lion Mark e engane sempre os soldados até achar um lugar com uma parede que tem uma grade com luzes nela. Examine para poder entrar numa passagem. Vaan finalmente rouba a Godess Magicite, e encontra os piratas e ladrões Balthier e Fran. Depois corra até o portão para ver uma CG caprichada.


Garamsythe Waterway ( Caminho d'água para o Palácio)

Salve o game no outro Slot e desça as escadas para encontrar uma jovem chamada Amália (na verdade, a princesa Ashe disfarçada). Ela se juntará á seu grupo como Guest (você não poderá controlá-la). Mate os guardas imperais e siga para encontrar seus primeiros verdadeiros chefes.

BOSS: 4 Puddings - 280 HP cada
- Caso tenha a magia Fire, será uma boa pedida para a batalha. Enfrente primeiro a maior e depois as pequenas. Use Remedys para curar os status negativos que elas deixam.

Siga em frente e salve o game mais uma vez...

BOSS: Bush Fire ( Flama de Fogo) - 3571 HP
- Este chefe é um pouco mais difícil que os outros. Deixe que Amália cure todos com suas Potions e ataque bastante, tomando cuidado com ele. Sempre troque de líder para causar maior dano em um ou outro para enganar ele. O principal líder é Vaan, deixe Fran e Balthier curando e atacando sozinhos.


Nalbina Dungeons (Dungeons de Nalbina)

Saida da parte com areia e vá para um portão, onde antes tem um SavePoint.

BOSS: 3 Seeqs
- Como seu acesório foi arrancado, você terá que acabar com eles na base do soco, e da magia mesmo. Eles são um pouco difíceis e cuidado, pois você não terá Potions, para se curar só com a magia Cure. Aproveite também os golpes de Balthier.

No caminho para a frente, há um pote com o mapa do lugar. Siga então para uma sela onde há uma saída de lá.


The Barheim Passage ( Caminho de Barheim)

Compre itens com o vendedor, e depois, examine a estrutura perto do SaveCrystal. Fale com o Bangaa e pegue a bateria com ela. Coloque na estrutura e depois mexa no botão pertinho do Bangaa para abrir uma passagem.

Consentre-se nos Mimics, que são aranhas mecânicas que drenam as energias dos cabos. Se na barra Battery ficar menos de de 50% montros fortes vão aparecer. Siga pela frente para Basch encontrar uma espada que parece sagrada. Mais um Chefe aparece.

BOSS: Mimic Queen (Rainha das Aranhas-mecânicas)
- Derrote-a com golpes de Vaan, deixe Basch atacar com sua nova espada que é muito boa, e jogue com Balthier, tomando certa distância da Mimic, e atirando. E não deixe acabar a energia no lugar pois assim ela fica mais forte...


Dalmasca Estersand (Pequeno deserto de Dalmasca)

Volte para Rabanastre e vá matando os inimigos. Evolua bastante, pegue LPs, e cuidado com os inimigos mais fortes, como o dinossauro e aqueles bichos com um pé enorme.


The Royal City of Rabanastre (A Cidade Real de Rabanastre)

Quando chegar aqui, todos deixam o grupo e Vaan fica sozinho novamente, vá a loja de
itens de Migero, Penelo esta desaparecida, vá falar com o velho Daran, entregue
a espada no lugar marcado no mapa e Basch voltará ao grupo, vá ao restaurante
e encontre Balthier e Fran, fale com eles e eles também voltam ao grupo, quando estiver
pronto para seguir adiante na história, vá ao terminal, junto ao West Gate.

Aproveite agora para comprar equipamentos, magias e habilidades, realizar Mob Hunts
e tudo mais, quando você for para A Cidade de Bhujerba, não poderá voltar por algum tempo.


The Sky-Cite of Bhujerba (A Cidade-Aérea de Bhujerba)

Ramon irá se juntar ao grupo como Guest. Fale com o moogle vestido com preto, para comprar o mapa da cidade, caso queira. Vá então para as minas (Lushu Mines), mas antes salve o jogo.


The Lushu Mines (As Minas de Lushu)

Tenha a Skill Libra para ver as armadilhas e o HP dos inimigos. Use o mapa como sempre, pois o caminho é bem longo.

Ramon irá abandonar o grupo e a gangue do Bangaa Bangamonan resolve atacar o grupo. Não entre em batalhas pois eles são muito difíceis. Siga até a entrada da mina com o botão (R2) segurado para fugir de brigas.


The Sky-Cite of Bhujerba (A Cidade-Aérea de Bhujerba)

Espalhe a notícia de que Basch está vivo pela cidade para as pessoas (não fale perto de guardas ou para eles) apertando o botão (quadrado) até a barra estiver no 100%.

Depois, vá a casa do Conde Ondore e fale com o guarda. Responda para ele sempre a primeira opção.


The Drednought Leviathan ( A Airship Dreadnought Leviathan)

Após Wossler entrar no seu grupo como Guest, não toque nas linhas vermelhas nas portas, ou vários soldados aparecerão. Depois de umas salas, uma que você entra após umas escadas, tem um terminal que precisa de um cartão para ser liberado. Vá ao ponto marcado no mapa para alguns chefes.

BOSS: Judgemasters
- A batalha é um tanto difícil. Você precisará de Potions e Cure, além de usar magias ofensivas constantemente.

Siga em frente, compre itens no vendedor, e continue para ter Ashe no seu grupo. Há lugares que desativam o alarme por um minuto. Aproveite e não batalhe, para não perder tempo, vá com o (R2) segurado até o fim...

Wossler sai do seu grupo, porém Penelo volta e começará uma super-batalha.

BOSS: Judgemaster Ghis (Juíz-máximo Ghis)
- Ele é muito dificil e caso você não tenha itens e Mist Knacks, você terá que passar na sorte. Use Mist Knack para passar e tirar uns 3000 HP dele, aém de atacar constantemente, com magias e tudo mais. Cure-se até quando ficar com um HP 60, pois alguns golpes do juíz são bem fortes. Use Ether para encher o MP novamente e usar mais Mist Knacks.


The Sky-City of Bhujerba (A Cidade-Áérea de Bhujerba)

Vá na casa do Conde Ondore.


The Ogir - Yensa Sandsea(O Deserto de Ogir e Yensa)

No SaveCrystal, teleporte-se para Rabansatre caso precise.
Siga pelas plataformas e saia da área pelo oeste do mapa. Também há uma saída oeste hein!


The Nam - Yensa Sandsea (O Deserto de Nam e Yensa)

Fale com o moogle e escolha a primeira opção. Procure a tartaruga gigante para enfrentá-la. Ela é bem fácil mas precisa ter um level bom, e ter Mist Knacks. Fale com o moogle novamente e pegue a saída de volta para The Ogir - Yensa Sandsea.

In Back to the Ogir - Yensa Sandsea (De volta ao Deserto de Ogir e Yansa)

Suba a plataforma até ver uma cena. Você ganhará a Flor Lxiro quando examiná-la e fale com o moogle. Depois siga até o oeste para chegar em Tomb of Raithwall.

Dica importante: caso precise de itens, magias, etc. volte ao começo de Ogir - Yensa Sandsea para encontrar o SaveCrysal que se tele-transporta para Rabanastre. A próxima área é bem difícil, cuidado.


The Tomb of Raithwall (A Tumba dos Raithwall)

BOSS: Garuda
- Use a flor no bicho para deixá-lo mais fraco. Em seguida use Mist Knacks, magias e Skills para aumentar seus atributos. Use bastante o Mist Knack de Basch que é bem poderoso.

Após isso, há um SaveCrystal com opção de tele-transporte e um vendedor com itens muito melhores á vender. Depois, use o Teleporter para entrar no templo. Vá até a ponte para mais uma batalha de arrasar.

BOSS: Demon Wall (Parede Demoníaca)
- Na primeira parte do chefe ele irá para sua frente, encurralá-los. Fuja pela porta para enfrentar a segunda parte do chefe. Corra para onde estão as tochas acesas. Apague-as para paralisá-lo por um tempo. Use Remedys e magias Esuna para curar os status negativos que ele deixa. Use Mist Knacks, magias, tudo o que você tem de bom (só não vai gastar todos seus itens também).

Quando você acabar com ele, há 3 teleporters, o do meio(único funcionando)
volta ao inicio da tumba(para poder retornar ao SaveCrystal) e um tesouro com o
mapa, seu próximo objetivo e ativar dois switches localizados em altares, no centro das
áreas adiante, uma ao norte, e outra ao sul, quando ativá-los, um muro vai descer e
alguns monstros surgem, portanto, mate os monstros que estiverem na sala
antes de ativar, para poder passar, você precisa ativar os dois switches,
use o teleporter para voltar a area central assim que ativar cada switch.

Quando você passar pela passagem secreta, uma cena vai ocorrer, e você enfrenta o
primeiro summon, Belias.


BOSS: Belias
- Nunca use Fire pois essa magia o cura, cuidado com o ataque dele, Firaja que tira muito em dano, e ainda deixa o status Oil. Use o item Aburatori para retirar o status Oil caso haja. Use Mist Knacks e magias (não com elemento fogo). Depois, Belias estará no License Board. Uma boa é equipá-lo em Ashe, já que ela tem bom MP, já que se carrega mais rápido e é maior que dos rapazes.

Depois de comprar o Belias no License Board, você terá que seguir para outra sala para encontar finalmente a Dawn Shard no pedestal.


Army Light Cruiser Class Shiva ( Nave de Classe Alta Shiva)

Logo de cara, você enfrentará alguns soldados. Ainda não ataque Wossler, acabe com os guardas primeiro.

BOSS: Wossler
- Se você equipou o Belias em Fran não dará pra usar porque ela está em estado Bersek (em que não dá pra controlar o personagem, ele está em estado de fúria). Use Belias se possível, além de Mist Knacks, mas Belias já dá pra resolver o problema.


The Royal City of Rabanastre (A Cidade Real de Rabanastre)

Caça Mobs, compre itens novos, magias boas, quem sabe Summons, ganhe dinheiro, além de evoluir até o level 15 ao 20. É melhor estar no level 20 para passar mas tanto faz... Vá para Giza Plains.


Giza Plains (Planícies de Giza)

Como choveu muito em Giza, agora tudo está diferente. Porém siga para Ozmone Plains, ao extremo sul do lugar.


Ozmone Plains (Planícies de Ozmone)

Tenha personagens com arcos ou armas de fogo pois aqui há inimigos chamados de Zu, que são voadores e são só acertados por armas de fogo ou arcos. Ou talvez, tente o que é mais arriscado, fugir deles com (R2). Siga mais duas partes para o sul, e vá para o oeste até chegar na próxima vila.


Jahara, Land of the Gariff ( Jahara, a Terra dos Gariff)

Um Gariff chamado Spinel dá á Vaan itens de graça e um chocobo de graça. Pegue o chocobo com um moogle que está na entrada da vila e volte para a área anterior.


Ozmone Plains (Planícies de Ozmone)

Siga com o chocobo até o nordeste da área para achar uma entrada.


The Golmore Jungle ( A Floresta Golmore)

Os montros desse local são bem perigosos, eless podem deixa-los com vários status negativos. Vá pelo rumo em leste para poder achar um selo azul impedindo a passagem do grupo. Fan usará um poder e abrirá caminho para a Eryut Village.


Eryut Village (A Vila dos Vieras)

Fran pede para você encontrar uma pequena viera chamada Myulin. Suba ao lugar mais alto da vila. Você encontrará o líder Yote. Após a cena, que mostra os desentendimentos de Fran com sua tribo volte para Ozmone Plains.


Ozmone Plains (Planícies de Ozmone)

Um soldado ferido pedirá uma Potion á você. Aceite e ele deixará você usar um chocobo. Com o chocobo vá a parte que tem a entrada da vila dos Gariff, na parte sul, e vá á uma parte em que só chocobos conseguem atravessar.


The Henne Mines ( As Minas de Henne)

Você encontra switches que mudam de azul pra vermelho, fechando algumas
passagens e abrindo outras, em algumas salas, quando você aciona o switch, aparecem vários
Jellyes azuis, use Fira para mata-los.

Primeiro mexa no primeiro switch no portao e vá para o Sul no cruzamento,
você só tem como ir para Oeste, siga por vários caminhos até encontrar outro switch
(cuidado com os Jellies, você pode fugir também), acione ele e vá para o Norte,
a porta estara aberta, siga até encontrar um cristal dourado, prepare-se
(Protect,Shell,Haste) para enfrentar outro BOSS.


BOSS: Tiamat
- Preserve muito bem Larsa pois ele tem ataques muito bons e Hi-Potions infinitas. Nunca o deixe morrer, por circunstância alguma. Use sequências de Mist Knacks, use Summons e use Protect em Larsa e em quem é mais poderoso na sua opinião (quem está com um level maior, tem atributos físicos maiores, etc.). E como a defesa de Tiamat é alta, somente tiros tirarão o dano normal, por isso Balthier e qulauer personagem que estiver usando armas de fogo, não deixe morrer também.


The Golmore Jungle ( A Floresta de Golmore)

Passe pelo selo azul ao sul da entrada da vila e vá para o leste. Se encontrar ou SavePoint, faça uso dele, pois a próxima batalha será muito difícil. Ah, e tenha a magia Esuna pois ela será quase que obrigatória para seguir...

BOSS: Elder Dragon (Dragão Alado)
- Evite usar Mist Knacks, você vai precisar do seu MP.
Mate os Treants primeiro, depois concentre-se no dragao, o maior problema
nessa parte é que seus ataques e seu especial causam vários status effects, alem disso,
seu HP e muito alto para ser eliminado com Mist Knacks logo de cara,
como foi possivel com alguns BOSS anteriores, cure os status com Esuna, e remova o Oil
com Oil Remover(Aburatori), pois ele tambem tem um ataque de fogo, que
pode causar uns 2000 de dano com o Oil. Quando derrotar o maldito, prossiga para o leste.


The Paramina Rift (O Rift de Paramina)

Explore esta area, uma passagem ao Sul leva a uma floresta mto dificil, que você
vai precisar ir mais tarde, tem outra entrada que não está no mapa que leva a um templo
onde tem mais um Summon, mas ainda não e hora de ir lá, Bur Omisace
fica ao nordeste desta regiao.


Bur Omisace (Departamento de Omisace)

Há um SaveCrysal com opçao de tele-transporte e nas lojas, compre magias. Caso você queira ter o Larsa como ajuda em algum Mob Hunt, aproveite agora. Caso queira seguir de uma vez, vá para dentro do templo.


The Stillhirne of Mirian ( O Templo de Miriam)

Equipe o acessório que te deixa com MP0 e acione o switch (segunda opção).

Dentro do templo, vão ter uns inimigos meio fortes, use a magia Aero contra
eles, encontrando outro switch igual ao da entrada, acione ele e duas portas vão abrir
no andar de cima.

Cuidado com o Cristal verde, ele te ataca, depois que derrota-lo, ele torna-se um save cristal.

Examine uma roda gigante e vai abrir uma passagem
(e na verdade a ponta da espada da estatua lá de cima), você vai ter de virar
três estatuas fazendo com que elas fiquem viradas para o centro (os olhos brilham),
antes da terceira estatua, você vai lutar contra outro Boss.

BOSS: Vinuscara
- Use Mist Knacks e golpes. Quem tem equipamentos maiores irá ficar lento na luta então, use mais magias.

Volte e entre na passagem.

BOSS: Mateus
- O segundo Summon tem ataques como Slow e Sleep porém não oferece perigo. Use Mist Knacks e Belias. Ele tem um HP alto mas não há o que se preocupar....


Bur Omisace (Departamento de Omisace)

Voltando ao templo e após a cena, mais um chefe a enfrentar:

BOSS: Judgamaster Bergan (Juíz-máximo Bergan)
- Mate primeiro os guardas, e depois o juíz. Sempre ataque com poderes fisícos e escape das suas magias. se também os Mist Knacks mais fortes e tenha Protect ativado, além de deixar os personagens na batlaha, aqueles que tem o level mais alto.


Nalbina Fortress (Fortaleza de Nalbina)

Vá para a entrada que vai para o norte, em que agora os guardas não bloqueiam mais. Olhe também as lojas para comprara mais coisas. Depois disso, va para o norte e sair em Salika Woods.


Salika Woods (Madeiras de Salika)

Nessa floresta tem muitos monstros que não atacam, aproveite para ataca-los primeiro. Pra sair daqui, você precisa voltar e juntar 9 moggles em casinhas pela floresta, eles estão
indicados no mapa.

No meio da floresta também tem um cristal dourado e um chefe opcional, que se derrotado,
libera um caminho pra um lugar que esta mto acima de seu nivel agora e opcional, mais
detalhes nos proximos updates...


Phon Coast - Tchita Uplands (Costa de Fonn - Terras Acima de Tchita)

Na área do SaveCrystal tem um carinha que vai te dar uma Mob Hunt (apesar de que não
e uma Mob Hunt comum, daquelas do quadro do restaurante) e uma chave,
ao norte daqui tem uma caverna que essa chave abre, você precisa passar por lá.

BOSS:Mandora Prince, King Araune, Onion Queen, Pumpkin Star, Tomato Captain (Princípe Mandora, Rei Araune, Rainha da União, Estrela da Abóbora, Capitão Tomate)
- Não subestime-os por sua aparencia ridícula, ataque um de cada vez e cure os
status que eles causam, depois, volte para receber a recompensa.


Sochem Cave Palace (Caverna Real de Sochem)

Pelo norte do lugar que você enfrentou os últimos chefes há um SaveCrystal, que também lhe atacará (que cristais mais pervertidos), depois de dar umas boas chapuletadas nele, salve o game. Vá pelo norte, e evite perder HP pois o próximo chefe não tem um SaveCrystal perto, ou seja, vai ter que se curar mesmo antes de entrar no local do chefe.

BOSS: Ahriman
- O chefe causa Death Sentence e Confuse e ainda por cima se multiplica quando você está com HP baixo. Mate cada cópia e se cura com Hi-Potions e magias Cure e Cura (caso já teja). Depois do chefe, você vai ter que se curar bastante pois no caminho há inimigos poderosos e armadilhas de tirar o fôlego. Atravesse a porta para chegar em OLD Archades.


OLd Archades (Velha Archadia)

Se você não tem GIL aqui volte para Rabanastre de algum jeito, para realizar Mob Hunts e conseguir dinheiro. Seguindo ao oeste, até um lugar em que os guradas não lhe deixam passar, então, procure um homem chamado June que vai lhe pedir 1500 GIL para poder passar. Não há como não aceitar. Dê o dinheiro e ele vai desaparecer. Fale com um cara ao nordeste em que as falas aparecem em amarelo. E então, volte para falar com Jule. Ele lhe mandará falar com um cara perto daquele outro chamado Pizle. Depois volte á falar com o mercenário do Jule. Fale mais uma vez com ele, que está agora numa caixa. Assim, os guardas deixaram vocês passarem.


The Imperial City of Archades (A Cidade Imperial de Archadia)

Aqui tem várias lojas, aproveite para atualizar seu arsenal de armas, armaduras e magias.
Para chegar ao seu proximo objetivo, você precisa pegar um taxi, vai rolar uma cena e não
vão te deixar usar o taxi, vai aparecer o Jule de novo e você vai ter que pagar mais 2500 gil.
Jule vai te explicar que para poder usar o taxi, você tem que conseguir 9 White Leafs, você pode juntar até 28, mas apenas 9 é o suficiente pro taxi.

Fale com as pessoas, e vai aparecer um texto na parte superior com um breve aviso
de -Memorized-, procure pessoas que falam a mesma coisa que está nesse texto e responda á
primeira opção, se for diferente, responda a segunda, quando memorizar o suficiente, vai
aparecer um aviso de -Completed-, indicando que você ganhou um White Leaf.

Vale lembrar que você não pode sair da parte da cidade em que está, ou você esquece o que
foi memorizado e que cada uma das quatro partes tem uma quantidade limitada de White Leafs.

Parte Sudoeste - NirBus - 6
Parte Noroeste - Mallbely - 9
Parte Nordeste - Trant - 6
Parte Sudeste - Le Anna - 7

Pra saber qtas White Leafs ainda tem em cada uma, encontre a garota do tarô, na parte sudeste, se você juntar todas as 28, vá a qualquer loja e troque elas por uma Black Feather, que será usada em uma subquest.

Quando estiver pronto, pegue o táxi para a parte chamada Ze Noble, salve o jogo no cristal
dourado, vai ter mais uma cena adiante, volte ao taxi para ir ao Draklor Laboratory.


Drakor Labroratory (Laboratório de Drakor)

Vá seguindo pois há alguns guardas fortes e alguns monstros. Siga até onde puder. Depois, encontre o elevador e vá ao andar F67, depois siga para a NE Research Room e pegue o
Card Key e o mapa, há duas salas próximas - 03 com um painel e 04 com um SaveCrystal, cheque o painel no 03 e volte ao elevador e suba ao F68.

No f68 vá para leste e entre na sala 03, acione o painel e vá a oeste acionar o painel na
sala 04, depois siga para sudoeste e acione o painel na sala 11, depois siga para o
elevador sul, suba ao F70, salve e prepare-se para o combate.


BOSS: Doctor Cid & 4 Luke
- Dê um Dispel nos inimigos e prepare-se para o combate. Use magias e se tiver Reflera ou Reflect, use para proteger e revidar magias. Se a coisa apertar demais, use Mist Knacks ou Summons.


Port of Barfonheim - Cerobi Steppe

Na primeira área dê uma conferida nas lojas, e na entrada da cidade há um Save Crystal com opção de tele-transporte, e saia da cidade. Chegando em Cerobi Steppe, lembre-se, esteja preparado pois nessa área há Shield Dragons, dragões poderosos que dão muita experiência. Vá para Noroeste, para chegar em Tchita Plains.


Tchita Plains - Paramina Rift (Planícies de Tchita - O Rift de Paramina)

Volte para Paramina Rift. Siga até um SaveCrystal e prepare-se para um chefe.

BOSS: Roughlesia
- Primeira a coisa a se fazer, use logo Misty Knacks ou Summons, aproveite bastante que aqui o MP fica maior para usar e abusar de poderes mágicos.

Vá aos templos agora, e após ver cada Ilusion, siga ela para chegar em outro templo. Após isso, voce vai encontrar um templo ao centro. Vá a ele, onde o caminho levará á uma ponte de pedra. Invoque Belias e acione-a.


The Ancient City of Giruvegan (A Anciã Cidade de Giruvegan)

Há logo no início um SaveCrystal, compre itens, magias, e caso ainda falte um equipamento que precise, compre. Use os Tlepotes até chegqar em um chefe.

BOSS: Didaros
- Se tiver Haste, use-o, depois use Dispel nele, além de Mist Knacks. Cuidado com o ataque dele que tira 1500 de dano em todos os persongens. Se quiser também use Belias ou outro Summon.

Use o Teleporter, siga neste lugar ao sul e acione um Switch para abrir o caminho,
perto dos Switches tem uns Mithril Golens, você tem que acionar mais um Switch
prosseguir na direção oeste, há um caminho secreto que se forma quando você pisa nele,
que leva ao mapa seguinte, que é o mesmo conceito, se você ficar perdido use o mapa,
os Switches ficam marcados nele.
Você vai parar em um lugar com um SaveCrystal, encontre o caminho secreto mais uma vez,
no meio do mapa e você vai chegar a um grande circulo onde um chefe o espera.

BOSS: Tyrant
- Use Summons, hablidades, use também Esuna para curar os efeitos negativos. Use Confuse nele, além de também Mist Knacks e magias do elemento em que ele tem mais vulnerábilidade (para saber o HP, MP, e vulnerábilidade dos inimigos use o poder Libra).

Use o Teleporter para chegar a Big Crystal.

Em Big Crystal, você fica sem o mapa, e o mapa geral só mostra a altura em que
você se localiza. Ignore o Switch acima que ainda não pode ser acionado ainda.
Seu objetivo é descer, acionando os Switches para desativar os selos e abrir caminho.

O selo (Gate Scorpion) não pode ser aberto agora, portanto, siga na direção contraria e passe
por duas plataformas circulares até chegar ao teleporter VII.
Três caminhos, pegue o do meio para pegar um tesouro e volte, agora o da esquerda,
que tem o Switch Cancer, que abre o caminho da direita, siga até encontrar o Teleporter V.
Nessa proxima area você encontra o Gate Pisces, que não nos importa agora, vá ao caminho
oposto para encontrar um switch para o Gate Aries, agora volte ao lugar do Gate Pisces e
siga pelo outro caminho para encontrar o Switch para o Gate Pisces e o Gate Aries,
passando pelo Gate Aries, você encontra o teleporter III.
Chegando ao outro lado, siga e prepare-se para enfrentar Shumihaza.

BOSS: Shumihaza
- Use Dispel nele, além de se preocupar pois ele causa Silega (causa Silence em todos). Tmbém use Bio nele, pois ele absorve magias elementais. Se lembre de usar Mist Knacks e Summons. Depois da batalha, Shumihaza se revela seu summon. Habilite-o em algum personagem, Ashe é melhor como já dizia antes.

Pegue o último Teleporter e vá para Barfonheim. Fale com Ledas, ele entra como Guest, agora você tem que ir para uma ilha que fica no canto sudeste do mapa usando a sua nave, vá para qualquer Terminal e fale com a atendente, você pode ir a vários lugares, quando estiver pronto vá para Ridorana Cataract.

The Ridorama Cataract ( A Catarata de Ridorama)

Se preocupe com as armadilhas e principalmente com as que tem perto do SaveCrystal. Depois chegando em The Pharos of Ridorama, mais um chefe á enfrentar.

BOSS: Hydro
- Como ele é um morto-vivo, itens e magias de cura causam bastante dano nele. Cuidado com o status Virus que ele deixa, cure com Vacine ou Remedy. Use magias de cura nele e também use seus ataques físicos.

No primeiro andar do farol, você precisa matar uns monstros e pegar as pérolas negras
que saem deles (um ponto azul que você precisa pegar pressionando (circulo)- bem chato
de pegar as vezes), e usá-los nos três pilares que ficam em torno da estrutura central,
feito isso, uma porta selada no lado oposto vai se abrir e você vai enfrentar um chefe.

BOSS: Pandemonium
- Use Dispel nele, além de Mist Knacks, e se possível, Summons. Quando ele ficar com HP bvaixo, vai ficar imune á qualquer ataque, então espere, e vá se curando, além de tomar muito cuidado.

Use o Teleporter da entrada que está ativado. Na segunda parte, você tem que matar uns monstros (Kojas, chamas verdes) pra fazer o caminho de blocos estilo Tétris formarem o caminho, fique esperto se surgir um monstro raro desse tipo (Vishnu - ele tem muito mais HP que o normal, você pode roubar um Ribbon dele).Mate seis Kojas para seguir.
Na segunda area, uns monstros iguais(Didras), mas com chamas vermelhas vão surgir,
não os mate, ou um pedaço do caminho desaparece.Mate seis Kojas pra primeira ponte,
depois você precisa matar dez e na ultima parte, mais longa, apenas quatro. Depois mais um SaveCrystal e um inimigo poderoso. Use Dispel, Slow, Oil e poderes de fogo. Caso fique com dificuldade, use Summons.

A seguir, você precisa escolher um dos quatro altares para acionar, cada um deles vai selar
alguma habilidade sua (ataque, magia, item ou mapa), aconselho a desabilitar item,
entre por uma das portas e procure subir, no F64 vai ter mais um SaveCrystal e você vai enfrentar mais um sub-chefe. Fenrir é um ouco forte, então, use o que você já sabe, Summons, Mist Knacks, e evite magias e armas elementais pois causam menos dano nele.

A seguir, use um dos quatro altares para desativar o selo e pegue o elevador para
o F67, salve e pegue o teleporte.Você vai ter que pegar vários Teleporters para subir,
eles tem cores, se você pegar a cor errada, você vai parar num lugar nada agradavel-
F80-preto, a seguir, procure um muro secreto (aparece uma exclamação) e pegue
o verde, saia por um dos dois caminhos (cuidado com a armadilha) e pegue o vermelho,
em seguida o amarelo e nesse lugar, procure mais um muro secreto e pegue o teleporter,
em seguida, prepare-se para mais um Summon-Battle.

BOSS: Hashmalin
- Use Dispel, não use coisas elementais, e também como outro chefe, ele fica vulnerável ao ter baixo HP. Use - o como summon em algum personagem, e depois salve o game para mais duas batalhas seguidas.

BOSS: Judgemaster Gabranth (Juíz-máximo Gabranth)
- Use Dispel nele e ataques físicos com os personagens que tem mais level, além de usar Mist Knacks, assim, se a coisa apertar use também Summon.

BOSS: Doctor Cid, Famfrit
- Tire bastante do doutor Cid com magias, ataques e Mist Knacks. Quando seu HP estiver baixo ele invocará o summon Famfrit. Mate o summon primeiro com Mist Knacks, magias, atquese Skillls. Cuidado com os esfeitos negativos que o summon deixa, cure com Esuna ou Remedy. Depois de matar o summon, acabae finalmente com Doctor Cid.

Dica importante: Agora depois de ganhar o summon Famfrit, será a parte final do game. Caso queira completar sidequests, qualquer coisa, volte e depois vá ao terminal para pegar uma nave que o levará á nave Imperial. Foi dado o recado, então.


Sky Fortress Bahamut (Fortaleza-Aérea de Bahamut)

Siga até a área central, Lift Control para ter as últimas batalhas do game.

BOSS: Judgemaster Gabranth (Juíz-máximo Gabranth)
- Use Summons, Mist Knacks, Skills fortes que deixam status negativos nele, além de magias da brava. Assim, você não terá muita dificuldadde no chefe. E não se esqueça de usar magias de cure, e deixar os personagens mais podereosos em level, e quem está com o Summon.

BOSS: Vayne
- O imperador está cheio de sede do sangue do seu grupo. Sua primeira forma é bem fácil, atire, use magias, cuidado com os Overdrives, e use e abuse se Larsa que estará na luta.

BOSS: Vayne Second Form
- Gabranth ajudará na luta como Guest, então, como Vayne está imune á qualquer coisa mágica, se concentre nos ataques mano-a-mano.

FINAL BOSS: The Immmortal One (Vayne Changed)
- Se possível, use Summons, mas não é complicado. Basta seguir atacando. Use magias de cura, cuidado com seus Overdrives que tiram metade do Hp de todos além de se curar com X-Potins e Curaga.
Oque eu posso eu fasso se não posso não atrapalho.
leuzinho
leuzinho Membro Senior Registrado
235 Mensagens 4 Curtidas
#11 Por leuzinho
09/01/2007 - 14:05
OLHA MAIS OUTRO DETONADO PESSOAL

Black
Imagem Imagem
Imagem

1 – VEBLENSK CITY STREET

Pegue a arma (shotgun) à frente e use-a para atirar na porta. Saia pegue um item de energia e outra arma. Desça a escada e mate os inimigos que aparecerão. Pegue as munições e avance pelo caminho à direita para pegar mais energia. Mate mais inimigos. Você encontrará alguns soldados amigos. À direita, entre no prédio e suba as escadas para pegar munição e outra arma. Volte até seus companheiros e se esconda atrás dos canos para atirar. Você deverá invadir um museu localizado à direita e logo à frente. Mate os inimigos e suba a escada para pegar itens e uma mala. Desça e siga pela direita. Mate todos inimigos que aparecerem procurando sempre se esconder do fogo inimigo. À direita há uma área escura com um laptop de tela vermelha. Destrua-o e continue avançando. Siga pelo caminho à esquerda. Outro objetivo aparecerá. Avance pela área e suba a escada. Entre no local e elimine os últimos combatentes. Fim da fase.

2 – TRENESKA BORDER CROSSING

Atire no explosivo vermelho para destruí-lo. Avance pelo caminho à esquerda e uma missão será dada. Mate os inimigos e chegue até a tenda. Pegue vários itens. Prossiga pelo longo caminho margeando o lado esquerdo. No final (depois do tronco) , siga para a direita e desça pelas pedras. Outra missão será liberada. Nessa área, mate vários inimigos. Quando estiver pronto, vá para a direita e entre na área infestada por inimigos.

Avance com cuidado, se escondendo e usando muita cautela para eliminar os oponentes. Exploda as caixas e use-as como arma para matar alguns inimigos. Entre na segunda casa à esquerda e suba as escadas para encontrar um cofre branco. Destrua-o, atravesse a rua e entre pela casa à direita. Destrua outro cofre e saia. Volte até a primeira casa, à direita, e lance uma granada na porta para destruí-la. Entre na casa. Pegue os itens e a pasta vermelha. Saia e entre pela última casa a esquerda para pegar uma mala branca. Vá até o grande portão e atire nele até destruí-lo (use explosivos para facilitar o serviço). Mate mais inimigos. Exploda o caminhão e avance pela área. Siga pelo túnel. À frente, suba a rampa e atravesse o caminhão para prosseguir. Avance. Mais inimigos aparecerão. Siga até encontrar a saída do túnel. Avance pela grande área matando os inimigos para coletar munição. Ao chegar à ponte, procure se esconder, pois há muitos adversários nela. Ao atravessá-la, entre na casa e colete os itens e a pasta vermelha. Saia e atravesse a pequena ponte de madeira à direita, logo à frente. Siga pelo caminho acima. Haverá um longo caminho com vários inimigos. É um lugar devastado, com árvores destruídas e buracos no chão. Mais à frente, há postos de tiro com inimigos. Eles estarão em tendas, protegidos por arame farpado. Arremesse algumas granadas para eliminá-los. Entre nas tendas ao lado esquerdo. Mais inimigos aparecerão. Colete alguns itens espalhados para seu inventário. À esquerda da entrada há o caminho para prosseguir. É uma espécie de corredor na montanha com madeiras que sustentam o trajeto. Passe por um conjunto de caixas e siga para a esquerda. Desça um barranco. Será dado checkpoint, pois você completou mais uma parte da missão.

Inimigos começarão a descer em cordas. Cuidado, pois eles estão usando shotguns. Mate-os e prossiga até estar mais uma vez em área aberta. Prossiga para a frente e para a direita até encontrar mais um acampamento de inimigos. Cuidado com o flanco direito, pois há inimigos que podem surpreendê-lo. Na tenda com uma fogueira há um item de cura. Siga para a esquerda em relação à tenda. Desça o caminho e encontre mais inimigos. À esquerda há uma cerca de madeira. Pegue o caminho à direita. Siga em frente até avistar uma fazenda completando um dos seus objetivos.

Seu próximo objetivo é entrar em uma construção especial da fazenda. Em relação à caixa d’água, entre na casa à direita. Suba até o terceiro andar para completar esta etapa da missão e pegar itens e mais uma pasta vermelha. Você será avisado que inimigos estão por perto. Desça para enfrentá-los. Us e as partes explosivas do cenário para facilitar seu trabalho. Após eliminar a primeira onda de inimigos, você deverá destruir inimigos perto das construções. Use os botijões de gás para explodi-l os. Serão cinco alvos com inimigos dentro. Cuidado especialmente no prédio com formato de igreja. Inimigos com coletes irão aparecer. Após estar nas cinco construções e eliminar os inimigos que estão dentro. Fim da fase.

3 – NASZRAN TOWN

Avance pelo caminho seguindo seu companheiro. A o chegarem ao portão do cemitério, avance se movimentando bastante, pois há um sniper na área. Procure se esconder atrás das lápides. Há itens na área. Avance e mate o inimigo que atira da janela ao alto. Após matá-lo, entre na casa destruída e pegue uma pasta vermelha na escada. Suba a escada e pegue munição e energia. Há também uma arma de snipers. Você pode usá-la para acertar alguns inimigos pela janela. Desça e continue avançando pelo cemitério. Avance até chegar ao m do cemitério e você verá uma espécie de mausoléu à esquerda. Jogue uma bomba na parede para entrar. Siga pela abertura no mausoléu para chegar a outra área do cemitério.

Será dado checkpoint. Mate mais inimigos e avance. Você encontrará outro mausoléu. Entre nele e siga para a próxima área do cemitério. Siga por entre as lápides e, à direita, você verá outro mausoléu. Entre n ele e mate todos para tomar a área, pois isso faz parte de sua missão. Saia e vá para a esquerda atravessando a pequena ponte, onde você encontrará mais u m mausoléu. Você também deverá invadi-lo. Mate os inimigos e colete os itens. Saia e continue avançando pelo cemitério. No final você encontrará, à esquerda, uma casa abandonada. Mate primeiramente os inimigos que atirarem pela janela e entre n a casa. Avance pelos cômodos até chegar à sal a com uma escada. Há um buraco nela. Desça por ele. Você verá um cofre branco. Destrua-o e siga pela abertura na parede. V á pelo corredor à direita. Lance uma bomba na parede à frente para prosseguir. No fim do corredor à esquerda, você encontrará energia.

Siga pelo corredor à direi ta e lance outra granada n a parede e que bloqueia seu caminho. Avance pelo corredor e vá para a esquerda. Pegue a arma sniper e use-a para acertar os inimigos a frente. Ao matá-los , um inimigo lançará mísseis em você, portanto tome cuidado e se esconda sempre que puder. Use sua arma sniper para acertá-lo também. Ao matar todos, siga pelo caminho à esquerda. Nessa nova área há vários inimigos. Procure usar esse túnel para se esconder e atirar como sniper. Avance pouco a pouco. Quando estiver livre de inimigos, vasculhe a área para coletar os itens. Vá para esquerda até encontrar um caminho que leva a u m corredor abaixo. Siga por esse caminho até encontrar um cômodo muito escuro. No fundo dele, pegue uma evidência. Saia e volte até aquele túnel pelo qual você chegou a essa área. Partindo desse ponto, siga pelo caminho acima.

Avance e vá para a esquerda. Entre na casa e mate mais inimigos. Suba as escadas e destrua a evidência. Colete os itens e suba mais um lance de escadas. Equipe-se com sua sniper e aproveite para matar alguns inimigos aí de cima. Após isso, siga para a direita. Desça a escada e pegue um item à frente. Avance pelo corredor e passe pelas salas até encontrar outra evidência.

Continue em frente até sair do local. Avance e, à direi- ta, você encontrará energia. Siga pelo caminho à direita. No prédio, há um inimigo lançando mísseis. Equipe-se com seu lançador de mísseis e acabe com ele. Siga em frente até chegar ao prédio. Entre e colete os itens e a pasta vermelha na parede. Saia e continue seguindo pelo caminho. No prédio ao lado há outro homem lançando mísseis. Ao matá-lo, continue avançando e matando os inimigos. Mais um atirador de mísseis aparecerá. Agora, na parte de cima, mate todos inimigos e colete os itens. Avance pelo caminho de terra. Mate principalmente os inimigos que atiram do prédio. Avance até conseguir subir até a parte de cima. Está vendo que na frente da entrada do prédio há tonéis e entulhos? Lance uma granada para explodi-los e entrar. É o fim da fase.

4 – NASZRAN FOUNDRY


Inicie a fase avançando pelo corredor. Uma missão será dada. Desça pelas escadas. A estratégia é a seguinte: Equipe-se com a sua arma que tem silenciador e se aproxime com cuidado do inimigo que está de guarda na plataforma. Atire em sua cabeça com um único tiro. Os inimigos não ouvirão, então aproxime-se e atire neles. Como serão muitos, volte até o lugar onde você iniciou a fase porque assim você terá a vantagem de ?car atirando do alto e também a de se esconder. Ao matar todos, colete suas munições e energia. Siga pelo caminho à esquerda até encontrar, à esquerda, uma pequena fábrica, na qual você deverá entrar e destruir um cofre branco.

Volte até a área inicial e siga pelo caminho à direita matando mais inimigos. Avance coletando itens e atravesse a ponte à direita. Pegue uma evidência e desça pelo grande buraco. Avance pela rua e você verá uma estação de trem. Esta área é um campo minado. Você poderá ver no chão as minas, portanto tome muito cuidado por onde pisa. Se quiser destruí-las, atire de longe nelas. Ao matar todos, siga por esse local e vá para a direita até encontrar uma casinha. Nela pegue muita munição. Prossiga pela área matando mais inimigos. Na segunda casinha à direita, pegue uma pasta vermelha. Após ultrapassar o campo minado, você verá uma torre. Há um homem lançando mísseis. Desvie deles e elimine os oponentes sobre a elevação. Há uma abertura que leva a um corredor. Seu objetivo é achar esse caminho para prosseguir. Você estará dentro de uma instalação. Prossiga até sair. Avance pela galeria e chegue a uma espécie de fábrica. Quando encontrar uma grade e não puder prosseguir, siga pelo caminho à esquerda. Um companheiro o ajudará. Atire nos barris vermelhos para causar grandes explosões. Entre na fábrica. Cuidado com os inimigos na plataforma acima. Serão vários inimigos. Seu objetivo é chegar ao outro lado da fábrica usando uma passarela. Faça o seguinte: vá até o fundo da fábrica e pegue uma escada de metal à esquerda da porta por onde você entrou.

Você sairá em uma espécie de chaminé amarela. Não siga em direção a ela ainda. Continue seguindo pela plataforma para pegar vários itens. Siga para a outra chaminé agora. Siga pelo caminho que circunda a plataforma para descer. Quando voltar ao solo, vá para a direita passando pelos geradores de eletricidade. Mais à frente há um homem atirando mísseis. Elimine-o para prosseguir. À direita, passe pela passarela. Elimine os inimigos que estão atrás da grade de ferro. Continue avançando e siga para a esquerda. Você encontrará uma passarela de ferro. Atravesse-a para chegar ao outro lado.

Avance um pouco e vire para a esquerda. Pegue o lança-mísseis para poder enfrentar o adversário com a mesma arma. O atirador está à esquerda na plataforma amarela. Após eliminá-lo, avance e pegue uma maleta cinza. Entre na próxima fábrica. Avance pelo corredor e mate os inimigos com a 12. Avance até chegar a um balcão. S eu próximo objetivo será destruir um alvo específico.

Entre na próxima sala, que possui uma esteira. Avance p ela sala tomando cuidado com os inimigos que estão escondidos. Passe por baixo da esteira. Seu objetivo é destruir quatro máquinas. Você as reconhecerá pelas p artes vermelhas que elas contêm. A primeira está logo após passar por debaixo da esteira. Suba pela escada de metal e, no segundo andar, destrua mais uma máquina. Vire à direita, suba mais uma peque- na escada e destrua as duas últimas máquinas. Mais inimigos aparecerão no primeiro andar. Volte ao primeiro galpão p ara que uma nova área esteja disponível.

Seu próximo objetivo será acabar com a produção de armas da fábrica. Nesta área, desça a plataforma. Elimine alguns inimigos antes de avançar para facilitar seu trabalho. Passe pela primeira caldeira. Cuidado com os inimigos que estão em posições superiores. Em uma sala no fundo da fábrica, destrua um laptop. Pegue a rampa na frente da sala para subir ao andar superior e pegue itens à esquerda. Quando não houver mais inimigos para matar, cumpra o objetivo desta parte da missão. Você verá que há três caldeiras. Você deve atirar na parte vermelha, que estará na parte superior de cada uma das três caldeiras. Após isso, mais inimigos aparecerão. Desça em direção ao solo. Siga em direção à porta por onde você entrou para terminar a fase.

5 – TIVLIZ ASYLUM

Avance e desça pelo buraco. Siga seus companheiros pela área e atravesse o corredor à direita. Nessa área há vários caminhões à sua frente. Você deverá explodi-los. Comece em ordem numérica da esquerda para a direita. Agora vá para a esquerda e destrua mais um caminhão. Avance. Há uma plataforma à frente com atiradores e um soldado com um lança-mísseis. Mate-os e destrua mais um caminhão. Siga pelo caminho à esquerda até o Fim. Vire para a direita e avance um pouco. Elimine mais um atirador de mísseis à direita.

Siga para a direita para completar o primeiro objetivo e ganhar acesso à área determinada. Pegue um lança-mísseis à direita para eliminar o oponente no prédio à frente. Seu objetivo é entrar no prédio. A porta de entrada possui um bunker para protegê-lo. Use várias granadas ou mísseis para destruir o bunker e prosseguir. Dentro do prédio, desça o buraco. Avance pela sala cheia de paredes com vidros. Avance até encontrar uma escada. Suba.

Chegue a um galpão cheio de inimigos. Elimine os do primeiro bloco do galpão. Avance para o segundo. Cuidado com os atiradores nas plataformas superiores.

Quando conseguir, suba as escadas para começar a ganhar acesso ao nível superior. Entre pela porta. Avance duas salas e encontre uma parede com buraco. Jogue uma granada para destruí-la. Vá até o ?m do corredor e vá para direita. Siga pela sala e pegue itens e uma pasta vermelha. Você estará de volta ao galpão. Derrube a porta. Elimine mais inimigos. Pegue uma porta à esquerda para chegar a outra sala. Siga pelo corredor, suba as escadas e chegue a u ma espécie de banheiro. Elimine os oponentes nos níveis superiores. Chegue até o fundo do banheiro ( o lugar de tomar banho). Há três portas. A do meio leva ao prosseguimento da fase. As laterais levam ao nível superior da sala. Vá pelas duas portas laterais para pegar itens.

Siga pela porta central. Você chegará a um corredor. No fundo, há um atirador portando uma arma de grosso calibre. Avance pelas salas laterais para pegar vários itens. Corte caminho derrubando as paredes com granadas. Você estará de volta ao galpão. Siga para a esquerda, passe pela ponte e vá para a esquerda. Desça a pequena escada e entre pela porta. Prossiga pelo corredor até encontrar um complexo d e escadas. Desça. Quando chegar ao fim, pegue alguns itens na pequena sala. Siga pela outra porta. Chegue a mais um galpão. Elimine os inimigos para poder chegar a porta do outro lado da área. Desça mais escadas. Pegue itens nas pequenas salas e siga pela outra porta. É a última parte da missão. Dentro de um grande galpão, você encontrará vários inimigos. Movimente-se bastante, pois a área possui vários itens. Elimine vários inimigos e mais um objetivo estará completo. A última mis- são é destruir o bunker que protege a saída. Lance várias granadas para abrir caminho e Finalizar a missão principal.

6 – VRATSKA DOCKYARD

Desça a escada e siga em frente. Alguns amigos o acompanharão. Se descer até a plataforma na água, achará granadas. Siga e encontrará inimigos. Procure acertá-los na cabeça para não chamar a atenção dos outros. Na área seguinte, com manilhas, avance e mate os inimigos no alto. Entre na fábrica matando mais inimigos. Suba pela escada e lance uma granada na porta para entrar. Na central de controle, siga para a esquerda do painel e arrombe outra porta. Siga pelo corredor para pegar mais granadas. Volte para baixo e vá para o outro lado da fábrica. Encontre um rifle sniper dentro de um contêiner laranja. Ela será útil para matar o atirador que está no guindaste à frente. Continue pelas docas passando pelos contêineres.

Cuidado com os inimigos sobre os contêineres. Prossiga e encontre mais um galpão. Faça como no anterior. Entre na sala d e comando, mas tome cuidado com os mísseis que são atirados contra você. Recolha um item especial dentro da sala de comando. Desça o solo do galpão e prossiga pelo lado oposto àquele pelo qual você entrou. Cuidado com o atirador na torre. Suba a escada de metal, passe pela pequena torre e pegue uma pasta vermelha. Prossiga e desça a escada. Será dado checkpoint. Encontre uma pequena sala com itens. Pegue uma nova arma. Você estará em uma nova área das docas. No final do corredor, atravesse a ponte à esquerda. Elimine o atirador da torre. Após eliminá-lo, pegue um item na torre e prossiga para a direita. Passe por vários canos. Você encontrará um portão metálico fechado. Use a passagem à esquerda para prosseguir. Elimine o guarda da guarita. Vários inimigos aparecerão. Seu objetivo é sobreviver à onda desses inimigos. Seus companheiros irão ajudá-lo. Inimigos também aparecerão à esquerda em áreas superiores. Após eliminar vários oponentes, u m atirador de mísseis aparecerá. Alguns atiradores de 12 também aparecerão. Você pode usar suas barreiras para se proteger perto de onde você entrou. Abaixe-se e mire nos inimigos. A porta principal será arrombada e inimigos com escudos aparecerão. Use granadas.

Use essa porta para entrar no prédio. Siga pelos corredores para receber checkpoint. Suba pela escada de metal, avance por algumas salas e passe por u m corredor cheio de janelas. Cuidado com os tiros de seus inimigos. Quando chegar a nova área, formada por trilhos d e trem, um atirador de mísseis atirará em você. Us e uma escada d e metal à esquerda p ara subi r e chegar até onde está o primeiro atirador. Um novo atirador aparecerá. Ele está localizado em um guindaste que transporta contêineres. Elimine-o para entrar no armazém. Dê a volta no armazém para chegar até a próxima área, que está em chamas. Após o vídeo, a fase estará completa.

7 – GRAZNEI BRIDGE


Siga em direção à luz amarela. Na bifurcação, escolha um dos caminhos para subir. No alto, atire no carro para eliminar um inimigo. Vá para a esquerda e veja alguns ônibus. Elimine os alvos dentro dos coletivos. Se estiver com dificuldades, utilize a escada à direita, no início da ponte, para subir um level superior e atacar o inimigo à frente. Prossiga. Antes do bloqueio de concreto, dois atiradores com armas de grosso calibre estarão defendendo a passagem. Arremesse granadas d e longe ou use os carros para se aproximar. Na próxima área, elimine mais um inimigo dentro d e um ônibus. Um atirador com lança-mísseis estará em uma plataforma superior no lado esquerdo. Use a escada à direita para subir e encontrar um local para poder eliminar o atirador. Vasculhe o local para encontrar um lança-mísseis eis para você usar.

Volte ao solo e avance. Use a pequena passagem para passar pelo buraco na porta. Mais à frente, há outro bloqueio de concreto. Elimine os alvos dentro dos ônibus. Utilize as escadas que levam para baixo da ponte para prosseguir.

Na nova estrutura, siga pelo corredor e elimine vários oponentes com shotguns. Encontre a saída para voltar à ponte e prosseguir na fase. Utilize as passarelas inferiores para voltar à ponte em um ponto que os inimigos não esperam. Faça um ataque rápido com os dois ônibus. A pós eliminar todos, desça pelas escadas que levam para a próxima área para recolher itens

Volte e prossiga pela fase no nível da ponte. Alguns ônibus dão cobertura aos inimigos. Avance com cautela. A pós a barreira de coletivos, há um atirador com lança-mísseis. Continue avançando. Antes do próximo bloqueio, você encontrará um campo mi nado. Atire n as minas para destruí-las. Um grupo de inimigos com shotgun irá aparecer. Use as minas como arma para destruí-los.

Chegue a uma área onde a pista da ponte possui uma elevação. É a última parte da missão. Você deve acessar o prédio, mas antes eliminar os inimigos. No centro há atiradores. Nos flancos há inimigos com armas mais fortes e, no alto, uns inimigos com lança-foguetes. Tome cuidado com as minas. Elimine o atirador com seu próprio lança-mísseis . Se você não tiver, pegue um próximo ao ônibus. Movimente-s e para trás das colunas onde estão os inimigos com melhores armas para matá-los. Após acabar com todos, derrube a porta do prédio para finalizar a missão.

8 – SPETRINIV GULAG

Pegue itens nas pequenas casas. Exploda o carro para atingir alguns inimigos. Entre na casa e vá para um nível inferior. Arrombe a porta com uma granada p ara entrar em um local com inimigos. Dentro do prédio encontre uma escada à direita e um documento. No próximo corredor encontre uma pasta vermelha. Entre pela porta no fundo da sala e pegue uma escada à direita para subir. Suba dois lances de escada para pegar outra pasta vermelha. Suba mais um andar para chegar ao telhado. Siga pelo telhado até poder descer de andar novamente. Encontre um rifle sniper. É hora de enfrentar um atirador de mísseis . Em relação ao buraco, ele está à direita, em um prédio à frente.

Use a janela para acertar o atirador de mísseis e um outro que está no solo. Use a escada de metal para descer. Mais à frente há um batalhão de inimigos. Exploda o caminhão para acertar vários deles. Mais um atirador de mísseis aparecerá. Ele estará em um prédio à direita. Após enfrentá-lo, um grupo de inimigos sairá d o prédio. Após a primeira onda, u m grupo de inimigos com escudos avançará. Use granadas. Quando l impar a área, avance até a entrada do prédio. Na nova área, desça a escada rotatória e exploda as tábuas de madeira para prosseguir.

Você chegará a um galpão. Inimigos virão da passagem do outro lado e dos níveis superiores. Há uma sala que contém itens à direita. Pegue um caderno no outro lado. Siga pela porta. Encontre uma sala no formato de uma recepção. Elimine os atiradores. Há uma sala à esquerda que possui um item. Siga pela porta à direita.

Siga pelos corredores até descer por uma escada e ter checkpoint. Prossiga pelos corredores estreitos, passe por uma pequena escada e vá para direita. Jogue uma granada para abrir caminho. Após passar pela porta azul, elimine os atiradores nos pequenos bunkers. Arremesse uma granada em um dos bunkers para prosseguir. Encontre um túnel com vagões de trem. Atire nas caixas vermelhas para provocar explosões. Avance pelo túnel até encontrar um caminho para a esquerda (luz amarela). Na próxima sala, en- contre alguns itens. Volte ao túnel dos trens.

Prossiga pelo caminho principal. Na bifurcação, vá para a direita e suba a escada. Passe pela plataforma e chegue a uma sala com itens. Volte a bifurcação e vá pelo caminho à esquerda. A nova área é composta por tubos amarelos. Siga para a direita para eliminar os inimigos. Um grupo de inimigos com escudos e shotguns formam a onda mais difícil. Use os tubos como escudos. Passe pelo túnel circular e encontre uma bifurcação. À esquerda há um lança-mísseis. Pegue-o para usá-lo no outro corredor. Atire um míssel contra o bunker. Avance e destrua um laptop. Siga pelo corredor feito por tábuas de madeira.

Passe por alguns corredores até encontrar dois caminhos que levam a uma sala maior. O caminho da direita leva ao solo da sala e o da esquerda leva a um nível superior. Elimine todos os inimigos dentro da sala com um motor no centro. Prossiga pela abertura para continuar. Elimine mais atiradores que estão escondidos atrás dos itens. Na bifurcação, o caminho da esquerda leva a um item e o da direita ao prosseguimento da fase. Desça a rampa e defenda-se do ataque vindo dos inimigos no bunker.

Elimine-os e vá para a direita. Desça outra rampa. Pegue armas de calibre grosso, siga e continue. É a última etapa do game. Os inimigos estarão com armas potentes. A área é formada por colunas e caixas no chão. À frente há uma plataforma que só os inimigos acessam. Atrás há duas escadas superiores. Use essa área para atirar nos inimigos que aparecerem. Adversários com metralhadoras, shotguns e escudos aparecerão aos montes. Elimine-os. Destrua todas as caixas da área para acertá-los. Após matar vários inimigos, aparecerão atiradores de mísseis na plataforma e atiradores em dois bunkers. Cada vez que você eliminar um, outro assumirá sua vaga. Destrua várias rodadas de inimigos para que haja várias explosões. Duas passagens serão abertas para que você complete a fase e o jogo.
Oque eu posso eu fasso se não posso não atrapalho.
leuzinho
leuzinho Membro Senior Registrado
235 Mensagens 4 Curtidas
#12 Por leuzinho
09/01/2007 - 14:08
PESSOAL E Ñ PARA DE SAIR DETONADO OLHA MAIS OUTRO
Fatal Frame 3: The Tormented
Imagem Imagem Fatal Frame 3: The Tormented

Quando terminar a introdução do jogo, entre pela porta. Vai ter umfantasma à frente. Vá para o meio da sala e fotografe o espírito no corredor à direita, siga por esse corredor. Antes de passar pela porta no fim do corredor , veja o fantasma na porta à esquerda. Depois que sair do corredor, suba as escadas e saia. Os corredores da direita e da esquerda têm um fantasma cada. Fotografe-os e entre na porta à frente e atravesse o salão. Localize mais um fantasma, depois suba as escadas e saia.

Capítulo 1

Siga pelo corredor e pegue o pote de ervas medicinais que está na última prateleira à direita. Na porta a esquerda há um fantasma. Suba as escadas à esquerda, fotografe o fantasma no topo da escada e após receber a nova câmera, salve seu jogo no abajur azul que tem no canto da sala. Volte ao começo das escadas e siga pro corredor da direita. Entre pela porta no fim do corredor. Há fantasmas em frente à porta e no centro da sala.
Entre na porta do outro lado da sala e siga até o fim do corredor. Vire a esquerda e aperte “bolinha” para espiar pelo buraco. Volte e fotografe a garota sentada do outro lado da sala pra receber uma foto distorcida. No caminho de volta a um fantasma próximo da saída, na grade à direita. Desça as escadas e tente sair pela porta de onde veio.
Derrote o fantasma. (Dica: Mire a câmera o maior tempo possível no fantasma. O circulo da mira irá brilhar indicando o acúmulo de energia. Dispare o flash apenas depois de ter brilho suficiente para causar dano ao fantasma. Repita o processo até derrota-lo).
Saia e siga pelo corredor. No final é possível identificar os pés de mais um fantasma. Depois das cenas, saia do quarto, desça as escadas e fale com Miku para receber uma carta. Suba as escadas novamente e entre na porta no fim do corredor. Depois da animação, pegue a câmera, o filme e os arquivos que estão na prateleira, escrivaninha e estante. Saia, desça as escadas e passe pela porta ao lado da cozinha. Continue pelo corredor da direita e entre pela porta ao fundo. Revele a foto distorcida e volte para entrega-la a Miku. Salve seu jogo na câmera que está em cima da escrivaninha, depois aperte “bolinha” na cama.
Depois das cenas, siga pelo corredor e vire a esquerda. Siga para o outro lado do salão, pegue a carta no chão, o rolo d filme em dos balcões e entre na porta ao fundo. Há uma fantasma no topo da escada. Salve seu jogo no abajur azul. Suba um lance de escadas, vá até o fim do corredor para tirar foto da porta bloqueada. Volte e desça a segunda escada.
Pegue o item na prateleira e tire uma foto do fantasma que vai aparecer atrás de você. Suba e volte para a porta que estava bloqueada. Entre e atravesse o corredor pra chegar ao centro da sala. Fotografe a fantasma e depois vá até ela para receber o pedaço de passaporte. Saia e depois das cenas, salve seu jogo na câmera da escrivaninha.
Desça até a sala, leia o bilhete no balcão e vá para a saída da casa. Volte para atender ao telefone e quando reaparecer no quarto, clique na cama para continuar a o jogo. Volte ao local onde estava a garota sentada, antes de enfrentar os fantasmas, fotografe os três fantasmas no fim do corredor, antes da porta que estava lacrada.
Depois das cenas, você acorda no seu quarto. Desça as escadas e fale com Miku para receber mais arquivos, depois salve seu jogo e volte para a cama.

Capítulo 2

Vá onde está o item brilhando e pegue a chave. Quando sair, você vai enfrentar a garota do passaporte. Ignore os fantasmas e vá pra cima da garota. Quando derrota-la, saia e vá para o fim do corredor. Há um fantasma descendo a última escada e outro no fim da escada que sobe. Desça a segunda escada e vá para, vá para parte de trás e abra a porta. Entre e tire uma foto do corredor à direita para receber mais uma fotografia distorcida.
Pegue o pote de ervas medicinais, volte e vire a direita para entrar na porta. Tire uma foto do centro brilhante das sepulturas para pegar outra fotografia distorcida, depois vá para a porta à frente, para que a personagem descubra que a porta está trancada. Volte por onde veio e derrote os dois fantasmas e pegue a primeira pedra. Continue seu caminho rumo ao começo da fase.
No corredor com várias escadas, vá para o terceiro andar, pegue o filme e vá para o painel no fim da sala. Mova uma vez a pedra com um traço, duas vezes a com dois e três vezes a com três traços, nesta ordem. Entre pela porta e dê alguns passos para a esquerda no telhado até aparecer o símbolo da câmera no canto inferior direito da tela.
Fotografe o lugar onde está sendo indicado pela tela para receber outra foto distorcida. Volte, siga pelo telhado do outro lado e entre pela pequena porta. Pegue a chave, a nova peça para a máquina e derrote o fantasma. Saia, um fantasma aparece no piso inferior, próximo a porta de saída. Desça até as sepulturas, no local onde você pegou uma das fotos distorcidas e destranque a porta.
Ao acordar, desça, atenda ao telefone e vá para a sala escura revelar as fotos distorcidas. Saia. Fotografe o fantasma na sala ao lado, suba para o quarto de Miku, que fica ao lado do quarto de Rei. Pegue os arquivos e a foto na mesa e salve seu jogo.

Capítulo 3

Quando retornar ao seu quarto. Siga pelo mesmo caminho do fantasma de Yuu. Derrote o fantasma que irá aparecer e siga pelo mesmo caminho que ele veio. Entre na próxima porta e desça para pegar um filme na prateleira e outro próximo à boneca. Suba para pegar a água sagrada na mesa. Volte pelo mesmo caminho.
De volta ao cruzamento, siga na direção oeste e fotografe o projetor pra pegar outro arquivo distorcido. Examine o projetor e fotografe o fantasma atrás do projetor. A seguir, pegue nas prateleiras os arquivos, um rolo de filme e outra peça para a câmera. Saia pela outra porta, localize o fantasma do outro lado da grade e siga pelo corredor. Pegue o pote de ervas medicinais na fresta à esquerda e após encontrar o fantasma abaixado, saia pela porta no fim do corredor.
Quando chegar na área aberta, siga em direção à porta do outro lado e tire um foto da árvore para pegar outro arquivo distorcido. Fique atento, pois quando Rei passa por um dos cantos desta área, ela olha para baixo. Nesse momento você deve inspecionar o local para achar o espelho de pedra.
Depois disso, você pode continuar o caminho e tirar foto da pequena porta para receber outra pista. Faça todo o caminho de volta e derrote um fantasma. Salve seu jogo e entre na porta que fica em frente à escada. Verifique os móveis próximos à segunda escada para pegar outro upgrade para a câmera e um rolo de filme, depois destranque a porta de tamanho normal e siga pelas sepulturas. Há um fantasma chorando no canto.
No corredor com as escadas, há um fantasma chorando no terceiro andar e um savepoint no andar inferior. Desça e tire uma foto do fantasma para receber outro arquivo.
Siga fotografando o fantasma no canto até chegar a próxima sala. Pegue mais um pote medicinal sobre a escada e suba para tirar uma foto de uma menina chorando, que irá te atacar. Continue até chegar a uma parede com um buraco, espie novamente e tire uma foto para quebrar a maldição.
Desça para o primeiro andar até a porta dupla e destranque-a para enfrentar mais espírito. Depois que derrota-lo, passe pela área aberta e entre pela porta que foi aberta. Você verá mais um fantasma. Examine uma chave e ao sair da sala derrote outro fantasma para receber uma foto e um diário. Ao acordar, revele as fotos distorcidas, pegue as cartas e a fotografia que estão na entrada de casa e salve seu jogo antes de voltar pra cama.

Capítulo 4

Quando começar a jogar com Miku. Vasculhe o lugar para pegar outro pote medicinal, depois entre pela porta perto do savepoint. Desça pela caminho para achar a câmera e entre à esquerda. Pegue o filme e entre na próxima porta. Depois volte e derrote o fantasma para receber uma máscara e um amuleto. Volte para entrada do local e tire uma foto da porta para conseguir outro arquivo.
Use a máscara na porta com o símbolo e prossiga. Derrote o fantasma para receber uma pedra que deve ser utilizada na porta no fim do caminho. É um mecanismo semelhante ao que você utilizou anteriormente no terceiro andar. Entre na jaula para pegar o diário e passe pela outra porta.
Depois das cenas, derrote o fantasma que irá destrancar a porta dupla. Volte pelo caminho seguindo o fantasma de uma garota. A aparição surgirá duas vezes pelos corredores (fotografe-a). quando chegar a próxima sala, pegue o pote medicinal. Desça as escadas e saia pela porta. Em frente a passagem há mais um fantasma. Ao acordar, desça e pegue as cartas no balcão da cozinha, depois suba para o quarto de Miku e fale com ela duas vezes para receber uma foto de Kei Amakura. Salve o jogo e volte para a cama.

Capítulo 5

Agora você vai jogar com Kei Amakura. Saia do local e fotografe o fantasma, depois siga para a direita. Verifique a porta para saber que ela precisa de uma chave especifica. Vá para o segundo andar, entre na porta dupla, pegue o pote medicinal e entre pela próxima porta para pegar um diário. Cheque a outra porta para descobrir que ela também precisa de uma chave especial. Um fantasma aparecerá sobre a mesa, deixando a chave. Destranque-a e desça por ela. Há um fantasma escondido na entrada.
Passe pela porta dupla. Você verá um fantasma de uma mulher. Esconda-se no cruzamento e depois que ela passar siga pelo caminho na direção leste. Na próxima sala, suba as escadas. Fotografe o fantasma na parte de cima, quando o fantasma reaparecer e começar a se mover, espere até que ele se distancie e tira mais uma foto. Vá até a mesa que o fantasma estava observando e pegue mais uma peça para a câmera e um caderno, depois desça as escadas antes que ele volte.
Tire uma foto do fim do corredor para descobrir o que o bloqueia. Volte para a sala que o fantasma deixou a chave sobre a mesa. Fotografe o fantasma que aparece e depois o derrote para desbloquear a porta. Na sala do relógio, derrote os fantasmas e siga pela porta desbloqueada. Fotografe mais um fantasma. Siga o próximo fantasma até a outra sala para pegar um pote medicina, depois vá para o segundo andar e pegue um rolo de filme e um livre. Empurre a prateleira para pegar uma chave. É ela que abre a primeira porta que você verificou no início do capítulo.
Ao sair do local, um fantasma aparecerá subindo as escadas. Esconda-se e corra quando perceber que ele se afastou o suficiente. Volte a porta do início do capítulo e destranque-a. Pegue mais um upgrade para a câmera e siga o rumo à esquerda. Pegue o espelho de pedra no barril e entre na porta aberta.
Ao acordar, vá para o quarto de Yuu, no fim do corredor. Pegue uma carta e dois filmes sobre a mesa e verifique o armário. Depois das cenas, desça as escadas e fale com Miku. Vá para o quarto de Yuu para pegar um arquivo. Salve o jogo antes de voltar para a cama.

Capítulo 6

Saia do local de início e vá para a área aberta. Siga o fantasma de Yuu e tire uma foto da porta. Você deve encontrar os quatro fantasmas de branco. Volte, fotografe o fantasma a oeste, próxima a árvore, depois entre na porta próxima a escada. Siga os rastros de sangue e pegue o rolo de filme. Vá ao cruzamento. Fotografe o fantasma que passa correndo, depois o siga para descobrir que a porta no final está trancada.
Volte para a área onde ficam as sepulturas. Há um fantasma no teto. Siga até o corredor com as escadas, derrote o primeiro fantasma de branco e suba. Vá para a sala onde você enfrentou a garota atormentada pela primeira vez e tire uma foto do espírito que aparece na boneca. Desça até o savepoint no primeiro andar, pegue o filme e tire uma foto da porta. Atrevesse o corredor para enfrentar outro fantasma de branco e volte pelo caminho. Na bifurcação, siga para a direita até chegar à grande sala onde você derrotou os fantasmas de mãe e filha.
Suba as escadas, derrote o fantasma, abra a porta e entre. Fotografe o fantasma olhando para baixo. Pegue a pedra e outra peça para câmera na mesa e um filme na prateleira. Verifique o buraco no chão e use a câmera para tirar foto dos fantasmas pelo buraco. Depois desça as escadas, pegue mais um rolo de filme, siga pelo corredor principal e vire a esquerda. Há um fantasma saindo do buraco. Vá para a sala onde você recebeu a chave do fantasma da mesa e passe pela pequena porta.
Derrote o fantasma. Você receberá outra pedra. Use o painel no final do caminho, como você já fez antes e entre. Pegue um rolo de filme e olhe pelo buraco na parede. Fotografe mais um fantasma. Saia do local e no cruzamento de onde o fantasma saiu, siga pela à esquerda e derrote alguns fantasmas. Quando entrar na sala, derrote o terceiro fantasma de branco para receber outra peça para a máquina.
Continue pela esquerda e utilize o painel para entrar na próxima sala. Derrote o ultimo fantasma de branco e seus seguidores. Pegue a água sagrada e volte até a porta dupla, que estará agora desbloqueada. Ao acordar, desça, fotografe o fantasma no banheiro e entre na sala escura. Outro fantasma aparecerá. Revele suas fotos desfocadas, salve o jogo e volte para a câmera.

Capítulo 7

Jogando com Miku, tire uma foto da parte distorcida do muro e examine o altar. Vá para sala do relógio, entre no buraco, pegue o upgrade e prossiga. Derrote o fantasma para receber outro arquivo e vá para sala vermelha. Pegue a esfera do diário no altar e derrote o fantasma, depois suba as escadas para chegar em uma sala com corpos. Após tirar uma foto das duas estátuas e examinar o altar, saia pela porta, derrote o fantasma e siga pelo corredor para tirar uma foto da área aberta. Há um fantasma na neve.
No segundo andar, pegue o diário na mesa da sala do kimono e passe pela área aberta. Entre na sela vermelha do lado leste, pegue a esfera e saia. Vá para o lado oeste. Você descobrirá que outra sala está selada. Tire uma foto dela, depois passe pela área das sepulturas e entre na porta que leva às escadas. Entre no buraco, derrote um fantasma e pegue o espelho de pedra. Ao chegar à sala, pegue a esfera e o diário no altar.
Saia pela porta e suba para o terceiro andar. Derrote os fantasmas e volte para atravessar a porta dupla na sala onde você enfrentou o fantasma de mãe e filha. Vá para sala do kimono e entre na pequena porta para tirar outra foto pelo buraco e quebrar o selo. Agora você pode entrar na sala vermelha que estava selada e pegar a esfera e o diário.
Vá para a sala com a jaula. Um fantasma aparecerá atrás das grades. Use as esferas no altar na seguinte ordem: primeiro a esverdeada, depois a amarela, a vermelha e a última a azul. Ao tentar sair da sala, um fantasma atacará. O derrote para sair do sonho, depois revele os filmes distorcidos e fale com Miku. Depois da conversa, fale novamente com ela para receber alguns arquivos. Em seguida, vá para o balcão da cozinha e pegue a carta e as fitas. Utilize as fitas e salve o jogo antes de voltar para a cama.

Capítulo 8

Jogando com Kei, agora você deve achar as chaves gêmeas. Entre a esquerda do personagem e inspecione a próxima porta à esquerda para receber um arquivo. Agora entre na outra porta, fotografe o fantasma na lareira, pegue o rolo de filme atrás do painel e saia. Siga a borboleta até a outra sala e pegue o diário no centro.
Entre na próxima sala para pegar outro diário e uma chave próxima às caixas. Um fantasma aparece na porta. Volte para sala anterior e suba as escadas. Use a sala para destrancar a porta e entre. Pegue a foto das gêmeas, a água sagrada e as chaves nas mesinhas. Fotografe o fantasma que aparece à esquerda, depois volte para o início. Quando tentar sair, um fantasma atacará. Nem tente atingi-lo. Evite-o até que a borboleta apareça e abra a porta. Saia e use as chaves na grade para pegar o símbolo familiar e outra peça para a câmera.
Pegue os dois livros nas prateleiras, saia pela porta aberta e siga a borboleta pelo corredor. Use o símbolo familiar no fim caminho e insira o código: acione duas vezes a peça do canto superior esquerdo, uma vez a do inferior esquerdo e uma vez a do canto superior direito. Passe pela porta dupla e agora enfrente o fantasma. Quando ele cair, saia por onde você veio e evite o fantasma, quando ele cair, saia por onde você veio e evite o fantasma, quando ele aparecer novamente. Siga a borboleta e saia do local. Ao acordar, atenda ao telefone. Depois das cenas, revele os filmes distorcidos e leve-os para Miku, no quarto dela. Retorne para seu quarto. Salve seu jogo e volte para cama.

Capítulo 9

Saia da jaula e da sala. Quando chegar a área aberta, entre na porta à frente. Fotografe os fantasmas das garotinhas em cada um dos dois corredores laterais, depois derrote o fantasma e siga para o local onde ficam as sepulturas. Entre na próxima porta e vire a direita. Um fantasma aparecerá.
Entre na sala central e fotografe o fantasma cometendo suicídio. Inspecione a área próxima ao cadáver para pegar o mapa e mais um upgrade da máquina fotográfica, depois volte para a área aberta no início da fase com a árvore no centro e derrote o fantasma. Entre na próxima porta e desça a pequena escada e enfrente os fantasmas, depois siga em direção às aparições para sair do pesadelo. Atenda dois telefonemas e salve o jogo antes de voltar para a cama.

Capítulo 10

Vá para as escadas, fotografe o fantasma na porta e vá para sala do kimono. Há um fantasma na penteadeira. Fotografe-o e depois se aproxime para derrota-lo e receber a chave. Desça para sala onde está a máscara decorativa e use-a na pequena porta. Tire uma foto do poço para receber um arquivo, pegue outro espelho de pedra e saia.
Passe pela área aberta com uma árvore no centro, fotografe o fantasma no teto, destranque a porta a esquerda e entre. Tire uma foto da escada quebrada para receber um arquivo e pegue o símbolo familiar. Um fantasma aparecerá acima. Depois de fotografá-lo, vá para o segundo andar e entre com o seguinte código no painel: acione a peça superior esquerda duas vezes, a inferior direita duas vezes e a superior direita uma vez.
Pegue um livro na próxima porta e suba para o andar superior. Um fantasma aparece ao lado. Tire uma foto da garota atrás do painel para conseguir um arquivo e pegue um rolo de filme na prateleira ao lado. Saia e quando chegar ao teto, pule para entrar na próxima sala. Pegue os rolos de filmes e desça as escadas e pegue um espelho de pedra, uma vela e uma água sagrada.
Desça outra escada, pegue o livro e derrote os dois fantasmas. Depois, pegue o filme e saia pela porta dupla para acordar. Revele os filmes distorcidos e entregue a Miku para receber vários arquivos. Vá para o banheiro, tire um foto da aparição no espelho e quando reaparecer no quarto, desça para falar com Miku novamente antes de salvar o jogo e voltar a dormir.

Capítulo 11

Agora no controle de Miku, saia da sala e pegue o caderno na próxima área. Vá para as escadas, fotografe o fantasma que está subindo e o siga. Tire uma foto das velas na prateleira, depois siga pela porta que vai para área aberta. Fotografe o fantasma que vai aparecer, depois entre pela outra porta. Pegue o pote medicinal e a água sagrada, depois entre na próxima sala e suba para o andar superior.
Entre na sala com o painel, fotografe o fantasma no fundo, pegue o livro e coloque-o na prateleira com velas. Suba as escadas e entre na próxima porta. Fotografe o fantasma no centro, depois vá em direção a jaula e o derrote. Pegue o espelho e o diário, depois passe pela porta dupla e desça as escadas. Atrás há um fantasma.
Passe novamente pela área aberta, fotografe o fantasma na árvore e entre na próxima porta. Derrote o espírito e use o espelho no altar. Entre e pegue o filme. Há um fantasma descendo as escadas, fotografe-o, depois desça as escadas em espiral. Derrote os três fantasmas e siga. Atravesse a ponte e examine a próxima porta para acordar.
Desça para falar com Miku e volte a dormir. Siga pela direita, fotografe o fantasma na janela e prossiga até encontra-lo para o confronto. Depois que derrota-lo, persiga o outro. Depois das cenas, fale com Kei para receber dois livros e depois vá para o quarto de Yuu pegar arquivos e uma fita. Volte a falar com Kei, salve e durma de novo.

Capítulo 12

Jogando com Kei, você deverá ir às quatro salas vermelhas da mansão para ativar os mecanismos em cada uma delas. Alinhe a seta de cada uma aparelho. Vá até a sala vermelha superior esquerda (em relação ao mapa) parra pegar um peça para máquina depois de derrotar um fantasma. Na sala do kimono você deverá derrotar o fantasma para receber outro diário. Fotografe o fantasma no armário e depois o que aparece na parte de baixo, antes de entrar na sala vermelha inferior esquerda. ]
Depois que ativar os mecanismos, vá para o local onde Miku colocou o espelho e passe pela escada em espiral. Derrote o fantasma no fundo e prossiga. Ao acordar, após as cenas, desça para falar com Kei e verifique a mala dela. Pegue o caderno e uma fita. Ao reaparecer no quarto, escute a fita e tire a pedra da mesa, depois vá para o quarto de Miku e suba as escadas. Um fantasma aparece. Pegue a pedra, os arquivos e o rolo de filme. Ao voltar para o quarto, outro fantasma surgi embaixo da mesa. Salve seu jogo e vá dormir.

Capítulo 13

Siga Yuu até a mansão dos sonhos. Você terá que recuperar todos os pedaços do espelho. Procure-os seguindo o som e vá direto para os seguintes locais:
1º - área aberta onde há uma árvore no centro.
2º - sala do projetor.
3º - sala da jaula suspensa, onde há também uma peça para câmera.
4º - sala com os corpos pendurados.
5º - área seguinte à sala onde você inicia o capítulo 11. aqui também há um diário.
Depois que pegar todos os pedaços, volte para a área aberta com a árvore, entre pela porta dupla e siga para o local do ritual. Fotografe o fantasma, derrote-o e use o espelho no altar. Passe pelas portas duplas e abra a porta perto do savepoint para chegar à próxima área.

Capítulo Final

Fotografe o fantasma no altar, pegue o rolo de filme e a água sagrada e vá para próxima área. Dê a volta na jaula e a inspecione. Desça a escada em espiral, fotografe o fantasma voando e pegue um diário perto da jaula. Salve o jogo e passe pela porta dupla. Na área seguinte, pegue outro filme, água sagrada e siga até o fim do caminho. Há um fantasma na porta. Fotografe-o, depois o siga até a frente do local para enfrentar o inimigo final após as cenas e completar o jogo.
Oque eu posso eu fasso se não posso não atrapalho.
leuzinho
leuzinho Membro Senior Registrado
235 Mensagens 4 Curtidas
#13 Por leuzinho
09/01/2007 - 14:27
SHANDOW OF THE COLOSSUS

Shadow of the Colossus" foi produzido sob a mesma filosofia do premiado "Ico", se valendo da comunicação não-verbal, entrando profundamente no terreno da arte. Nesta aventura, o protagonista montado em seu cavalo Agro entra num misterioso templo, trazendo consigo uma garota, aparentemente morta. Uma voz vinda do além diz que para salvá-la será preciso matar os Colossos, gigantes habitantes desta terra imaginária. Portanto, o ponto alto deste jogo está em encontrar, escalar e matar estes colossais seres, bastando cravar com força sua espada em seus pontos fracos. Pode parecer tarefa simples, mas o problema está em como chegar a esses pontos, exigindo estratégias de abordagem diferentes para cada um. Antes de enfrentar o primeiro gigante, há um tutorial básico que explica os movimentos do personagem. A lista de movimentos não é tão grande, mas pode demorar um pouco para se acostumar com eles. Utilize-se deste guia, somente em último caso, pois a graça deste jogo está justamente em descobrir onde e como derrotar estes magníficos seres. Boa aventura!


Perguntas e Respostas:

Q. Como eu localizo um Colosso?

R. Equipando a espada e elevando até o céu ensolarado, apertando o botão Círculo, será apontado a localização do Colosso, identificado pela concentração de feixes de luz e vibração do controle.

Q. Como eu encontro os pontos fracos de um Colosso?

R. Do mesmo modo que para localizá-los, aperte o botão Círculo para levantar e direcionar a espada, e será revelado as manchas fracas, que identificam os ícones brilhantes localizados no corpo do Colosso.

Q. O que são as frutas que algumas árvores carregam?

R. Estes artigos caem se você enviar uma flecha bem apontada para eles. Colecionando frutas caídas no solo aumentará seu medidor de saúde ligeiramente.

Q. Eu não posso achar meu cavalo. Como eu o acho?

R. Há certas áreas dentro do jogo que o cavalo não pode atravessar, como caminhos estreitos, precipícios íngremes, e águas profundas. Diferente disto, basta apertar o botão X para convocar seu cavalo. Em alguns momentos seu cavalo virá ao seu lado.

Q. Como salvo meus progressos?

R. Os pontos para salvar acontece em dois lugares diferentes no jogo. Sempre será solicitado que salve seu progresso, após derrotar cada Colosso. Poderá salvar manualmente, também, em Santuários Salvadores, espalhados por terra afora. Normalmente, estes santuários podem ser encontrados perto da localização de um Colosso. Também existe um, em frente ao castelo, onde se encontra a menina adormecida. Para salvar seu progresso em um Santuário Salvador, simplesmente esteja em enfrente ao painel brilhante, enquanto apertando o botão Círculo. Seu personagem se ajoelhará então, antes do processo de salva. Quando for solicitado para salvar seu progresso, selecione "Sim" e aperte o botão “X”. Você só pode salvar 10 arquivos e a carga dos mesmos só podem ser feitos a partir do Menu Principal do jogo.


Lista dos Colossos:

1) Minotaur A
2) Mammoth
3) Knight
4) Kirin
5) Bird
6) Minotaur B
7) Fel
8) Yavori
9) Tortoise
10) Narga
11) Leo
12) Poseidon
13) Snake
14) Cerberus
15) Minotaur C
16) Evis


Encontrando e enfrentando os gigantes:

1) Minotaur A

Localização:
Do castelo, viaje diretamente para o sul, e localiza uma pequena escadaria que conduz para um precipício íngreme. Uma breve cena acontecerá quando atingir o topo da escadaria. Desmonte seu cavalo, apertando o botão Triângulo e localize a parte do precipício coberta por plantas e musgos.

Posicione seu personagem diretamente na frente do musgo que cobre o precipício. Aperte o botão Triângulo, seguido pelo botão R1, para se agarrar no musgo.

Continue segurando o botão R1, e aperte para cima, via botão analógico esquerdo, para escalar até a borda. Aperte o botão Triângulo, quando alcançar o topo da borda para alcançar seguir caminho por sobre este. Siga à esquerda e salte pelo buraco, apertando o botão Triângulo. Segure o botão R1 e aperte o botão Triângulo, para rolar por debaixo do bloco de pedra, ao longo do caminho.

Salte até a borda, quando alcançar o fim do caminho, e aperta o botão Triângulo, para agarrar segurando. Enquanto segura o botão R1, aperte o botão Triângulo, para adquirir o topo da borda. Siga o caminho que conduz à direita e salte para próximo buraco, apertando o botão Triângulo novamente. Escale as duas próximas bordas e posicione seu personagem de forma que ele fique de frente para a estrutura grande de pedra. Salte para cima e segure por sobre a estrutura, apertando o botão R1. Enquanto segura o botão R1, balance para o outro lado da estrutura, apertando para a esquerda no botão analógico esquerdo. Simultaneamente, aperte o botão Triângulo e para a esquerda no botão analógico esquerdo, quando você alcançar o outro lado. Se feito corretamente, você alcançará a extremidade do caminho que conduz até o primeiro Colosso. Escale adiante para ver uma cena breve que apresenta o gigante.

Confronto:
Entre na área que contém o Colosso e localize a parte mais baixa da perna esquerda dele. Salte e segure sobre a pele que cobre a parte de trás da perna esquerda. Continue segurando sobre a pele, apertando o botão R1, e escale até a parte da perna que contém um ícone brilhante, de cor azulada. Equipe sua espada, se você já não o fez, e aperta o botão Quadrado para apunhalar o ícone brilhante. Apunhalando o ícone brilhante duas vezes fará o Colosso baixar um joelho, que lhe permitirá escalar até o topo do gigante. Salte até os dois cumes pequenos, na parte de trás da perna do Colosso.

Continue escalando, até alcançar a borda localizada na parte de trás do Colosso. Suba na borda grande, que fica na parte de trás do Colosso, e procede sua escalada, diretamente entre as duas bordas menores. Eleve-se até o topo do Colosso e localize o ícone brilhante diretamente em sua cabeça. Espere segurando, quando alcançar o topo da cabeça, e continua apunhalando o ícone brilhante, até o Colosso ser derrotado. Apertando o botão Quadrado por vários segundos, antes de desferir o golpe com a espada, causará mais dano ao Colosso.


2) Mammoth

Localização:
Do castelo, viaje diretamente ao norte, e localize uma ponte estreita, que fica diretamente entre dois pilares de pedra. Cruze a ponte para alcançar o outro lado de uma brecha grande. O caminho se dividirá em duas direções distintas, quando alcançar o outro lado. Um caminho conduz até uma grande expansão aberta de terra. O outro caminho, conduz ao fundo de uma brecha que também contém um lago. Siga pelo caminho que conduz ao fundo da brecha e uma cena breve acontecerá.

Passe pela caverna dentro do caminho, quando a cena estiver terminada, e atravesse a área ao fundo da brecha. Localize uma porta grande, fechada hermeticamente, diretamente debaixo da ponte e ao longo do precipício. Aproxime-se da porta para ativar uma outra cena na qual Mammoth aparece.

Confronto:
Para a primeira parte desta batalha, o seu objetivo principal será aturdir o mamute temporariamente, e assim poder escalar para a parte de trás dele. Para fazer isto, você deve primeiro equipar o arco e cravar uma seta no fundo de um de seus pés, identificado por uma cor azulada e brilhante. O melhor modo de se fazer isto é ficar casualmente por trás do mamute. Equipe seu arco e espere pelo mamute erguer seus pés para cima do solo. Você deve mirar na porção que fica ardendo, ao fundo dos pés. Deste modo, o enorme Colosso irá abaixar sua perna por uma breve quantia de tempo. Depressa, corra à perna exposta, salte, e agarre por sobre a pele perto do joelho. Continue escalando a perna do mamute, sempre para cima.

Uma vez que você atinge o topo do mamute, localize o símbolo brilhante, localizado em sua traseira. Aguarde segurando, e continue apunhalando o ícone ardente, até desaparecer. A saúde do mamute deverá estar, agora, esvaziado pela metade. Siga ao centro do mamute, quando o ícone brilhante desaparecer, e pule os pratos ósseos que conduzem à cabeça. Localize o ícone brilhante, em cima da cabeça do mamute, e continua apunhalando isto, até o Colosso ser derrotado.


3) Knigh

Localização:
Do castelo, viaje diretamente ao norte, e localize a ponte estreita diretamente entre os dois pilares de pedra. Cruze a ponte para alcançar o outro lado da grande brecha. Siga o caminho que conduz até a expansão aberta de terra e continue viajando ao nordeste. Localize um corredor estreito e siga pelo caminho adentro, até alcançar uma área arborizada, na frente de um lago grande. Uma cena breve ocorrerá, assim que entrar nesta área.

Desmonte seu cavalo, entre no lago, e nade até a rampa estreita que conduz para a plataforma grande. Suba a rampa estreita e siga todo o caminho, até o topo. Salte e agarre sobre o pilar que está entre a rampa e a plataforma grande. Balance ao lado do pilar, de forma a ficar de frente para a plataforma grande. Salte, segurando o botão R1 e apertando o botão Triângulo. Suba os degraus, e ao término do caminho, pise sobre a plataforma grande para ativar uma cena na qual o Colosso acorda.

Confronto:
Seu objetivo principal para a primeira parte desta batalha é destruir a estrutura que cerca o bíceps do Colosso. O truque aqui é persuadir o Colosso em golpear a espada dele diretamente sobre a pedra circular plana. Suba na pedra circular e espere pela aproximação do Colosso. Corra depressa para fora, quando o Colosso levantar sua espada, e antes do golpe sobre a pedra circular. Uma cena breve irá aparecer, e a estrutura que cerca o bíceps irá quebrar, se a espada golpeou a pedra corretamente.

Mova para outra área da plataforma grande e cuidadosamente espere pelo Colosso balançar sua espada até o solo. Depressa, escale sobre a espada do Colosso, enquanto esta estiver encostada no solo. Corra por cima da espada, salte, e pegue a pele no braço do Colosso. Cuidadosamente, escale o braço e os ombros do Colosso. Mantenha seu olho no medidor de ação, e suba rápido antes que esvazie. Passe para a cabeça do Colosso para encontrar e apunhalar o ícone brilhante até que este desapareça.

Depois, escale a área entre os ombros do Colosso, e desça até a borda mais baixa da parte de trás. Escale pela pele, da parte de trás até próximo ícone brilhante, no centro da região de estômago. Espere segurando e continue apunhalando o ícone brilhante, até o Colosso ser derrotado.


4) Kirin

Localização:
Do castelo, viaje ao leste, e localize o caminho estreito que corta a montanha. Siga este caminho, que leva para uma caverna.

Entre na caverna e atravesse outro caminho estreito que conduz à uma área grande, cheio de grama alta e árvores. Vá para a parte oriental desta área para ativar uma cena na qual o Colosso acorda.

Confronto:
A área que contém o Colosso Kirin, consiste em quatro colinas pequenas, cada um contendo uma passagem subterrânea. Todas as passagens subterrâneas estão conectadas entre si. Seu objetivo principal aqui é escalar por sobre a parte de trás de Kirin e localizar o ícone brilhante que está em sua cabeça. Para fazer isto, você tem que atrair o Colosso para um das quatro colinas, e escalar por das passagens subterrâneas. É muito importante que o Colosso veja você em uma das passagens, ou então ele vai somente ficar vagando ao redor da área.

Uma vez que o Colosso lhe viu escalar em um das passagens, ele se posicionará na colina, e começará a perfurar a abertura com suas pernas dianteiras. Saia fora de um das passagens, quando o teto começar a desmoronar e localize o Colosso, sobre a passagem você entrou. Cuidadosamente, vá por trás do Colosso, tendo a certeza de que ele não o vê, e pacientemente espere por seu rabo abaixar sobre a colina. Depressa, salte para cima e segure sobre um dos cumes do rabo, antes que se eleve. Escale, da parte mais baixa de trás até os ombros do Colosso.

Localize um pequeno ícone brilhante na base do pescoço do Colosso e apunhale duas vezes. Isto fará com que o Colosso abaixe seu pescoço, permitindo ganhar acesso fácil até o topo de sua cabeça. Depressa, corra para a cabeça, quando o pescoço é abaixado, e localiza o ícone brilhante maior. Espere, segurando, e continue apunhalando o ícone brilhante, até o Colosso ser derrotado.


5) Bird

Localização:
Do castelo, viaje ao leste, e atravesse o caminho estreito, ao longo do lado da montanha. Localize o corredor oriental, quando alcançar uma área gramínea ao término do caminho. Entre no corredor que conduz ao lago, e desmonte seu cavalo.

Pule para dentro do lago, e nade debaixo do arco submergido. Escale o pilar, quando alcançar o outro lado do arco, e cruze a ponte que conduz para uma escadaria. Entre pelo buraco na cerca, quando chegar ao topo da escadaria, para entrar no lago abaixo. Localize e nade até uma das três plataformas pequenas dentro do lago. Escale para cima e sobre a plataforma pequena no centro.

Confronto:
Segure R1 para travar sua mira no pássaro empoleirado em cima de uma torre. Equipe seu arco e enfureça o pássaro atirando nele. Fique de frente para o pássaro e espere por sua aproximação até a plataforma mediana. Durante seu vôo rasante, salte e aperta R1 para agarrar o ombro do pássaro, no momento em que este voa por cima da plataforma mediana.

Você pode errar o salto, se não estiver cronometrando o momento perfeito. Se saltar muito cedo ou muito tarde, o pássaro irá causar um sopro afiado, jogando seu personagem na água. Fique segurando, quando conseguir agarrar o pássaro, e espera pelo pássaro começar a agitar suas asas.

Mova diretamente para a área atrás de sua cabeça, no momento em que o pássaro começa a voar em um padrão direto e tranqüilo. Cuidadosamente, corra ao fim do rabo e localize o ícone brilhante. Segure sobre o rabo e comece a apunhalar o ícone com a espada. Repita este processo até o ícone brilhante desaparecer. Espere pelo vôo tranqüilo do pássaro, novamente, e volte à área atrás de sua cabeça.

Seu próximo objetivo é localizar e apunhalar os dois ícones que permanecem ardendo, e que se encontroam em ambas as asas. Não importa qual você vai atacar primeiro. Apenas fique de olho em seu medidor de ação, porque o pássaro tentará fazer de tudo para jogar você para fora, ao tentar escalar suas asas. Derrote o pássaro, apunhalando os dois ícones brilhantes em suas asas.


6) Minotaur B

Localização:
Do castelo, viaje à área arborizada ao sudoeste, e localize o caminho no lado distante, que conduz para um lago e uma caverna. Ignore o lago, e continue pela caverna que conduz a um deserto. Entre no deserto vá para o sudoeste. Procure um templo grande, dentro dos precipícios, e vá para a entrada estreita.

Desmonte seu cavalo, e escale por cima da pedra esboçada no centro do caminho. Encabece os degraus e pule para o próximo jogo de blocos de pedra.

Continue ao longo do caminho que conduz para um quarto extremamente grande. Vá para a borda, ao término do caminho, e observe os cumes cravados enigmaticamente ao longo da parede debaixo de você. Seu principal objetivo aqui é descer a parede cuidadosamente, caindo e segurando sobre os cumes. Dê um pulo de fé e caia sobre a borda. Aperte o botão R1 para interromper sua queda, e se segurar sobre um dos muitos cumes. Repita este processo até alcançar a área ao fundo do quarto. Uma sucessão pequena acontecerá quando você alcança o fundo no qual o Colosso entra na área.

Confronto:
Evite o Colosso, e depressa escale em cima do lado oposto de paredes de onde você entrou no quarto. O Colosso é inexorável na sua perseguição e derrubará cada parede que você escala. Esconda-se debaixo do nicho, quando alcançar o lado oposto do quarto. Uma vez dentro do nicho, você estará protegido do Colosso, que cutucará com sua cabeça, ocasionalmente, o procurando.

Escale e segure sobre a barba do Colosso, enquanto este abaixa sua cabeça no nicho. Trabalhe a seu modo até o ombro do Colosso.

Localize o ícone brilhante em cima de sua cabeça e continue apunhalando isto até que desapareça. Cuidadosamente, prossiga para a parte traseira do Colosso e localize o segundo que ícone ardente. Espere segurando, e continue apunhalando o ícone brilhante até o Colosso ser derrotado.


7) Fel

Localização:
Do castelo, viaje diretamente ao norte, e localize a ponte estreita, diretamente entre os dois pilares de pedra. Cruze a ponte para alcançar o outro lado da brecha grande. O caminho se dividirá em duas direções separadas, quando você alcança o outro lado. Siga o caminho que conduz até a expansão grande de terra, e continue viajando ao norte. Siga ao longo da ponte elevada, no centro do deserto, e vá para o oeste quando alcançar os precipícios, que ficam no norte distante. Localize uma parede, que fica diretamente atrás do Santuário Salvador, e entre pela entrada pequena no centro desta, para ativar uma cena breve.

Cruze a ponte e salte para a estrutura grande em forma de espiral, quando você alcança o fim. Pule para dentro do lago para ativar uma sucessão na qual o Colosso aparece.

Confronto:
Este Colosso nada dentro do lago e, ocasionalmente, aparece na superfície. Ele também tem três espinhas elétricas que podem causar dano sério, se você fica perto deles. Seu objetivo principal aqui é escalar por sobre a enguia, e destruir cada das espinhas elétricas.

Nade para uma área aberta do lago e espere pela aproximação da enguia, evitando suas espinhas elétricas. A chave aqui é tentar agarrar diretamente o rabo da enguia, depois das espinhas elétricas passar debaixo de você.

Lentamente, percorra o corpo da enguia, que a cada tempo submerge na água. Tenha certeza de segurar apertado a cada tempo de mergulho da enguia na água. Posicione-se atrás da primeira linha escura, próximo da espinha elétrica. No momento certo, corra à base da espinha elétrica, se agarre à pele, e apunhale o ícone brilhante. Fechando uma espinha elétrica, lhe será permitido viajar mais adiante, para cima o corpo da enguia, sem ser eletrocutado. A enguia mergulhará mais profundamente no lago, a cada tempo que você destrói uma espinha, em ordem de esvaziar seu medidor de ação, e o remover de seu corpo.

Uma vez mais, nade para uma área aberta do lago, e espera pela enguia se aproximar. Agarre sobre o rabo, e trabalhe a seu modo, até a área perto do segundo espinha elétrica. Depressa corra até a base da segunda espinha, se agarre na pele, e apunhale o ícone brilhante. Repita este processo, um tempo a mais, na espinha restante, e localize o ícone brilhante maior, na cabeça da enguia. Continue apunhalando o ícone brilhante, até a enguia ser derrotada.


8) Yavori

Localização:
Do castelo, viaje ao sudeste, e entre no caminho estreito que traspassa as montanhas. Siga o caminho ao leste, quando o caminho se divide e localize uma pequena caverna, ao longo da próxima montanha. Passe pela caverna, e cuidadosamente navegue pela passagem estreita, no outro lado. Desmonte seu cavalo, quando alcançar o pilar de pedra, e continue ao longo do caminho. Nade pelo lago, para alcançar o edifício, no outro lado.

Entre no edifício, pela entrada no lado oriental, e desça pela escadaria. Eventualmente, você terminará em um quarto grande que contém dois pilares. Escale qualquer um dos pilares, e salte às pontes perto deles. Continue escalando ao longo do caminho, que conduz à entrada do Coliseu.

Confronto:
Fique no topo do Coliseu, e ache a porção da parede que está quebrada. Suba na extremidade do chão quebrado, e tome conhecimento do Colosso abaixo. Equipe seu arco e atire uma seta na área brilhante do Colosso, que fica em sua parte de trás. Assim que acertar o Colosso com uma seta, este começará a escalar a parede do Coliseu, para atacar com cargas elétricas, donde você atirou. Rapidamente, localize uma das escadarias do Coliseu, e desça até o chão.

Entre na arena e localize o Colosso ao longo das paredes. Faça pontaria e acerte duas setas aos pés do Colosso, fazendo com que o mesmo caia no chão da arena, de barriga para cima. Depressa escale sobre o Colosso, enquanto imóvel, e localize o ícone brilhante em sua barriga. Continue apunhalando o ícone brilhante até que este desapareça. Volte rapidamente para a escadaria, depois que o ícone brilhante desaparecer e o Colosso recuperar sua consciência. Se você levar muito tempo, o Colosso gerará uma grande tempestade elétrica, que mata qualquer coisa nos três primeiros chãos do Coliseu.

Volte ao topo, e atire no Colosso com seu arco, novamente, fazendo com que este rasteje pelas paredes, ao redor da arena. Depois de acertar no alvo, desça novamente as escadaria até o chão, repetindo o processo de escalada pela barriga, e assim derrotar o gigante.


9) Tortoise

Localização:
Do castelo, viaje ao noroeste e cruze a ponte ocidental, em cima do desfiladeiro grande. Faça seu espaço para o Santuário Salvador, situado acima da colina, dentro da expansão de terra.

Do Santuário Salvador, viaje ao norte, e siga o caminho, gradualmente ao longo do desfiladeiro, que o conduz ao oeste. Cruze a ponte de pedra, em cima do desfiladeiro, e entre na área grande que contém géiseres. Entre na área arborizada, para o norte, e assim ativar uma sucessão breve na qual o Colosso aparece.

Confronto:
Seu objetivo principal aqui é sacudir a tartaruga gigante, de maneira que você possa ganhar acesso para os ícones brilhantes ao longo do mesmo. Ocasionalmente a tartaruga atirará laser em você, que pode ser evitado, rolando para longe da zona de impacto.

Para sacudir a tartaruga em cima de você, terá primeiro que atrair a mesma para um dos muitos géiseres dentro da área. Uma vez que a tartaruga recebe um géiser diretamente, ficará aturdida temporariamente.

Fique debaixo do gigante, enquanto o mesmo é atordoado pelo géiser, e equipe com seu arco. Depressa, acerte setas de fogo nas porções ardentes, ao fundo de cada pé. A tartaruga cairá, então, lateralmente, após conseguir acertar pelo menos dois pés.

Siga a seu modo para a barriga da Tartaruga, e escale os cumes que conduzem à pele. Continue escalando a pele, e então, sobre o próximo jogo de cumes. Se agarre no último cume, e espera até a tartaruga voltar para a sua posição normal. Puxe seu personagem até o topo da concha, e siga o caminho para o traseiro.

Suba o caminho que conduz ao centro da concha, e tente ficar nisto, enquanto a tartaruga treme violentamente. Faça seu espaço ao topo da cabeça, quando a mesma tranqüilizar-se, e se agarre à pele sobre o ícone brilhante. Continue apunhalando o ícone brilhante, até a tartaruga ser derrotada.

Paciência é a chave aqui, pois leva tempo para você atravessar o caminho, ao longo da parte de trás da Tartaruga. Um movimento errado levará você para o solo, e terá que repetir o processo inteiro novamente.


10) Narga

Localização:
Do castelo, cruze a ponte ocidental sobre o desfiladeiro até chegar a uma expansão de terra gramínea. Continue viajando para o oeste e por muitos colinas. Localize a entrada para um caminho estreito, localizado perto de uma árvore grande em uma pedra. Siga o caminho meridional que conduz para um santuário salvador. Continue ao sul e entre na caverna ao término do caminho. Narga aparecerá quando você alcançar a viga de luz no centro da câmara maior, dentro da caverna.

Confronto:
Uma vez que a Narga emerge de profundidades da areia, comece a ir com seu cavalo ao redor do perímetro da caverna. Narga seguirá então em perseguição à você e seu cavalo. Equipe seu Arco, se vire, e atire no olho do colosso enquanto sob o cavalo. Não se preocupe sobre ter que controlar seu cavalo enquanto está fazendo isto. O cavalo irá em piloto automático na certeza de não bater em qualquer parede ou obstáculos. Narga chocará na parede acompanhado de uma parada abrupta depois que for batido no olho com uma flecha. Desmonte seu cavalo enquanto Narga é atordoado e equipe sua espada.

Comece do rabo e escale até a barriga de Narga. Localize o ícone ardente e continue apunhalando isto até que desapareça. Narga o derrubará quando o ícone brilhante desaparece e começará a rastejar novamente pela areia. Depressa monte seu cavalo e repita o processo inteiro novamente. O segundo ícone ardente será achado mais ao alto, indo para mais acima que o primeiro, e será um pouco mais difícil de apunhalar, desde que Narga tremerá violentamente. Se agarre pela pele e continue apunhalando o ícone ardente até a Narga ser derrotada.


11) Leo

Localização:
Do castelo, viaje diretamente ao norte, e localize a ponte estreita diretamente entre dois pilares de pedra. Cruze a ponte para alcançar o outro lado da brecha grande. O caminho dividirá em duas direções separadas quando você alcançar o outro lado.

Siga o caminho que conduz ao norte para chegar a uma expansão grande de terra. Continue ao norte e localize uma brecha funda para o leste da ponte elevada. Siga pelo lado oriental da brecha funda e procure alguns pilares pequenos.

Desmonte seu cavalo e travesse o caminho estreito que conduz à uma brecha funda, perto dos pilares pequenos. Entre no lago ao fundo do caminho e nade para a terra no lado ocidental.

Siga o caminho ao longo do lado norte da brecha e entre no santuário. Suba os degraus dentro do santuário e salte pelo buraco pequeno para ativar uma cena cortada na qual o Leo entra na área.

Confronto:
Este Colosso é extremamente duro e pode derrotá-lo facilmente se ficar por perto. A primeira coisa você que deve fazer quando começar a batalha é correr até o buraco pequeno entre a parede que o fogo do norte ilumina. Há pouco tempo para isto pois Leo constantemente correrá em sua direção. Da segurança do buraco, escale ao topo do fogo, e espera por Leo para esmagar um altar com a cabeça dele.

Uma vara só se cairá ao solo depois de Leo esmagou o altar com a cabeça dele. Salte abaixo do altar e apanhe a vara apertando o botão de Círculo.

Retorne ao topo do fogo e ilumine a vara com isto. Leo não o atacará contanto que você esteja munido com a vara em chamas. Retorne ao chão e aproxime de Leo com o fogo da vara. Isto o moverá lentamente para até o lado ocidental do santuário. Continue se aproximando de forma que ele fique no santuário e em área debaixo dele.

Leo será aturdido depois de cair ao solo. Um ícone brilhante também aparecerá na parte de trás dele. Depressa faça seu serviço indo pelo lado oriental do santuário e procure a área para onde o Leo se caiu. Cuidadosamente se levante diretamente sobre Leo e salte até a parte de trás dele. Tenha certeza em agarrar imediatamente a pele dele, na parte de trás, no momento em que você estabelecer contato. Leo se despertará para cima e começará a correr novamente atrás de você. Você terá que repetir o processo para ele cai novamente abaixo. Localize o ícone brilhante atrás de Leo e continue apunhalando ele ser derrotado.


12) Poseidon

Localização:
Do castelo, viaje a noroeste, e localize a ponte entre os dois pilares de pedra. Cruze a ponte em cima da brecha e procure o santuário no norte. Cruze a segunda ponte perto do santuário e vá para o caminho que conduz ao lado da montanha. Desmonte seu cavalo quando alcançar o fim do caminho e suba os degraus que conduzem ao pilar adjacente e para a cachoeira.

Salte até o pilar e se agarre, apertando o botão R1. Siga para o lado oposto do pilar e pule até a área abaixo. Entre no lago e nade pelos arcos grandes. Escale a ilha pequena no centro do lago para atrair o Colosso.

Confronto:
Na primeira parte desta batalha o Colosso começará atirando laser em você. Esconda-se atrás da pedra no centro da ilha pequena e aperte R1 para abaixar. Fazendo isto, poderá evitar o laser.

Pule para dentro da água quando a área estiver segura e nade até o traseiro do Colosso. Este tende a girar depressa, assim segure com botão R1 enquanto estiver nadando. Segure sobre a pele ao longo da parte de trás do Colosso e escale até os ombros.

Cuidadosamente, trabalhe à frente do Colosso, tomando conhecimento dos dentes grandes que formam uma coroa em cima da cabeça. Os dentes são usados para controlar a direção do Colosso. Batendo no dente do centro da cabeça com a espada faz o Colosso viajar adiante. O dente à direita e à esquerda pode ser batido para guiar o Colosso para o lado direito ou esquerdo. Seu objetivo principal aqui é usar os dentes para guiar o Colosso para um dos pilares grandes dentro do lago. Uma vez que o Colosso está perto de um pilar grande, posicione-se entre os dentes, e salte na plataforma em cima do pilar.

Use a pedra no centro do pilar como cobertura a cada tempo, ou o Colosso irá atirar laser em você. Pacientemente, espere o Colosso saltar para cima e colocar ambos os pés dianteiros sobre o topo do pilar. Equipe sua espada e observe o ícone brilhante no tórax exposto do Colosso. Depressa salte para fora do pilar e sobre o tórax exposto. Espere apertado o botão da Espada e apunhale o ícone ardente duas vezes. O Colosso submergirá então na água, e destruirá seu pilar de apoio, esvaziando também a sua saúde em 50%. Retorne para o topo do Colosso e repita esta operação inteira por mais um mais tempo para derrotar o gigante.


13) Snake

Localização:
Do castelo, viaje ao sudoeste, e entre na floresta escura entre as montanhas. Continue ao oeste e localize a saída no lado oposto da floresta. Siga o caminho ao longo das montanhas para o sul e entre no deserto.

Entre nas ruínas circulares no centro do deserto até ativar uma cena na qual a Serpente aparece no céu.

Confronto:
N a primeira parte desta batalha você precisará esvaziar os três sacos de ar ao longo da barriga do Colosso. Equipe o arco e espere pela Serpente, que vai voar diretamente sobre você. Faça pontaria nos sacos e despeje continuamente flechas sobre eles. A Serpente abaixará por fim, em resposta aos três sacos de ar que foram completamente esvaziados.

Monte seu cavalo e vá em velocidade até a Serpente que está abaixada com suas asas na areia. Fique ao lado da Serpente e aproxime-se o quanto puder de suas asas, enquanto elas ainda estão na areia.

Cuidadosamente, salte para fora do cavalo e agarre sobre um das asas. Espere segurando até a Serpente desenvolver uma altitude elevada. Cruze a extensão da asa quando esta estiver plana e salte em cima do corpo da Serpente. Localize o ícone brilhante entre as asas e apunhale continuamente. Eventualmente, o ícone ficará lacrado, podendo derrubá-lo da serpente.

É aconselhável deixar a área do ícone quando a saúde da Serpente ficar um terço esvaziada. Se acontecer de seu personagem cair, você terá que esvaziar os sacos de ar novamente, e repetir o processo de seguir para ele usando o cavalo...

O segundo ícone é localizado mais adiante, abaixo da parte de trás da Serpente. Mais uma vez, continue apunhalando o ícone ardente e deixe a área quando a saúde da Serpente abaixar outro terço, evitando cair. O terceiro e último ícone é localizado perto do fim do rabo. Continue apunhalando o ícone final ardendo para derrotar a Serpente.


14) Cerberus

Localização:
Do castelo, cruze a ponte para o oeste, e atravesse o terreno áspero ao longo das montanhas. Localize o corredor estreito para o norte que conduz à uma área distante dentro do canto noroeste do mapa. Siga o caminho junto aos pilares de pedra até alcançar o garfo que passa pela caverna que conduz ao lago.

Desmonte seu cavalo e pule para dentro do lago. Nade para a orla, no outro lado, e siga o caminho até atingir uma área grande que contém ruínas.

Confronto:
Entre no centro das ruínas para ativar uma cena de Cerberus percorrendo os degraus de um templo. Depressa se posicione atrás do pilar caído, adjacente aos degraus, para evitar Cerberus. Escale por cima do pilar caído e salte à estrutura mais próxima. Agarre-se à estrutura e caminhe para o topo. Salte até a próxima parede e busque o pilar alto.

Salte da parede ao pilar e escale até o topo. Atire flechas em Cerberus para que este derrube o pilar em que você está. O pilar, ao cair, cria uma ponte para outra estrutura. Escale por cima do pilar caído e corra para alcançar a próxima estrutura, no outro lado. Repita este processo em todos os pilares restantes.

Eventualmente, o caminho de estruturas e pilares caídos conduzirá a um pilar final, que está em frente de uma parede extremamente alta. Novamente, crave flechas no Colosso, e o pilar final virá abaixo e se chocará sobre esta parede.

Entre na nova área aberta, quando a parede desmoronar, e localize a escada de mão em um das paredes laterais. Escale até o topo da ruína, e posicione seu personagem na mesma extremidade da plataforma elevada. Crave outra flecha no Colosso abaixo, e espera ele bater no pilar que está apoiado na plataforma em que você está. Uma cena breve acontecerá, demonstrando que a armadura do gigante foi atingida.

Escale por cima do pedregulho e localize a pilha de caixas dentro da área. Escale por sob as caixas empilhadas e espere o Colosso se aproximar. Salte por sobre a parte de trás do Colosso, quando ele começar a atingir às caixas. Espere segurando, e comece a apunhalar o ícone brilhante. O Colosso será derrotado, depois que o ícone brilhante desaparecer.


15) Minotaur C

Localização:
Do castelo, viaje diretamente ao norte, e localize a ponte estreita diretamente entre os dois pilares de pedra. Cruze a ponte para alcançar o outro lado da brecha grande. O caminho dividirá em duas direções opostas quando alcançar o outro lado. Vá para o caminho ao norte até chegar à uma expansão grande de terra. Siga a ponte elevada para o norte, que conduz aos precipícios altos ao longo das montanhas. Vá para o leste e localize o castelo na frente de uma montanha. Desmonte seu cavalo e entre no castelo pela passagem no lado meridional. Um pilar grande caído bloqueará seu caminho à cavalo, logo após sua primeira passagem. Escale pela parede lateral do pilar caído, e siga em frente.

Desça os degraus, no lado oposto, e continue ao leste. Suba a grande escadaria e passe pelos pilares no topo da mesma, para ativar uma cena na qual o Colosso entra no castelo.

Confronto:
O local que contém o Colosso consiste em uma grande área aberta, cercada por duas paredes altas. Cada parede tem uma pequena plataforma que pode ser escalada durante certas circunstâncias. Comece a batalha localizando e se posicionado logo abaixo de uma destas plataformas, dentro das paredes. Observe que a área debaixo da plataforma será elevada temporariamente, depois que o Colosso pisar nisto.

Depressa, posicione seu personagem sobre o solo elevado e salte até a plataforma acima. Suba na plataforma e siga diretamente por debaixo de um dos muitos arcos ao longo do caminho. Espere pelo Colosso. Blocos grandes aparecerão ao longo do caminho, depois que o Colosso golpear o arco com sua espada.

Suba por cima dos blocos e salte em direção aos cumes, ao longo da parede. Siga ao oeste e suba até um das plataformas. Cuidadosamente, caminhe para o oeste e salte para a escadaria ao longo da parede. Suba até o centro de qualquer um das duas pontes estreitas e espera pelo Colosso elevar sua espada. Depressa volte para a parede antes que o Colosso destrua a ponte. Caminhe novamente pela ponte quebrada e espera o Colosso passar por debaixo. Salte para fora da ponte e sobre a cabeça do Colosso. Localize o ícone brilhante e continua apunhalando-o até que desapareça.

Logo após, escale por sobre o ombro direito do Colosso e procure uma lasca pequena e brilhante em seu cotovelo. Apunhale este ícone para que o Colosso derrube a espada, deixando sua palma da mão completamente exposta. Desça do Colosso até o solo abaixo. Distancie e aguarde ele bater ambas as mãos no solo. Depressa, corra até a mão direita, enquanto esta estiver ainda no solo, e agarre-se em sua pele na palma. Apunhale o ícone brilhante, que fica no centro da palma, vários vezes para derrotar o Colosso.


16) Evis

Localização:
O Colosso final, que se chama Evis, é encontrado em uma área localizada diretamente ao sul do Castelo. Do castelo, viaje ao sudeste, e entre no caminho estreito que traspassa as montanhas. Siga o caminho do oeste quando o caminho principal se dividir. Ao fim deste caminho, fixe um curso para o sul, e localize uma porta grande, com um cristal. Esta porta é encontrada diretamente entre duas grandes montanhas e tem uma escadaria que conduz até ela. Desmonte seu cavalo e posicione seu personagem no centro do pedestal circular. Eleve sua espada, apertando o botão de círculo, e mova o feixe de luz em direção ao cristal, no centro das portas grandes, que então irão se abrir. Passe pelas portas abertas e faça uso do santuário salvador perto da escadaria.

Monte seu cavalo, depois de salvar seu progresso, e suba a escadaria que conduz a uma ponte estreita e quebrada. Posicione seu cavalo no topo da escadaria de forma que este fique de frente para a ponte. Corra em velocidade, de forma que o cavalo salte para cima da ponte. Uma vez na ponte, continue correndo para o outro lado, enquanto esta começa a se quebrar. Cronometre todo o percurso, pois se você reduzir a velocidade somente um pouco, irá mergulhar no desfiladeiro abaixo. Escale os cumes ao longo da parede, quando alcançar o outro lado da ponte. Suba em cima dos blocos de pedra, e localize uma parte da parede coberta com grama. Escale a grama para alcançar um caminho que conduz até o corredor. Entre no corredor, e escale qualquer um dos pilares, quando alcançar o outro lado. Prossiga até a rampa, para ativar uma cena na qual o colosso final entra na área.

Escalada final:
O caminho para Evis é difícil. Evis constantemente incendiará você com laser, sempre que estiver sob sua vista. O golpe adquirindo por um laser irá tirar muito de sua saúde e o empurrará para áreas onde você ficará mais exposto. A chave aqui é agir rapidamente, e sempre procure cobertura.

Suba a rampa, e imediatamente fique na cobertura, atrás do pilar caído. Desça pelo buraco grande, próximo ao pilar caído, depois que Evis incendiou vários tiros em você. Desça para o corredor, e escale a pedra de bloqueio, ao alcançar o fim do caminho. Prossiga, escalando a parede pequena, ao fim do corredor, e desça a sua extremidade, apertando o botão R1. Enquanto segura o botão R1, aperte o botão Triângulo para executar um rolagem rápido para a próxima parede pequena. Repita este processo alguns mais vezes, e desça pelo próximo buraco, logo após a última parede pequena.

Passe pelo corredor, que conduz a uma enorme plataforma, ao longo de um precipício íngreme. Fique perto da parede, e segure por sobre as bordas, ao término da plataforma. Balance lateralmente à direita da borda e salte para a próxima estrutura, quando alcançar o fim. Não se levante na próxima borda, ou então Evis incendiará um laser em você, e o abaterá para a brecha abaixo. Pendure-se na borda, e balance novamente à direita. Salte para a área sobre a borda, e depressa entre dentro do corredor, do lado do precipício.

Prossiga junto à parede pequena, ao fim do corredor e desça por sua extremidade, apertando o botão R1. Enquanto segura o botão R1, aperte o botão Triângulo, para executar um rolagem rápida para a próxima parede pequena. Repita este processo, mais algumas vezes, e desça pelo próximo buraco, após a última parede pequena. Uma cena breve acontecerá quando você atingir o topo da escadaria, ao término do corredor.

Confronto:
Seu objetivo principal aqui é escalar o topo de Evis e destruir o ícone brilhante em sua cabeça. Escale a base de Evis, percorrendo um caminho ao longo de suas bordas, que conduz para outras plataformas mais elevadas. Continue deste modo, até a cintura de Evis, e localize uma área pequena na parte mais baixa, na parte de trás, que é coberta por pele. Escale sua pele e apunhale o pequeno ícone brilhante. Fazendo assim, Evis moverá sua mão esquerda, brevemente para cima do ícone brilhante. Depressa, salte e segure sobre a palma da mão dele, antes de ele eleve mais alto.

Escale o braço, quando a mão dele é completamente elevada, e localiza o próximo pequeno ícone brilhante, que fica no ombro. Apunhale o ícone brilhante e espere Evis posicionar sua mão direita perto do ombro. Então, pule para dentro da palma de sua mão direita, antes de Evis mudar de posição. Pendure sobre sua mão direita, e equipe o arco, enquanto Evis muda de posição.

Crave uma seta no ombro esquerdo, e imediatamente segure sobre sua mão. Espere Evis mover a mão dele até o ombro, saltando e segurando sobre a pele que fica no topo do braço esquerdo dele.

Prossiga até a parte de trás do pescoço de Evis e espera ele parar de se agitar. Depressa, corra e salte até a parte de trás da cabeça dele, e se agarre segurando em sua pele. Evis, então, começará a mexer violentamente sua cabeça, na esperança livrar-se de ti. Localize o ícone brilhante, no topo da cabeça dele, e apunhale quando ele não estiver movendo. Continue apunhalando o ícone, até Evis ser derrotado.

Mesmo vendo o fantástico final do jogo, muitas das perguntas permanecerão sem respostas, cabendo ao jogador interpretar todas as evidências
Oque eu posso eu fasso se não posso não atrapalho.
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal