Logo Hardware.com.br
Responder
Fergo
Fergo Highlander Registrado
9.3K Mensagens 1.1K Curtidas
#2 Por Fergo
25/02/2007 - 21:37
Sua bateria de lítio da placa mãe está nos finalmentes. 90% de chance de ser isso. Vá a uma loja de eletronica e peça por uma bateria CR2032. Depois é so abrir o computador e substituir as baterias ( com tudo desligado, claro, e procure nao ficar sobre tapetes, meias e coisas do tipo, para evitar estática ).

Fergo
Site pessoal www.fergonez.net
Portfolio
www.fbirck.com
Artigos
Informática
QUASAR
QUASAR Geek Registrado
2.7K Mensagens 38 Curtidas
#6 Por QUASAR
26/02/2007 - 08:38
@,

Quando se liga o PC, durante a inicialização, naquela tela preta com várias informações sobre o PC em letras brancas, em um dado momento surge a mensagem "hit del to run setup" ou qq coisa semelhante. Apertando a tecla delete, entra-se nas configurações do setup do BIOS. Entre muitas coisas, configura-se a seqüência de Boot, reconhecimento do HD, CD, DVD, frequência do processador, timming das memórias, etc, etc.
Ou você pode deixar como fica após trocar a bateria, que é a configuração de fábrica, ou seja, o mínimo para o PC funcionar.
A configuração pessoal do SetUp é como se fosse um ajuste fino do PC.
MSI Z87 MPOWER i7 4970K memória 24GB Kingston HyperX 1866 SSD Kingston HyperX 120GB SSD Sandisk X300 256GB Seagate 500 e 320 SATA3 WD Black 1GB CoolerMaster HAF 922 Akasa P460FG.
malagoli
malagoli Novo Membro Registrado
12 Mensagens 0 Curtidas
#8 Por malagoli
26/02/2007 - 10:48
Olha, pelo q sei, vc pode usar o micro normalmente qdo a pilha está fraca ou acabando. Só afetará o horário, data e, já aconteceu comigo, o monitor algumas vezes não ficar ativo na inicialização do micro (a luz do led do monitor fica laranja e não aparece imagem alguma no mesmo), tendo q reiniciar o mesmo até conseguir fazer c/ q ele fique ativo. O horário e a data vc resolve atualizando o mesmo na janela do relógio q fica na barra de tarefas do micro ou no setup da BIOS.
Um abraço!!
malagoli
malagoli Novo Membro Registrado
12 Mensagens 0 Curtidas
#10 Por malagoli
26/02/2007 - 11:46
Enquanto vc não colocar uma pilha nova ele vai desconfigurar a hora, etc toda vez q vc desligar o micro. Como eu disse antes, pode-se arrumar a hora e a data clicando no relógio q fica no canto inferior direito da área de trabalho(desktop). Vai abrir a janela Propriedades de Data e Hora e, então, é só alterar. Outro caminho seria na inicialização do micro. Aperte a tecla DEL, ou outra q o sistema informa, se vc quiser entrar no Setup da BIOS. Lá, geralmente na primeira ou segunda opção do menú, vc terá acesso à tela emq se pode tbm alterar a hora e data. Feito isso tecle ESC p/ sair e voltar ao menú principal. Lá o sistema informa qual tecla acionar p/ iniciar o sistema operacional salvando as alterações feitas (geralmente F10)
nettobr
nettobr Novo Membro Registrado
17 Mensagens 0 Curtidas
#15 Por nettobr
17/03/2007 - 10:45
que nada, esse problema de data que desconfigura toda vez que o pc desliga só tem 2 soluções, sendo:
- Atualização da BIOS - Entre no site dom fabricate da placa e baixe uma BIOS atualizada ou use o cd a placa que tem os programas/arquivos necessários para fazer isso;
- Troca do chip da BIOS (EPROM) - basta ter em mão uma placa igual à sua ou que o chip sejam iguais (claro que isso só é viável se a placa que vc for retirar o chip estiver estragada) e retirar o chip da placa estragada e colocar no lugar do chip da sua.

vale lembrar que uma BIOS atualizada incorretamente pode comprometer a placa.
existem empresas especializadas nisso e nem fica tão caro pra fazer isso.
se vc quer trabalhar com isso, compre um gravador de bios, que custa uns 300 reais no mercado livre.

abraços
José Ferreira Netto
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal