Logo Hardware.com.br
Kraftwerk
Kraftwerk Cyber Highlander Registrado
29.4K Mensagens 9.4K Curtidas

Dica de segurança - Cuidado com os Cracks (Atualizado)

#1 Por Kraftwerk 20/05/2010 - 01:03
Olá amigos
anjinho.gif

A verdade por trás dos 'Cracks'!


Você sabe o que é um Crack? Já usou para ativar algum programa pelo qual você não pagou?
Preparamos essa matéria para mostrar a verdade por trás dos Cracks e os riscos que eles oferecem.

Os Cracks são programas feitos para desbloquear e desproteger programas pelos quais, na maioria dos casos, você deveria pagar para poder utilizar. São facilmente encontrados na Internet e existem vários sites criados com a finalidade única de distribuí-los.

Mas o que muitos não sabem é que utilizar um Crack é uma atividade ilegal, e além de tudo perigosa. É ainda pior do que piratear um programa, pois além de não pagar pelo programa você altera seu código original, o que também é crime.

Muitas pessoas que utilizam Cracks brincam com isso se gabando para os amigos.
Os comentários são sempre os mesmos*:
- Pra que pagar se posso Crackear?
- O Bill Gates já tá rico mesmo!
- Não sei de nada. Não fui eu que fiz o Crack.
- Arruma 'aquele' registrinho esperto pra mim?
- No meu micro é tudo 'registrado'! Hehehehe!
- Astalavista baby!

Agora pense na ingenuidade daquele que se utiliza de um Crack.
Primeiro ele vai em um site que distribui Cracks, que provavelmente não foi feito por alguém bem intencionado.

Depois faz o dowload de um Crack do qual ele desconhece o autor.
E por fim roda o Crack, desse autor completamente desconhecido, no seu micro.

Depois as conversas mudam*:
- Acho que alguém está entrando no meu micro!!
- Tinha um NetBus no meu micro! Não sei como entrou!
- Perdi tudo no meu HD. Como pode?
- Algum hacker invadiu meu micro!
- Invadiram meu site!
- Roubaram minha senha do banco!

E finalmente, mas não menos trágico:
- Vieram aqui na empresa e fui multado por causa dos programas sem licença que eu tinha 'crackeado'. Quebrei! Quem será que me denunciou?
Hmmm... será que foi o Crack?

Certamente quem roda um Crack no seu micro nem pára para pensar que ele pode conter trojans. Os trojans (cavalos-de-tróia) são programas que parecem fazer uma coisa e na verdade fazem outra, de forma oculta.

Enquanto a pessoa roda aquele crakezinho para registrar seu programa ele se instala na memória do micro e fica monitorando suas atividades, capturando senhas, números de cartão de crédito, dados bancários, enfim, tudo o que interessar ao autor do Crack.

Muitos Cracks também podem instalar no micro da 'vítima' (vítima?) uma espécie de programa servidor para que 'alguém' possa acessar e operar seu micro remotamente.
E não há anti-vírus que proteja isso. Pois o anti-vírus não tem como bloquear o uso de um programa que você mesmo instalou e acionou. Se ele fizesse isso você não rodaria nenhum programa no seu micro. Os anti-vírus só detectam trojans conhecidos. Os cracks são lançados com muita frequência e caso contenham algum trojan desconhecido, é muito difícil que o anti-vírus o reconheça.

A melhor forma de inibir a ação de um trojan que transfere dados é através de um firewall que monitore o acesso de programas à rede. Esse tipo de firewall avisa você sempre que algum programa tenta enviar ou receber dados sem que tenha sido autorizado por você. No Gr@tis você encontra alguns firewalls que possuem esse recurso: ZoneAlarm, Outpost Firewall e Sygate Personal Firewall. Veja na seção 'Segurança' do Gr@tis.
Agora você já sabe os riscos que está correndo!

Crack, no mundo da informática, também é 'droga'!
Pense nisso antes de instalar e rodar no seu micro um Crack ou qualquer outro programa obtido de fonte não confiável. Os Cracks não são os únicos programas que podem conter trojans e nem todos os cracks possuem trojans (o que não quer dizer que não sejam programas criminosos).

Autor: Richard Imgärtchen


O que é o Crack


Dentro de todo esse contexto de distribuição, muitos crackers começaram a abrir o código-fonte dos softwares para burlar o sistema de limitação. Através de técnicas e programas específicos, eles são capazes de decodificar o arquivo EXE do software e descobrir qual o tipo de algoritmo utilizado para verificar se há uma licença válida para utilização. Mesmo as funções de criptografia são expostas aos crackers, que se encarregam de criar aplicativos para quebrar a limitação do software, popularmente conhecidos como cracks. Para alguns softwares, a inserção de um número de licença (chamado Serial), já é o suficiente para liberar todas as funções do programa. Para isso, os crackers desenvolvem um executável conhecido como keygen (da abreviação Key Generator - Gerador de Chave), capaz de gerar números de licenças aleatórios válidos.

Para tentar evitar esse problema, os desenvolvedores passaram a programar os algoritmos de verificação em arquivos DLL externos (biblioteca de funções). A princípio foi funcional, mas não demorou muito para que os crackers descobrisse a façanha. Logo conseguiram quebrar o arquivo e criar outra versão da DLL, acompanhada com o crack. Em uma outra tentativa, os desenvolvedores utilizaram uma estratégia de integrar um código de ativação ao número de licença. Assim era necessário que o usuário adquirisse a licença, enviasse ao site da empresa e recebesse em retorno um código de ativação. E mais uma vez a tentativa falhou: os crackers criaram versões de keygens capazes de gerar números de licença e ativação simultaneamente. Em outros casos, eles modificavam o próprio executável do programa para substituir o arquivo original após a instalação do software, comumente encontrado em jogos.

Hoje qualquer usuário consegue encontrar versões crackeadas de softwares proprietários na internet, principalmente em redes P2P, como o eMule. Mas é aqui que entra o perigo!
Ao notar que muitos usuários precisavam de cracks para os programas, crackers mal intencionados começaram a criar vírus e espalhá-los como supostos cracks de softwares de alta procura pelos usuários. Ao tentar crackear o programa, o usuário na verdade instalava um vírus no computador, capaz de abrir brechas de segurança, roubar informações ou causar outros danos ao sistema. Devido à utilização dessa técnica, atualmente o risco de baixar cracks se tornou muito alto, mesmo com as definições de anti-vírus atualizadas, visto que cracks e keygens não passam de executáveis normais.

Portanto, aqui vai uma dica! Se você utiliza algum software proprietário para trabalhar ou para uso pessoal, opte por comprar a licença do software, mesmo que o preço seja relativamente caro. Assim você colabora tanto para a sua segurança quanto pela ética de privilegiar os verdadeiros desenvolvedores do software. Em muitos casos, quando o usuário realmente paga pela versão do software, ele adquire vantagens como atualização automática, suporte 24 horas, e a possibilidade de avaliar outros aplicativos da mesma empresa. A Microsoft já vem tomando algumas providências quanto à pirataria de software - uma atualização do Windows marcada como "Notificação de Vantagens do Windows Original" é baixada automaticamente no computador, responsável por verificar a autenticidade do Windows e alertar o usuário caso a cópia não seja original.

Outra alternativa é optar pelo software livre, que não exige pagamento para utilização e pode ser usado de forma totalmente legal perante à sua licença. Leia Mais

Até mais.bebi_demais.gif
Responder
N0625
N0625 Super Zumbi Registrado
7.1K Mensagens 785 Curtidas
#2 Por N0625
20/05/2010 - 01:47
Sabe o que fico mais censurado.png da vida? É fácil jogar a culpa no Windows.

"Windows é uma "peneira" de tanta brecha que passa."
"Windows é um antro de vírus."
"Windows é um prato cheio para malwares."

Mas não tira o Windão piratex do HD. Gasta não sei quantas centenas de Reais num processador e placa de vídeo e tem a cara de pau de falar que o Windows é caro, preferindo comprar por dé réau, financiando crimes.

PC tá cheio de vírus. Esse problema é um clássico. Mas vai ver o que o malandro usou para deixar o "RWindow$" original, fora os demais programas? Fora ainda quando se borra por causa do WGA, preferindo desativar as atualizações automáticas no seu Windão Piratex. Aí depois vem com uma cara de pastel de 10 dias embebido em óleo de peroba (para disfarçar a cara de pau) nos fóruns pedindo ajuda sobre problemas do tipo postado na matéria:

Depois as conversas mudam*:
- Acho que alguém está entrando no meu micro!!
- Tinha um NetBus no meu micro! Não sei como entrou!
- Perdi tudo no meu HD. Como pode?
- Algum hacker invadiu meu micro!
- Invadiram meu site!
- Roubaram minha senha do banco!


É o que sempre falo. Windows só é inseguro para quem não sabe usar computador, um irresponsável. Windows só pega vírus se o usuário quiser. Nenhum cabra que hoje usa Linux porque se viu livre dos vírus do Windows (e adora citar isso para atacar o Windows e a MS) respondeu a uma simples pergunta: "Mas como você pegava vírus no Windows?" Dá um Linux rodando com senha de root na mão desses usuários para ver se o sistema dura mais de duas semanas.

Kraftwerk
Kraftwerk Cyber Highlander Registrado
29.4K Mensagens 9.4K Curtidas
#3 Por Kraftwerk
20/05/2010 - 01:56
Olá amigo.anjinho.gif


Mas mesmo que baixe tudo e jogue pra dentro do PC se editar as permissões de segurança para um nível mais alto e restringir alguns processos não terá problemas. Melhor no entanto é não facilitar tanto assim. Um XP da forma como falei fica tão seguro quanto um Linux. Mas nenhum sistema é totalmente a prova de usuários promíscuos, irresponsáveis ou desligados. Por isso essas praguinhas levam o nome de trojans. Os troianos foram os primeiros na história a colocar um presente de grego pra dentro dos muros. Depois vieram os internautas de primeira onda.

Até mais.bebi_demais.gif
Christo Nihil Praeponere
"Quem procura a Verdade, consciente ou não, procura Deus"
"Aprovemos Leis que proíbam o Comunismo, o Fascismo, o Nazismo, o Socialismo e qualquer doutrina totalitária."
"Quando dominam os justos, alegra-se o povo; quando governa o ímpio, o povo geme." Provérbios, 29:2
N0625
N0625 Super Zumbi Registrado
7.1K Mensagens 785 Curtidas
#4 Por N0625
20/05/2010 - 02:11
Kraftwerk disse:
Olá amigo.anjinho.gif


Mas mesmo que baixe tudo e jogue pra dentro do PC se editar as permissões de segurança para um nível mais alto e restringir alguns processos não terá problemas. Melhor no entanto é não facilitar tanto assim. Um XP da forma como falei fica tão seguro quanto um Linux. Mas nenhum sistema é totalmente a prova de usuários promíscuos, irresponsáveis ou desligados. Por isso essas praguinhas levam o nome de trojans. Os troianos foram os primeiros na história a colocar um presente de grego pra dentro dos muros. Depois vieram os internautas de primeira onda.

Até mais.bebi_demais.gif

Adorei esta parte:

"... se editar as permissões de segurança para um nível mais alto e restringir alguns processos não terá problemas..."

Essa é a chave de um sistema seguro. Agora vamos verificar a % dessa geração Internet que realmente se interessa em saber AO MENOS o básico para se usar um computador e a Internet. Ow, ow, owwww!!! Tem gente que em pleno ano de 2010 chama o monitor de "essa televisão". Hoje essa geração só quer saber de Orkut, MSN e CS. Não se dá ao trabalho de entender o processo de formatação de parágrafos ou como fazer duas células se somarem. É o básico!!! Essas censurado.png hoje têm acesso a softwares que praticamente fazem tudo pelo usuário, só precisam de alguns cliques. Meu começo foi em DOS. Diskcopy, Diskcomp, Copy, Carta Certa (CC3.exe), WordStar (WS.exe) e seus CTRL+teclas, Lotus 123 e seus comandos "/". Não tinha mouse, não tinha icone. Fora os que mexeram com CP/500, Basic nos MSX usando fitas K7 (infelizmente comecei já na era DOS 3.30, gostaria de ter mexido com Basic e os MSX). Esses têm mais história para compartilhar do que eu. Acho que você, Kraft, deve ser dessa época dos MSX. Eram tempos difíceis, mas o camarada aprendia a operar um computador. Hoje a geração Internet mal sabe ligar um PC (hoje chamamos de PC, de repente alguns nem sabem que PC e computador são sinônimos). Mexer com Word hoje é baba. E tem usuários que não sabem mexer em Word, mas sabem muito bem como obter fontes de emoticons para seus MSN, desenhos ASCII para postar em seus profiles no Orkut, e tal. E se o mouse para de funcionar durante uma sessão, censurado.png ! O mundo parou! Que que há!!!

Desculpe o desabafo. Mas hoje a qualidade dos usuários leigos está a níveis horrendos.

davibo
davibo General de Pijama Registrado
3.4K Mensagens 92 Curtidas
#6 Por davibo
20/05/2010 - 09:04
JoaoNeto disse:
Sabe o que é pior H4RD50FT.RSD? Ainda querem fazer Ciências da Computação ou alguma faculdade do gênero porque se acham o fera da informática.


O que traz mais profissionais incompetentes no Mercado, mais esse não é o assunto principal.

Quanto aos cracks gostei muito da matéria, tudo bem que às vezes agente acaba se deixando levar, ou tendo que instalar um software não original no cliente mais temos que fazer a nossa parte e evitar ao máximo termos programas, sistemas e jogos crackeados!
"Se foque em dar sua opinião para ajudar os colegas e não em criticar as opiniões dadas querendo disputar conhecimento"
Rogério
Rogério Geek Registrado
3.3K Mensagens 2 Curtidas
#7 Por Rogério
20/05/2010 - 21:38
H4RD50FT.RSD disse:
Adorei esta parte:

"... se editar as permissões de segurança para um nível mais alto e restringir alguns processos não terá problemas..."

Essa é a chave de um sistema seguro. Agora vamos verificar a % dessa geração Internet que realmente se interessa em saber AO MENOS o básico para se usar um computador e a Internet. Ow, ow, owwww!!! Tem gente que em pleno ano de 2010 chama o monitor de "essa televisão". Hoje essa geração só quer saber de Orkut, MSN e CS. Não se dá ao trabalho de entender o processo de formatação de parágrafos ou como fazer duas células se somarem. É o básico!!! Essas censurado.png hoje têm acesso a softwares que praticamente fazem tudo pelo usuário, só precisam de alguns cliques. Meu começo foi em DOS. Diskcopy, Diskcomp, Copy, Carta Certa (CC3.exe), WordStar (WS.exe) e seus CTRL+teclas, Lotus 123 e seus comandos "/". Não tinha mouse, não tinha icone. Fora os que mexeram com CP/500, Basic nos MSX usando fitas K7 (infelizmente comecei já na era DOS 3.30, gostaria de ter mexido com Basic e os MSX). Esses têm mais história para compartilhar do que eu. Acho que você, Kraft, deve ser dessa época dos MSX. Eram tempos difíceis, mas o camarada aprendia a operar um computador. Hoje a geração Internet mal sabe ligar um PC (hoje chamamos de PC, de repente alguns nem sabem que PC e computador são sinônimos). Mexer com Word hoje é baba. E tem usuários que não sabem mexer em Word, mas sabem muito bem como obter fontes de emoticons para seus MSN, desenhos ASCII para postar em seus profiles no Orkut, e tal. E se o mouse para de funcionar durante uma sessão, censurado.png ! O mundo parou! Que que há!!!

Desculpe o desabafo. Mas hoje a qualidade dos usuários leigos está a níveis horrendos.





Acho que estou velho então, ninguem fala to TK85, o tranqueira de se mexer, controle de volume e tom, fora o barulho do som, hoje todo mundo tem as coisas na mão e ainda reclama...
Bbruno
Bbruno General de Pijama Registrado
3.2K Mensagens 102 Curtidas
#8 Por Bbruno
20/05/2010 - 21:51
H4RD50FT.RSD disse:
Adorei esta parte:

"... se editar as permissões de segurança para um nível mais alto e restringir alguns processos não terá problemas..."

Essa é a chave de um sistema seguro. Agora vamos verificar a % dessa geração Internet que realmente se interessa em saber AO MENOS o básico para se usar um computador e a Internet. Ow, ow, owwww!!! Tem gente que em pleno ano de 2010 chama o monitor de "essa televisão". Hoje essa geração só quer saber de Orkut, MSN e CS. Não se dá ao trabalho de entender o processo de formatação de parágrafos ou como fazer duas células se somarem. É o básico!!! Essas censurado.png hoje têm acesso a softwares que praticamente fazem tudo pelo usuário, só precisam de alguns cliques. Meu começo foi em DOS. Diskcopy, Diskcomp, Copy, Carta Certa (CC3.exe), WordStar (WS.exe) e seus CTRL+teclas, Lotus 123 e seus comandos "/". Não tinha mouse, não tinha icone. Fora os que mexeram com CP/500, Basic nos MSX usando fitas K7 (infelizmente comecei já na era DOS 3.30, gostaria de ter mexido com Basic e os MSX). Esses têm mais história para compartilhar do que eu. Acho que você, Kraft, deve ser dessa época dos MSX. Eram tempos difíceis, mas o camarada aprendia a operar um computador. Hoje a geração Internet mal sabe ligar um PC (hoje chamamos de PC, de repente alguns nem sabem que PC e computador são sinônimos). Mexer com Word hoje é baba. E tem usuários que não sabem mexer em Word, mas sabem muito bem como obter fontes de emoticons para seus MSN, desenhos ASCII para postar em seus profiles no Orkut, e tal. E se o mouse para de funcionar durante uma sessão, censurado.png ! O mundo parou! Que que há!!!

Desculpe o desabafo. Mas hoje a qualidade dos usuários leigos está a níveis horrendos.

Amigo Concordo plenamente com vc...
A geração de hoje só pensa em orkut e msn, não se dão o trabalho de entender o básico...
N0625
N0625 Super Zumbi Registrado
7.1K Mensagens 785 Curtidas
#9 Por N0625
20/05/2010 - 22:20
Rogério disse:
Acho que estou velho então, ninguem fala to TK85, o tranqueira de se mexer, controle de volume e tom, fora o barulho do som, hoje todo mundo tem as coisas na mão e ainda reclama...

Um amigo meu começou a vida na informática com um TK85. Um dos programas que ele criou foi um cronômetro. =)
Bbruno disse:
Amigo Concordo plenamente com vc...
A geração de hoje só pensa em orkut e msn, não se dão o trabalho de entender o básico...

Vou contar uma história rapidinha, bem resumida. Aliás, já contei essa história, não sei se foi aqui ou no FPCs. E nao é mentira minha. Um estagiário lá no trabalho estava copiando à mão de um site macetes sobre um jogo de futebol para PS2. Olhei pra ele e disse: "Cara, tem uma impressora atrás de ti. Por que não copia e imprime?" Acredite se quiser: ele não sabia que existia o CTRL+C/CTRL+V. Ensinei a ele como copiar e colar textos. Falei: "Agora imprima." Ele não sabia imprimir!!! Perguntei a ele se estava de sacanagem comigo, ele jurou que não. Aí eu disse: "Ok, é fácil imprimir. Leva o ponteiro do mouse nesse "xiszinho" aí no canto superior direito do editor de textos." Ele fez. "Agora clica em "Descartar". Ele estranhou, mas o fez. Como diria o Saraiva: AHHHH!!!! Ele acreditou!!! "Cara, sumiu meu texto!!"

Não é sacanagem minha. E ele me mandou essa: "Cara, só sei mexer em Orkut."

Bbruno
Bbruno General de Pijama Registrado
3.2K Mensagens 102 Curtidas
#10 Por Bbruno
20/05/2010 - 22:28
H4RD50FT.RSD disse:
Um amigo meu começou a vida na informática com um TK85. Um dos programas que ele criou foi um cronômetro. =)

Vou contar uma história rapidinha, bem resumida. Aliás, já contei essa história, não sei se foi aqui ou no FPCs. E nao é mentira minha. Um estagiário lá no trabalho estava copiando à mão de um site macetes sobre um jogo de futebol para PS2. Olhei pra ele e disse: "Cara, tem uma impressora atrás de ti. Por que não copia e imprime?" Acredite se quiser: ele não sabia que existia o CTRL+C/CTRL+V. Ensinei a ele como copiar e colar textos. Falei: "Agora imprima." Ele não sabia imprimir!!! Perguntei a ele se estava de sacanagem comigo, ele jurou que não. Aí eu disse: "Ok, é fácil imprimir. Leva o ponteiro do mouse nesse "xiszinho" aí no canto superior direito do editor de textos." Ele fez. "Agora clica em "Descartar". Ele estranhou, mas o fez. Como diria o Saraiva: AHHHH!!!! Ele acreditou!!! "Cara, sumiu meu texto!!"

Não é sacanagem minha. E ele me mandou essa: "Cara, só sei mexer em Orkut."


Realmente eu acredito nessa história, mais da metade dos internautas de hoje são assim...
Só pensam em Orkut e Msn, e querendo ou não hoje em dia pelo menos o básico tem que se saber...
Bbruno
Bbruno General de Pijama Registrado
3.2K Mensagens 102 Curtidas
#12 Por Bbruno
20/05/2010 - 22:39
lazarormjr disse:
E o pior é que gente que se diz tecnico em informatica que cobra para instalar windows com as suites de softwares crackeados...
E atualmente não é mais necessário, pois temos o linux a nossa disposição, um sistema mais leve, seguro e que já vem completo.


Concordo com vc sobre linux, pois eu uso linux ( Ubuntu 10.04, Big Linux 4.2 ), só que nós técnicos para instalarmos um linux ne uma máquina de um cliente pelo menos aqui onde moro é '' IMPOSSÍVEL '', pois não é aceito exatamente porque pc's para users atualmente é utilizado para msn e orkut, e o usuário não vai querer largar o bom e velho messenger para usar um Empathy ou Amsn ou um Emesene...
Essa é a grande dificuldade ( pelo menos aqui onde moro ) em se instalar linux em uma máquina de um cliente...
GNMilasi
GNMilasi Cyber Highlander Registrado
26.9K Mensagens 2.7K Curtidas
#13 Por GNMilasi
20/05/2010 - 23:06
H4RD50FT.RSD disse:
Meu começo foi em DOS. Diskcopy, Diskcomp, Copy, Carta Certa (CC3.exe), WordStar (WS.exe) e seus CTRL+teclas, Lotus 123 e seus comandos "/". Não tinha mouse, não tinha icone. Fora os que mexeram com CP/500...

Desculpe o desabafo. Mas hoje a qualidade dos usuários leigos está a níveis horrendos.


Bem-vindo ao clube, meu amigo!
É que também sou dessa época! kkk
Breve história verídica tb rápida: minha ex-cunhada que chegou a comprar seu 1º PC muitos anos antes que eu (meu 1º foi em 2000) me pediu uma vez prá trocar um monitor CRT prá ela por um LCD logo que saíram os primeiros modelos no Brasil, depois de 5 minutos, ela veio com uma pergunta que quase me censurado.png todo de tanto rir (não na frente dela): "Hey! Será que vou perder todos os meus arquivos com essa troca"???? kkk Santo DEUS, essa foi de lascar o cano!
Abs!
Espírita
Espírita Cyber Highlander Registrado
9.6K Mensagens 2.1K Curtidas
#14 Por Espírita
20/05/2010 - 23:36
Então!! vamos organizar essa bagunça... heehhehhehe

Os Técnicos de Informática deste País deveriam se organizar., acho que é a única categoria que não possui sindicato e outras coisitas inerentes ao campo profissional...

Outro Detalhe é que dentro desta organização necessária além do registro junto a algum orgão de fiscalização., seria necessário por exemplo que ao efetuar um serviço., o Técnico afirmasse ao cliente: Vai instalar o Windows ? Quer original ? -- Então vá na loja., compre, traga o produto com a nota fiscal e eu instalo e configuro o seu sistema.

Mas não., o que o Técnico ( trabalhador das sombras ) faz ? Ele fala traz o pc ai., eu tenho o Rwindow$ aqui... e tome piratex... e mais Piratex.

Qual Técnico de informática que tem condições de bancar o windows original para cada cliente ?

Outro detalhe à respeito dos Cracks é que muitos usuários preferem por exemplo usar um nero crackeado que uma alternativa como o BurnAware Free., ou um adobe ( ultrapassado e pesado... que já devia ter ido para o cemitério) que utilizar por exemplo o foxit reader...

E Os jogos de computador ? Pra que esse choça se temos hoje opções como Playstation., xbox e outros...

Os técnicos de informática querendo ou não., são os maiores espalhadores e divulgadores de crackers pois é uma categoria desorganizada que trabalha sempre no intuito de prejudicar o outro..

Alguém já procurou saber se orgãos como INSS reconhecem Técnico de Informática como Profissão ?
Kraftwerk
Kraftwerk Cyber Highlander Registrado
29.4K Mensagens 9.4K Curtidas
#15 Por Kraftwerk
21/05/2010 - 00:17
Olá amigos.anjinho.gif


Se alguém se dispuser a vasculhar o meu Baú vai encontrar alternativas para quase todos os softwares pagos de maior projeção, bem como dicas de softs gratuítos de boa qualidade para os mais diversos usos. Não há mesmo real necessidade de crackear softs pagos para uso normal. Sei lá, de certa forma acaba virando um vício ou mesmo um hábito fazer isso. Creio que o nível dos usuários atuais aqui no Brasil deve estar no mesmo nível das vendas de PCs das Casa Bahia. Nada contra quem compra PCs de baixo custo, mas então que quem compra se dê ao menos ao trabalho de aprender a usar. Usuários incautos na internet são um risco potencial para qualquer país, pois tornam-se mesmo que involuntáriamente em disseminadores de vírus e malwares que podem colocar a própria rede e os demais usuários em risco. É o mesmo que dar carteira de habilitação pra quem não sabe dirigir. Campanhas educativas nesse sentido deveriam ser mais constantes até mesmo nas escolas públicas. Aqui no Paraná há o Sintec, que engloba técnicos de diversas categorias de nível do ensino secundário.

Até mais.bebi_demais.gif
Christo Nihil Praeponere
"Quem procura a Verdade, consciente ou não, procura Deus"
"Aprovemos Leis que proíbam o Comunismo, o Fascismo, o Nazismo, o Socialismo e qualquer doutrina totalitária."
"Quando dominam os justos, alegra-se o povo; quando governa o ímpio, o povo geme." Provérbios, 29:2
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal