Logo Hardware.com.br
Gzork
Gzork Super Participante Registrado
995 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por Gzork
31/10/2004 - 14:32
Meu chapa,

Em termos genéricos (desculpem-me os puristas), o CSS - Content Scrambling System - não tem ligação com a impossibilidade de se gravar o conteúdo do DVD comercial em um DVD-R de 4.7GB.
Como já dizia um filósofo do futebol: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
O CSS é uma forma de se misturar (encriptar) a informação do conteúdo do DVD industrial para se evitar a cópia digital: isto é, se você simplesmente transferir todos os arquivos para um outro DVD você - em tese - não visualizará seu conteúdo...
O CSS, portanto, tem ligação direta com os direitos autorais do produto e, desta forma, fora do escopo deste fórum. (Veja as regras de conduta.)
Quanto a incapacidade de se colocar o conteúdo em um DVD-R, você deve estar se equivocando em alguma configuração, uma vez que o programa em questão (muito bom para o que se destina a fazer) foi desenvolvido exatamente para este propósito: reduzir o conteúdo de um DVD de mais de 4.7GB para caber em 4.7GB...
Após aberto um DVD, através do menu File > Open Disk - onde se processará uma análise do conteúdo do produto, aparecerá, na janela à direita, na parte de cima, a quantidade de MB que a versão para um DVD-R terá.
O programa já está automaticamente configurado para comprimir na proporção suficiente para caber numa mídia de 4.7GB.
Se você estiver encontrando algum problema pode:
1) Abaixo da indicação Video, selecionar, no dropdown, a opção "Custon Ratio" e, na caixa de texto colocar um índice MENOR (ou deslizar a barra para à esquerda). Desta forma você irá reduzir - mais - o tamanho final (menos Kbps/Mbps) do seu trabalho, de forma que caiba satisfatoriamente em seu DVD-R.
2) Eliminar extras do conteúdo original, como álbum de fotos, áudios extras etc...
Vale lembrar que eu nunca precisei destes artifícios mas...

Espero ter ajudado.

[]´s
"Muitas pessoas são bastante educadas para não falar com a boca cheia, porém não se preocupam em fazê-lo com a cabeça oca." - Orson Welles
fenixman
fenixman Super Participante Registrado
663 Mensagens 0 Curtidas
#4 Por fenixman
31/10/2004 - 21:21
O DVD Shrink consegue quebrar qq tipo de trava de dvd de filmes??? Ou só o decrypter q faz isso??? (estou perguntando pq tenho um filme original e quero fazer um backup)
MOBO: ASUS Prime A320M-K/BR
CPU: AMD RYZEN 5600
MEMO: 16GB (2x8GB) Geil Evo Potenza DDR4 3000Mhz
HD: 2 TB Samsung

SSD 1 TB ADATA nvme2
AMD RX 6600 de 8GB
FONTE: GIGABYTE 450W 80 PLUS BRONZE
Thor
Thor Veterano Registrado
1.6K Mensagens 9 Curtidas
#5 Por Thor
02/11/2004 - 06:23
Gzork
Meu chapa,

Em termos genéricos (desculpem-me os puristas), o CSS - Content Scrambling System - não tem ligação com...



Fiz todos exatos passos que vc citou, mas mesmo assim o DVD tá ficando com 5,037 MB, ou seja, muito acima da capacidade de um DVD-R... quais são minhas possibilidades?



E o que acontecerá com o trabalho final se eu tirar somente o audio LCPM 2-ch English ? Ou talvez eu possa tirar o AC-3, qual a melhor opção ?




Thor :wink:
Gzork
Gzork Super Participante Registrado
995 Mensagens 0 Curtidas
#8 Por Gzork
02/11/2004 - 14:49
Thor
Fiz todos exatos passos que vc citou, mas mesmo assim o DVD tá ficando com 5,037 MB, ou seja, muito acima da capacida...


Bom...
Certamente se você reduzir um pouco mais o valor no "Custon Ratio", você diminuirá ainda mais estes 5GB... Faça o teste! A alteração é interativa: ao modificar o valor (ou deslocar a barra para à esquerda), automaticamente, o tamanho final da compressão irá se atualizar lá no canto direito superior (observe que há dois "tamanhos finais": um, bem ao lado desta barra de taxa de compressão, que é o tamanho só do vídeo e outro valor, maior, acima deste! Este último é que lhe dá o tamanho final do projeto, incluindo as fontes de som...)

Quanto às duas fontes de som, primeiro verifique se ambas são iguais! Em muitos filmes, usa-se uma segunda fonte (em inglês) para uma versão comentada do filme ou outro tipo de informação. Se este for o caso, elimine (caso a configuração do parágrafo anterior não resolva 8O ) a versão comentada. Se forem iguais, acredito que a fonte padrão para o filme seja do tipo AC3 de 5.1 canais, então, se for a única solução possível, elimine o LCPM. Mas, neste caso, eu assistiria ao filme do HD antes de queimá-lo em DVD :wink:

Espero ter ajudado.

[]´s
"Muitas pessoas são bastante educadas para não falar com a boca cheia, porém não se preocupam em fazê-lo com a cabeça oca." - Orson Welles
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal