Logo Hardware.com.br
quiksilver009
quiksilver00... Novo Membro Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas

[Resolvido] Configurando um modem Telefonica CT-5072S como roteador.

#1 Por quiksilver00... 05/05/2009 - 00:24
Tenho a seguinte situação: Speedy ADSL, Computador, roteador Dlink com porta WAN queimada, switch e um palm.

Quero conectar o palm e o computador na internet.
Fiz a seguinte configuração: Speedy -> switch => dlink na porta LAN
...............................................................=> computador
E o paml se conectando via wireless...

O computador consegue fazer a autenticação no speedy (user e pass) e conectar na internet passando pelo switch...(Ou seja tem internet no switch)... E do switch sai um cabo para o Dlink na porta LAN.... mas o palm se conecta no Dlink mas não navega... Existe essa possibilidade de o palm se conectar no dlink pela porta LAN com internet ? Eu terei que fazer que tipo de configuração?

Agradeço muito a atenção.
Responder
quiksilver009
quiksilver00... Novo Membro Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas
#2 Por quiksilver00...
05/05/2009 - 19:58
RESOLVIDO

Bom galera...

Após muito tentar, muito procurar, muito pedir e nada conseguir... acho que encontrei a configuração definitiva para fazer o bixo funcionar como roteador!!

Peço licença para adicionar aqui um pequeno tutorial com a configuração que eu fiz e que está funcionando perfeitamente com um switch da Planet Networks.

Segue abaixo:

1 - Abra o navegador e digite http://192.168.1.1 para acessar o seu modem TELEFÔNICA CT5072S. Será solicitado Usuário e Senha que são U: root S: 12345.

Obs: Caso o usuário e senha não sejam aceitos, resete seu modem para configuração de fábrica. Com a ajuda de um clipes ou pino bem fino, pressione por alguns segundos o pino de reset que fica atrás do modem com o modem ligado. Verifique que os Leds vão se apagar e voltar a acender. O modem está resetado. Tente novamente com os dados citados acima.

ImagemClique aqui para ver no tamanho original.
http://www.lexxa.com.br/fause/tutorial/ct1.jpg

2 - Após entrar na tala inicial de configuração do modem clique em Advanced Setup.

ImagemClique aqui para ver no tamanho original.http://www.lexxa.com.br/fause/tutorial/ct3.jpg

3 - Na proxima tela clique na opção WAN. Remova todas as configurações que lá existirem. Pode remover tudo sem medo. Selecione a caixa REMOVE e depois clique no botão REMOVE.

ImagemClique aqui para ver no tamanho original.http://www.lexxa.com.br/fause/tutorial/ct4.jpg

4 - Após deletadas as configurações, clique no botão ADD.

ImagemClique aqui para ver no tamanho original.http://www.lexxa.com.br/fause/tutorial/ct5.jpg

5 - Na proxima tela, deixe as opções conforme a imagem abaixo. Sendo VPI: 8, VCI: 35 e Service Category: UBR Without PCR. Não altere as outras opções e clique no botão NEXT.

OBS: Vale lembrar que esses dados são para usuários Speedy Telefonica.

ImagemClique aqui para ver no tamanho original.http://www.lexxa.com.br/fause/tutorial/ct6.jpg

6 - Na próxima tela configure conforme a imagem. Selecione a opção PPP over Ethernet (PPPoE) e em Encapsulation Mode deixe como LLC/SNAP-BRIDGING. Clique no botão NEXT.

ImagemClique aqui para ver no tamanho original.http://www.lexxa.com.br/fause/tutorial/ct7.jpg

7 - Preencha os campos com seus dados conforme a imagem. Usuário fornecido pelo provedor, senha da conexão, um nome qualquer para sua conexao. Em Authentication Method selecione PAP. Mais abaixo selecione a opção Enable NAT. Clique em NEXT.

OBS: Nada impede da pessoa selecionar também a opção Enable Firewall... Essa opção não interfere no bom funcionamento do roteador. Fica a criterio do usuário habilitar ou não.

ImagemClique aqui para ver no tamanho original.http://www.lexxa.com.br/fause/tutorial/ct8.jpg

8 - Na proxima tela, verifique se a caixa Enable WAN está selecionada e se a informação contida no campo service name está igual a imagem abaixo. Caso não esteja deixe igual a imagem. Clique em NEXT.

ImagemClique aqui para ver no tamanho original.http://www.lexxa.com.br/fause/tutorial/ct9.jpg

9 - Na próxima tela apenas verifique se todas as informações que estão sendo exibidas são as mesmas configurações que voce selecionou nas opções anteriores e clique em SAVE.

10 - Depois disso, no menu da esquerda, clique na opção Management e depois clique em Save/Reboot.

11 - Clique no botão SAVE/REBOOT, feche todas as telas de configuração do modem e aguarde até que todos os leds do modem fiquem acesos.

OBS: TODOS os LEDS deve ficar acesos para que o modem funcione. Esse processo de acender todos os leds pode demorar um pouco... em torno de 30 segundos a 1 minuto. Se voce está esperando o led acender a mais de 2 minutos, desligue o modem e ligue novamente e aguarde até acender tudo.

Se mesmo assim o LED INTERNET não acender, provavelmente seu login ou senha adicionadas dentro do modem não estão corretos.

Uma vez acesos todos os leds, o modem já está roteado, conectado com o provedor e funcionando normalmente.

Agora vem a hora de configurar as conexoes do seu Windows:

Deixe a conexão de sua rede do Wnidwos como DHCP, ou seja, deixe tudo como OBTER UM ENDEREÇO DE IP/DNS AUTOMATICAMENTE, senão não vai funcionar.

Todos os computadores da sua rede devem ficar dessa forma senão não funciona.

Uma vez certo... é só espetar o cabo que sai do modem em um Hub ou Switch e a Internet será compartilhada no switch sem problemas.
E para o meu D-link que eu estava com a porta WAN queimada, lembram? Conectei o switch à porta LAN do meu roteador D-link que emitiu sinal wireless sem problemas. Após ter feito isso consegui conectar aparelhos que necessitavam de rede sem fio.

No caso de se ter um roteador wireless a configuração é um pouco diferente pois o login e senha devem ser acrescentados no próprio roteador wireless e não no modem TELEFÔNICA CT-5072S que deve ficar como Bridge.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida estou a disposição.


Obrigado!!
bom_trabalho.gif
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal