Logo Hardware.com.br
lockedEste tópico está fechado, você não pode enviar novas respostas.
cabeça_grande
cabeça_grand... Membro Senior Registrado
340 Mensagens 6 Curtidas

locked A maior comunidade sobre linux é roubada(orkut)

#1 Por cabeça_grand... 30/10/2006 - 15:37
não sei se é certo postar aqui.. mas vamos lá..

http://www.softwarelivre.org/news/7694

A maior comunidade brasileira dedicada ao sistema operacional GNU/Linux no Orkut roubada

Editoria: Comunidade
30/Oct/2006 - 02:07
A maior comunidade brasileira dedicada ao sistema operacional GNU/Linux no Orkut foi roubada esta manhã.

A maior comunidade brasileira dedicada ao sistema operacional GNU/Linux no Orkut foi roubada esta manhã.

O perfil do moderador foi excluído do Orkut, pelo que é conhecido como "massive flag profile" - um grande número de denúncias sobre um único perfil. Desta forma, os administradores do Orkut, sem nenhum critério, simplesmente acatam as denúncias sem que o usuário seja capaz de se defender.

Após o "massive flag profile" o moderador da comunidade Linux Brasil recebeu, então uma mensagem de que o perfil fora excluído por não estar em acordo com os "Termos de uso" do Orkut e logo a seguir a comunidade Linux Brasil foi assumida pelo perfil de uma empresa de Belo Horizonte - Rocha Transportes.

Ao que parece esta Rocha Transportes era a mesma dona de uma comunidade chamada "Windows vs Linux" e utiliza-se do Orkut para fazer propagandas comerciais (Rocha Transportes, TelExtreme, etc). A comunidade "Windows vs Linux" também foi excluída há pouco tempo, ao que parece pela própria Rocha Transportes, deixando todos os seus membros no limbo.

O mais engraçado é a atitude pouco compreensível do Orkut, que ao não checar e nem dar qualquer oportunidade de defesa a quem é denunciado acaba por destruir várias ferramentas que facilitam o acesso à trocas de informações - mesmo sendo uma comunidade fechada.

A comunidade Linux Brasil era uma comunidade de grande valia para a comunidade "open-source" e seria bom que este abuso fosse reclamado junto aos administradores do Orkut.

(odeio estes spammer frown.png )
Dr. Hank
Dr. Hank General de Pijama Registrado
3.7K Mensagens 119 Curtidas
#7 Por Dr. Hank
30/10/2006 - 19:04
A Linux internacional, com mais de 80 mil membros, que o dono é um finlandês NÃO foi deletada.

A que foi excluída era uma que eu participava, que tinha o Tux segurando uma bandeira do Brasil, não sei se vocês já viram.

Link da internacional: http://images.orkut.com/Community.aspx?cmm=141

Você tem que clicar em mostrar todos idiomas, para aparecer de outros países.

"I am Alpha and Omega, the beginning and the end. I will give unto him that is athirst of the fountain of the water of life freely."

— Revelation 21:6, KJV
DCNunes
DCNunes General de Pijama Registrado
1.8K Mensagens 404 Curtidas
#11 Por DCNunes
31/10/2006 - 21:38
Ah, sinceramente. Orkut para mim só serviria para atrair interessados no GNU/Linux. Fazer discussões e deixar material gravado no Orkut já não é seguro há meses. Tem tanto fórum bom por aí. Quem quiser cria o seu.

Eu nunca freqüentei essas comunidades Linux no Orkut (até porque nem tenho conta :lolsmile.png. Como elas são? Poluídas? Organizadas?
Digital
Digital Veterano Registrado
1.2K Mensagens 43 Curtidas
#12 Por Digital
31/10/2006 - 22:23
IronManDCN
Ah, sinceramente. Orkut para mim só serviria para atrair interessados no GNU/Linux. Fazer discussões e deixar materia...


Também não tenho, mas imagino como seja.

5 primeiros tópicos:

CRÉDITOS GRÁTIS PARA O SEU CELULAR
UBUNTU
Veja o vídeo da Cicarelli *******
a pessoa acima tem cara de usar linux?
Meu Fotolog é giga, e o seu?
Cabeção não... inteligente! nao_sei_nao.png
soulstaker
soulstaker General de Pijama Registrado
6K Mensagens 23 Curtidas
#13 Por soulstaker
31/10/2006 - 22:30
IronManDCN
Ah, sinceramente. Orkut para mim só serviria para atrair interessados no GNU/Linux. Fazer discussões e deixar materia...



Desorganizadas, com noobs saltando pelas janelas, Cheias de spam..... assim são até as gringas =P




Eu tinha no meu perfil só pra qdo os bisbilhoteiros forem olhar, terem noção de quem eu sou..... acho que as comunidades no orkut só servem pra isso, pois dá pra contar nos dedos as comunidades que eu visito.
@soulstaker
2008 R2/Arch Linux@Testing || E4300/P5N-E SLI/4 GB/8600 GT/Nikon D3000
Ricardo Guimarães
Ricardo Guim... Veterano Registrado
1.3K Mensagens 5 Curtidas
#14 Por Ricardo Guim...
31/10/2006 - 22:44
Eu participei de todas as Linux vs Windows, que foi a criada pelos membros expulsos injustamente pela WINDOWS vs Linux. Sempre era apagada a comunidade e alguns membros, com o W. Rocha (da WvsL) ameaçando antes, e alguns perfis nossos (éramos comunidades bem unidas, eu, Erick, Luciano, Get...) eram apagados. Hoje foi o último, e fui apagado junto. Depois dessa nem tô mais a fim de participar, chega a ser ridícula essa coisa do Rocha, fazendo tópico de colocar e-mails pra receber apostilas (burros, que recebam todo o spam que puderem) e querendo comunidade com montes de membros, só pra promover suas empresas. Mas acho que já criaram uma nova Linux vs Windows, e sempre vão continuar criando, só que no orkut não entro mais.

Complicado é que quando o Rocha começou essa frescura quando a comunidade Linux vs Windows tinha menos de 3000 membros, enquanto que a dele tinha 20000, mas a nossa tinha muito mais qualidade, claro, era muito legal. Daí mudamos o nome de uma e começamos já com 4000, mas antes ele já tinha apagado a dele (talvez pelas nossas ameaças de denúncia sobre pirataria, que anunciava no site da comunidade um Windows XP modificado para download). E também foi apagada agora.

Deu pra entender? Pois é, nem eu entendo, que viadagem! :mrgreen:

© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal