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bruno_dark
bruno_dark Ubbergeek Registrado
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[Resolvido] Cabeamento par metálico telefone + internet

#1 Por bruno_dark 30/12/2014 - 15:59
Boa tarde pessoal,
Não possuo muita experiência com cabeamento par metálico. Gostaria de saber qual a qualidade ideal para o telefone? Como fica a ligação com o cabeamento adequado?
Eu tenho Vivo Telefone + Speedy e as vezes quando vou usar o telefone fica um barulho agudo não muito alto e depois diminui e as vezes parece que recebo uma pequena descarga (Não tenho certeza). A minha internet, faz 1 mês e pouco que está instável. DSL fica sem sincronia do nada e após reiniciar o modem ele tá demorando pra sincronizar de novo. Quando o pessoal está acessando wifi e eu pelo cabo a internet fica oscilando, hora cai o meu skype e hora volta ao normal. No speedtest.net ele bate 2 mb e depois cai repentinamente para 1.80mb. Já foram uns 3 ou 4 técnicos em casa fizeram a troca do modem e não resolveu.

Eu possuo esses equipamentos:
DM 2270
Dir 600

Eu estava achando que o datacom não estava conseguindo lidar com as conexões wifi + cabo então eu coloquei o Dir 600 e configurei a wan dele para DHCP e desabilitei o wifi e o firewall do datacom. O problema ainda persiste.

Eu tenho um cabeamento de par trançado até o DG do meu prédio que posso usar para substituir o par metálico. Por isso quero saber se é válido a troca.
Responder
Adriano Urbano Esposito
Adriano Urba... Veterano Registrado
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#2 Por Adriano Urba...
30/12/2014 - 16:44
Abre um chamado com sua operadora e bata o pé com eles...a qualidade de cabeamento dessas tele é horrível!

Se você tiver oportunidade utilize um cabo de rede da sua casa até o DG (isso te da 3 pares de sobra), pelo você elimina problema de cabeamento interno.
Mas tudo indica ser problema de cabeamento externo...veja com o técnico se ele pode fazer a trocar do par do DQ para você.
Adriano Urbano Esposito,
Diretor Executivo da empresa 4WORKS SOLUÇÕES EM INFORMÁTICA, que é especialista em T.I para micro e pequenas empresas.
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Empreendedorismo e Gestão de Micro e Pequenas Empresas.
EMPRETEC pelo SEBRAE e Leader Training pelo ITK.
Administrador de Redes com experiência em redes corporativas em ambientes Linux e Windows.
jqueiroz
jqueiroz Cyber Highlander Registrado
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#3 Por jqueiroz
31/12/2014 - 04:22
bruno_dark disse:
Boa tarde pessoal,
Não possuo muita experiência com cabeamento par metálico. Gostaria de saber qual a qualidade ideal para o telefone? Como fica a ligação com o cabeamento adequado?
Eu tenho Vivo Telefone + Speedy e as vezes quando vou usar o telefone fica um barulho agudo não muito alto e depois diminui e as vezes parece que recebo uma pequena descarga (Não tenho certeza).

Esse telefone está com micro-filtro? Se não estiver, coloque. Se estiver, troque-o.
A minha internet, faz 1 mês e pouco que está instável. DSL fica sem sincronia do nada e após reiniciar o modem ele tá demorando pra sincronizar de novo.

Vc deve estar com sinal fraco. Tente acessar o modem pra ver como estão os parâmetros de SNR e atenuação.
Quando o pessoal está acessando wifi e eu pelo cabo a internet fica oscilando, hora cai o meu skype e hora volta ao normal. No speedtest.net ele bate 2 mb e depois cai repentinamente para 1.80mb. Já foram uns 3 ou 4 técnicos em casa fizeram a troca do modem e não resolveu.

Isso normalmente não é problema de modem, e sim de cabeamento. Estranho é dos técnicos não terem te falado disso.

Eu tenho um cabeamento de par trançado até o DG do meu prédio que posso usar para substituir o par metálico. Por isso quero saber se é válido a troca.

Par metálico é qualquer tipo de comunicação por fio metálico. A alternativa é rádio ou fibra ótica.
Trocar o fio do DG até seu apartamento pode dar bom resultado, mas vc precisa falar com o síndico antes de se meter a fazer. Consulte também um bom técnico em telefonia, pra não gastar dinheiro à toa.
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bruno_dark
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#4 Por bruno_dark
31/12/2014 - 09:30
Então, eu deixei o cabeamento passado até o DG só preciso ligar ele.
Não tenho como saber o que acontece do DG para fora, os técnicos são muito ruins meu Deus.
Tem filtro e foi trocado pelo técnico.
O último técnico que foi em casa disse que o cabo da minha casa pro DG está Ok. u.u

Infelizmente onde eu moro não tem fibra e o rádio não tenho a minima ideia se existe por aqui.
A net parou o cabeamento de fibra à 400 metros do meu condominio e eu já enchi o saco deles para liberarem o sinal rsrs... aqui tem cabeamento da net, só não sei se eles colocaram amplificador.
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bruno_dark
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#6 Por bruno_dark
31/12/2014 - 13:16
Vou comprar outro filtro, mas isso também influencia na sincronização do modem? Quando o técnico veio o modem sincronizava loga depois que era reiniciado, agora quando eu faço isso demora as vezes 2h pra ele sincronizar.
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jqueiroz
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#7 Por jqueiroz
31/12/2014 - 21:22
Influi no funcionamento do telefone, mas pouco na sincronização. O problema de sincronização me parece estar relacionado com sinal ruim, o que pode estar acontecendo em qualquer lugar de sua casa. Vc chegou a verificar os parâmetros de SNR e atenuação, como eu mencionei antes?
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bruno_dark
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#9 Por bruno_dark
02/01/2015 - 11:18
Não tenho extensões, somente 1 telefone.

Segue o print da comunicação...

Imagem
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#11 Por bruno_dark
02/01/2015 - 13:59
Nesse print eu tinha acabado de ligar o modem, uns minutos depois a atenuação caiu para 17 / 18 mais ou menos isso e sim tem uma emenda no final do cabo onde fica ligado o conector fêmea, o técnico que fez. Mas eu reparei na última linha esses "errors frames", o que eles significam?
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quemsou_naodigo
quemsou_naod... Cyber Highlander Registrado
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#12 Por quemsou_naod...
02/01/2015 - 15:43
bruno_dark disse:
Nesse print eu tinha acabado de ligar o modem, uns minutos depois a atenuação caiu para 17 / 18 mais ou menos isso e sim tem uma emenda no final do cabo onde fica ligado o conector fêmea, o técnico que fez. Mas eu reparei na última linha esses "errors frames", o que eles significam?

São quadros que foram transmitidos ou recebidos com erros.
Alguns erros de transmissão são normais, eles acontecem. Quando esses erros começam a ocorrer com muita frequência (eles aumentam muito em quantidade), é porque tem algo errado (com a sua linha, provavelmente).
Leiam: Guia de Utilização (Novo Fórum) e Regras de Conduta.
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LinuxUser #468957
Naldo Volpe
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#13 Por Naldo Volpe
02/01/2015 - 15:57
Atenuação esta alta mesmo... Verifique se com o Modem desligado o nìvel de ruido dominui no Telefone
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bruno_dark
bruno_dark Ubbergeek Registrado
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#14 Por bruno_dark
02/01/2015 - 15:58
Eu só consigo testar quando for para casa, estou no trabalho agora... A noite dou o retorno pra vocês.

Obrigado pela ajuda por enquanto.

Edit: Bom eu tirei a emenda do técnico e parece que deu mais erros agora ..
Imagem


Eu reiniciei os equipamentos e parece que ficou normal, o erro ficou travado em 131072 depois que iniciou tudo. Parece que está normal. Vou usando aqui e se der problema eu posto de novo.
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#15 Por bruno_dark
05/01/2015 - 14:16
Continua caindo, e não está pingado uol.com.br e eu acesso ele normal. A velocidade fica variando de 2mb para 1mb do nada. A latência está oscilando também, hora 40ms hora 170ms e por ai vai. Ontem meu telefone ficou com um chiado bem chato e depois parou. Vai outro técnico em casa depois que eu liguei para lá porque a ADSL não estava sincronizando, passou um tempo sincronizou. Será que pode ser meu login senha que autentica? Eu uso do lexxanet.com.br.. Vocês tem alguma sugestão?
Quando mais de 1 equipamento acessa a internet, a internet fica instável ou fica sem acesso.

SRN está bem abaixo do print acima beirando 4 / 15
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