FórumGdH

Página Inicial do Guia do Hardware

Registrar FAQ Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Voltar   FórumGdH > Profissional > Profissões, Empregos, Cursos e Certificações
Bem-vindo ao FórumGdH
Não se esqueça de se registrar, é grátis . Nós temos 754.122 usuários, convidamos você fazer parte de nossa comunidade também! Se ainda não encontrou o que procura use nossa pesquisa. Esperamos que aprecie nosso trabalho.

Resposta
 
Opções do Tópico
Antigo 06-12-2009, 17:52   #1 (permalink)
Quemel
Zumbi
 
Avatar de Quemel
 
Registrado em: Sep 2003
Localização: Haifa
Idade: 100
Mensagens: 5.911
Reputação: 1636 Quemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputação
Enviar mensagem via MSN para Quemel Enviar mensagem via Skype para Quemel
Padrão 32% dos brasileiros com ensino superior não são plenamente alfabetizados

Deu na Revista ÉPOCA

Pesquisa indica que educação básica melhorou, mas qualidade dos cursos universitários pode estar caindo

Por Danilo Venticinque

Se você consegue ler e interpretar um texto como este, você faz parte de uma elite no Brasil: o seleto grupo dos plenamente alfabetizados. Segundo a pesquisa Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf), divulgada pelo Ibope nesta semana, apenas 25% da população brasileira se enquadra nesta categoria – e o número não deve crescer tão cedo.

Realizada desde 2001, a pesquisa avalia a capacidade de leitura de textos e aplicação de operações matemáticas básicas de brasileiros entre 15 e 64 anos. Neste ano, foram entrevistadas 2.000 pessoas em regiões rurais e urbanas de todo o país.

Ao contrário da alfabetização básica (capacidade de entender textos curtos), que cresceu 9% desde 2007, a alfabetização plena parece estar fora do alcance do sistema educacional brasileiro. Essa contradição aparece no estudo com um misto de boas e más notícias: por um lado, a porcentagem de analfabetos funcionais no país chegou ao seu menor patamar da história (28%). Por outro, o número de brasileiros plenamente alfabetizados não só deixou de crescer como caiu 3% em relação a 2007. Desde o início da década, o índice permanece estagnado, apesar dos avanços em todos os outros níveis de alfabetização.

De acordo com o relatório da Inaf, o problema atinge até as universidades: 32% dos brasileiros com ensino superior completo ou incompleto não podem ser considerados plenamente alfabetizados. "O número é assustador", afirma a pesquisadora Vera Masagão, uma das coordenadoras do estudo. "Ele mostra que, com a popularização do ensino superior, a qualidade pode estar caindo."

Na teoria, o ensino médio completo bastaria para que qualquer pessoa fosse capaz de compreender e interpretar textos longos. Na prática, menos da metade dos alunos comprovaram essas capacidades. "Isso tem a ver com a qualidade da escola, que é insuficiente e não garante um aprendizado mínimo", diz Vera.

Ela afirma que, caso as tendências atuais se mantenham, o analfabetismo funcional deve continuar a cair de forma acentuada – principalmente entre pessoas de baixa renda, que antes não tinham acesso nem mesmo ao ensino fundamental. Para diminuir o abismo entre a alfabetização básica e a plena, no entanto, o acesso não é o bastante: é preciso investir na qualidade.

Fonte: Revista ÉPOCA
Quemel está offline   Responder com Quote
Antigo 06-12-2009, 18:21   #2 (permalink)
Hyckus Net
Membro Senior
 
Avatar de Hyckus Net
 
Registrado em: Sep 2008
Localização: Campinas/SP
Idade: 20
Mensagens: 157
Reputação: 7 Hyckus Net está indo no caminho certo
Enviar mensagem via MSN para Hyckus Net
Padrão

Isto sim é um PROBLEMÃO. Aqui no fórum mesmo, é possível encontrar pessoas capacitadas na área de TI, mas sem nenhuma capacidade de comunicação e com uma péssima escrita.

Para nos considerarmos profissionais em TI, temos que considerar muitas outras coisas "básicas", além de saber montar um pc...
__________________
.
Hyckus Net.

Compartilhe o conhecimento, sempre!
Hyckus Net está offline   Responder com Quote
Antigo 06-12-2009, 18:42   #3 (permalink)
VonNaturAustreVe
Membro Senior
 
Avatar de VonNaturAustreVe
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Brasília - DF
Mensagens: 398
Reputação: 99 VonNaturAustreVe tem uma fabulosa reputaçãoVonNaturAustreVe tem uma fabulosa reputaçãoVonNaturAustreVe tem uma fabulosa reputaçãoVonNaturAustreVe tem uma fabulosa reputaçãoVonNaturAustreVe tem uma fabulosa reputaçãoVonNaturAustreVe tem uma fabulosa reputaçãoVonNaturAustreVe tem uma fabulosa reputaçãoVonNaturAustreVe tem uma fabulosa reputaçãoVonNaturAustreVe tem uma fabulosa reputaçãoVonNaturAustreVe tem uma fabulosa reputaçãoVonNaturAustreVe tem uma fabulosa reputação
Padrão

Isso é um problema realmente grave, já vi pessoas no meu curso, tendo dificuldade em ler um texto técnico, que contia um vocabulário bastante simples diga-se de passagem.

[]'s
__________________
Herberson S.M.

Personal Blog: http://0fx66.com
Curriculum Lattes: http://lattes.cnpq.br/2712644236175266
Linkedin: http://br.linkedin.com/in/herberson
GitHub: https://github.com/VonNaturAustreVe
Twitter: https://twitter.com/__von

[]'s
VonNaturAustreVe está offline   Responder com Quote
Antigo 06-12-2009, 19:21   #4 (permalink)
japichin
General de Pijama
 
Avatar de japichin
 
Registrado em: May 2007
Localização: R.O.T.A. ZonaNorte=Jardim Brasil a Jardim Japão. Cumbica, Aeroporto Internacional Guarulhos-S.Paulo
Mensagens: 3.433
Reputação: 1619 japichin tem uma fabulosa reputaçãojapichin tem uma fabulosa reputaçãojapichin tem uma fabulosa reputaçãojapichin tem uma fabulosa reputaçãojapichin tem uma fabulosa reputaçãojapichin tem uma fabulosa reputaçãojapichin tem uma fabulosa reputaçãojapichin tem uma fabulosa reputaçãojapichin tem uma fabulosa reputaçãojapichin tem uma fabulosa reputaçãojapichin tem uma fabulosa reputação
Padrão

...é lamentável mesmo, isso já vinha sendo cogitado há tempos, e só está sendo confirmado a sua manutenção, pois agora a pesquisa ainda cita que nos universitários a coisa se repete, pois não seria o que deveria constatar, já que para entrar numa universidade temos de fazer inscrição de vestibular e passar por um exame e de uma Redação!
-> então como isso vem a acontecer nesse meio estudantil?

isso só vem a dizer que as avaliações para ingresso é uma farsa! e dizer que é de nível superior não dá muito elementos para se saber da real capacidade de um funcionário,
-> veja o que aconteceu no exame da OAB, a qual também constatou coisa parecida com esse levantamento, e conheço gente que gosta de falar que fizeram faculdade e tal, e são funcionalmente precários até no pensar, situação que acompanha essas pessoas por uma consequência natural da própria realidade !
japichin está offline   Responder com Quote
Antigo 06-12-2009, 19:28   #5 (permalink)
Quemel
Zumbi
 
Avatar de Quemel
 
Registrado em: Sep 2003
Localização: Haifa
Idade: 100
Mensagens: 5.911
Reputação: 1636 Quemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputação
Enviar mensagem via MSN para Quemel Enviar mensagem via Skype para Quemel
Padrão De professor para aluno, com carinho!

Encontrei essas duas pérolas no Blog do Nassif ao comentar que o prefeito de São Paulo trocará o Linux pelo Windows, goela abaixo. Notem a sutileza do discurso. Peço desculpas aos leitores, pois 20 linhas é o máximo permitido para notícias no Blog, mas desta vez…

================================================== ========

Enviado por: Thadeu Melo Comentar | Fechar [ x ]

Desculpe, Nassif…
Mas acho que o senhor acabou falando o que não sabe. Sinti um pouco de preconseito.

Eu como estudante de engenharia de computação da USP posso tentar dar umas esclarecidas.

O Windows é bons para certas ferramentes e ruins para outras. O Linux é pratico em certas situações e horrivel em outras. Windows e Linux travam praticamente com a mesma frequancia.

A Microsoft tem acordos de parceria com a USP. Varios estudantes daqui sairam para os seus quadros. Como saem para o Googel, Oracle…
Tanto é que ela disponibilisou o Windows Vista Bussines de graça para todos os estudantes de computação esse ano.

E pra finalizar.

Não existe essa “estar amarrados ao sistema Windows”.
A Microsoft não prende ninguem a seu SO. Qualquer um pode fazer programas para funcionar no Windows de graça. Alias ela insentiva esse desenvolvimento. Quanto mais coisa usando o seu sistema mais gente vai querer usar.

Espero que leia esse comentario e coloque um exclarecimento para os seus leitores.

================================================== =======

Enviado por: prof. Klinger Ericeira Comentar | Fechar [ x ]

Thadeu Melo,
Peço-te apenas que, nas próximas oportunidades, evite citar a USP em tuas postagens. A USP é patrimônio da comunidade acadêmica paulista e brasileira, e não merece ser vinculada a uma reflexão tão incauta.

A alienação peculiar aos estudantes das ‘engenharias’ (mesmo da USP) já não surpreende ninguém. Todavia, tua imensa ingenuidade, somada aos teus erros de digitação e até de ortografia comprometem a imagem dessa briosa Instituição.
Quemel está offline   Responder com Quote
Antigo 06-12-2009, 20:07   #6 (permalink)
Jonny.br
Ubbergeek
 
Avatar de Jonny.br
 
Registrado em: Jul 2008
Mensagens: 4.592
Reputação: 1231 Jonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputação
Enviar mensagem via ICQ para Jonny.br Enviar mensagem via MSN para Jonny.br
Padrão

... depois que inventaram "pesquisas e trabalho" ficou tão fácil de comprar conhecimento que nem nos damos o luxo de adquiri-lo. Em nossas universidades professores = Instrutores e alunos = Consumidores.
Dois ítens básicos gradativamente riscados da nossa gramática: (ou melhor, gradativamente estão sendo, sem esquecer do Gerundísmo )
Verbo e Concordância.
__________________
"Vamos mostrar que somos semelhantemente iguais uns aos outros" by ENEM, o correto é "e nem"
Estou condenado a mais 4 anos. "eu não sei de nada, eu não assinei nada, eu não disse nada"

Última edição por Jonny.br : 06-12-2009 às 20:31.
Jonny.br está offline   Responder com Quote
Antigo 06-12-2009, 20:24   #7 (permalink)
Quemel
Zumbi
 
Avatar de Quemel
 
Registrado em: Sep 2003
Localização: Haifa
Idade: 100
Mensagens: 5.911
Reputação: 1636 Quemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputação
Enviar mensagem via MSN para Quemel Enviar mensagem via Skype para Quemel
Padrão TransMICÃO na UFRGS

Caro Jonny.br,

se os alunos estão nesse nível, imagine o nível de TRANSMIÇÃO ON LINE da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Barbaridade, tchê!

Veja no link da "transmição na UFRGS" como foi escrito. Ficou na verdade um trans MICÃO....
Quemel está offline   Responder com Quote
Antigo 06-12-2009, 20:40   #8 (permalink)
japichin
General de Pijama
 
Avatar de japichin
 
Registrado em: May 2007
Localização: R.O.T.A. ZonaNorte=Jardim Brasil a Jardim Japão. Cumbica, Aeroporto Internacional Guarulhos-S.Paulo
Mensagens: 3.433
Reputação: 1619 japichin tem uma fabulosa reputaçãojapichin tem uma fabulosa reputaçãojapichin tem uma fabulosa reputaçãojapichin tem uma fabulosa reputaçãojapichin tem uma fabulosa reputaçãojapichin tem uma fabulosa reputaçãojapichin tem uma fabulosa reputaçãojapichin tem uma fabulosa reputaçãojapichin tem uma fabulosa reputaçãojapichin tem uma fabulosa reputaçãojapichin tem uma fabulosa reputação
Padrão

...KKK!!! Essa foi horrível em se tratando do RS e sendo de uma Universidade!

mas eu diria que foi um TRANSMICÇÃO, (uma "urinada") ON-LINE...

que o WebMaster tenha feito esse erro, a Universidade pelo menos deveria rever o que vai ao ar pois é ela que aparece! Então o que poderemos imaginar de suas responsabilidades?

Vejam o caso do roubo da prova do ENEM!
quem estará sendo responsabilizados?
afinal qual era (ou é) a função de aplicar um exame desse?
é querer fazer um controle do que não tem!!!
Ensino de qualidade começa no ensino fundamental.
japichin está offline   Responder com Quote
Antigo 06-12-2009, 20:45   #9 (permalink)
Jonny.br
Ubbergeek
 
Avatar de Jonny.br
 
Registrado em: Jul 2008
Mensagens: 4.592
Reputação: 1231 Jonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputação
Enviar mensagem via ICQ para Jonny.br Enviar mensagem via MSN para Jonny.br
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Quemel Ver Mensagens
Caro Jonny.br,

se os alunos estão nesse nível, imagine o nível de TRANSMIÇÃO ON LINE da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Barbaridade, tchê!

Veja no link da "transmição na UFRGS" como foi escrito. Ficou na verdade um trans MICÃO....
Colega, depois de doer a barriga aqui, só me diz a verdade, cliquei umas 3 vezes no link e não acreditei...
__________________
"Vamos mostrar que somos semelhantemente iguais uns aos outros" by ENEM, o correto é "e nem"
Estou condenado a mais 4 anos. "eu não sei de nada, eu não assinei nada, eu não disse nada"
Jonny.br está offline   Responder com Quote
Antigo 06-12-2009, 21:12   #10 (permalink)
Quemel
Zumbi
 
Avatar de Quemel
 
Registrado em: Sep 2003
Localização: Haifa
Idade: 100
Mensagens: 5.911
Reputação: 1636 Quemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputação
Enviar mensagem via MSN para Quemel Enviar mensagem via Skype para Quemel
Padrão A falênsia da comunicassão nos proficionais de TI

Caro Jonny.br,

pois é, duas IES do quilate da USP e UFRGS pagando esse mico, digo ORANGOTANGO.

Veja a materia que fiz para o Correio Braziliense e aconteceu na verdade no meu trabalho com um estagiário.

================================================== ==

Por Luiz Henrique Quemel
Especial para o Correio Braziliense

Como fasso para ser um profissional de sucesso? Poço participar do processo de estágio? As duas orações não fazem parte de auguma obra de ficção, mas de tópicos postados em foruns de informática por adolescentes aspirantes às carreiras de tecnologia da informação. A maioria tem aver com orientação vocassional, mas grande parte está relacionada com informação proficional.

Os especialistas na Última Flor do Lácio são unânimes: é preciso aperfeiçoar as habilidades de comunicação ainda no ensino médio. Esperar para descobrir isso num estágio ou prova pode depor contra a imagem do estudante, por mais competente que ele seja nas habilidades técnico-instrumentais.

Foi o que aconteceu com Eliezer (nome fictício), estagiário de tecnologia da informação (TI) acionado para resolver um problema no computador do departamento de comunicação de certa empresa. A questão era simples: recuperar o arquivo “situacao_2007.doc” que havia sido apagado. Quando renomeou o novo arquivo, ninguém mais conseguiu achar o documento no servidor de arquivos. O aluno trocou a letra “s” por um “c”. Fora a vergonha, a situação do aprendiz não se alterou. Apesar do deslize, sua competência técnica como estagiário de informática não foi questionada.

O estudante de computação, que pediu para não ser identificado, alegou pressa na digitação e que nem tinha lido direito a ficha de atendimento. Pressa é a desculpa mais comum nesse tipo de erro. Pela posição das letras no teclado, a justificativa não consegue convencer.

Segundo a editora de opinião do jornal Correio Braziliense, Dad Squarisi, são duas questões distintas. Uma é a comunicação em ambientes virtuais, onde escrever “blz” e “naum” não compromete a imagem do profissional.

“A nova forma de comunicação é permitida na internet, mas não pode extrapolar para o mundo real”, diz a professora.

A outra questão está relacionada a ortografia. Escrever “vocassional” ao invés de vocacional não é problema de pressa ao digitar, mas de desconhecimento da grafia. A professora aconselha muita leitura para superar essa deficiência. “Quando se tem o hábito de leitura, fica muito mais fácil saber a forma correta das palavras”, afirma a jornalista.

Doutor em lingüística, Cristovão Tezza afirma que a grafia incorreta é um mal menor diante dos outros problemas relacionados à língua portuguesa. “Escrever casa com ‘z’ pode ser resolvido com uma consulta ao dicionário ou por alteração da norma”, enfatiza o professor. A deficiência, segundo o autor, está mais relacionada à expressão subjetiva das palavras, isto é, à concatenação e à exposição lógica das idéias. “Penso, logo escrevo” seria a solução do problema lingüístico se Renê Descartes, o filósofo francês, pudesse opinar.

A capacidade de pensar antes do ato de escrever pode, inclusive, evitar que o corretor ortográfico do processador de texto imponha um erro pior do que aquele que se propõe a combater.

Seja qual for a postura adotada, os futuros profissionais não podem descuidar dos processos comunicacionais, até porque em muitas situações você não terá uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão.

Por falar em impressão, a que deve ter ficado é a má, se o leitor permanecer apenas no primeiro parágrafo do texto. Algumas palavras foram grafadas de forma incorreta, justamente para chamar a atenção e alertar para o constrangimento da situação. Se você não percebeu o problema, está na hora de ter como companhia o Aurélio.
Quemel está offline   Responder com Quote
Antigo 06-12-2009, 21:12   #11 (permalink)
VonNaturAustreVe
Membro Senior
 
Avatar de VonNaturAustreVe
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Brasília - DF
Mensagens: 398
Reputação: 99 VonNaturAustreVe tem uma fabulosa reputaçãoVonNaturAustreVe tem uma fabulosa reputaçãoVonNaturAustreVe tem uma fabulosa reputaçãoVonNaturAustreVe tem uma fabulosa reputaçãoVonNaturAustreVe tem uma fabulosa reputaçãoVonNaturAustreVe tem uma fabulosa reputaçãoVonNaturAustreVe tem uma fabulosa reputaçãoVonNaturAustreVe tem uma fabulosa reputaçãoVonNaturAustreVe tem uma fabulosa reputaçãoVonNaturAustreVe tem uma fabulosa reputaçãoVonNaturAustreVe tem uma fabulosa reputação
Padrão

Esse transmição só acreditei quando vi no site mesmo.


[]'s
__________________
Herberson S.M.

Personal Blog: http://0fx66.com
Curriculum Lattes: http://lattes.cnpq.br/2712644236175266
Linkedin: http://br.linkedin.com/in/herberson
GitHub: https://github.com/VonNaturAustreVe
Twitter: https://twitter.com/__von

[]'s
VonNaturAustreVe está offline   Responder com Quote
Antigo 06-12-2009, 22:07   #12 (permalink)
Jonny.br
Ubbergeek
 
Avatar de Jonny.br
 
Registrado em: Jul 2008
Mensagens: 4.592
Reputação: 1231 Jonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputação
Enviar mensagem via ICQ para Jonny.br Enviar mensagem via MSN para Jonny.br
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Quemel Ver Mensagens
Por Luiz Henrique Quemel
Especial para o Correio Braziliense

Como fasso para ser um profissional de sucesso? Poço participar do processo de estágio? As duas orações não fazem parte de auguma obra de ficção, mas de tópicos postados em foruns de informática por adolescentes aspirantes às carreiras de tecnologia da informação. A maioria tem aver com orientação vocassional, mas grande parte está relacionada com informação proficional.

Por falar em impressão, a que deve ter ficado é a má, se o leitor permanecer apenas no primeiro parágrafo do texto. Algumas palavras foram grafadas de forma incorreta, justamente para chamar a atenção e alertar para o constrangimento da situação. Se você não percebeu o problema, está na hora de ter como companhia o Aurélio.
já estava eu aqui a te xingar, até ler as últimas palavras....

Uso PCTV, e lendo ao seu último poste, ouço um profissional da comunicação proferir essas palavras no fantástico: "...2º os médicos, ele chegou ao hospital correndo risco de vida..."

Adorei sua iniciativa, tomara que seu tópico adquira mais leitores.
__________________
"Vamos mostrar que somos semelhantemente iguais uns aos outros" by ENEM, o correto é "e nem"
Estou condenado a mais 4 anos. "eu não sei de nada, eu não assinei nada, eu não disse nada"
Jonny.br está offline   Responder com Quote
Antigo 07-12-2009, 8:26   #13 (permalink)
JoaoNeto
Ubbergeek
 
Avatar de JoaoNeto
 
Registrado em: Aug 2007
Localização: Caraguatatuba - SP
Idade: 24
Mensagens: 4.281
Reputação: 2483 JoaoNeto tem uma fabulosa reputaçãoJoaoNeto tem uma fabulosa reputaçãoJoaoNeto tem uma fabulosa reputaçãoJoaoNeto tem uma fabulosa reputaçãoJoaoNeto tem uma fabulosa reputaçãoJoaoNeto tem uma fabulosa reputaçãoJoaoNeto tem uma fabulosa reputaçãoJoaoNeto tem uma fabulosa reputaçãoJoaoNeto tem uma fabulosa reputaçãoJoaoNeto tem uma fabulosa reputaçãoJoaoNeto tem uma fabulosa reputação
Enviar mensagem via MSN para JoaoNeto
Padrão

Isso mostra o péssimo ensino que temos no país. Aliás, isso também não é novidade alguma. Conheço muitas e muitas pessoas que terminaram o 3º colegial e, não apenas não entendem o que leem, mas simplesmente leem mal, escrevem mal, não sabem fazer contas, não sabem olhar um mapa, fazer pesquisas.... E ainda querem fazer faculdade e se acharem importantes.
JoaoNeto está offline   Responder com Quote
Antigo 07-12-2009, 11:02   #14 (permalink)
@llen
General de Pijama
 
Avatar de @llen
 
Registrado em: Nov 2006
Localização: Lixeira
Idade: 23
Mensagens: 3.735
Reputação: 656 @llen tem uma fabulosa reputação@llen tem uma fabulosa reputação@llen tem uma fabulosa reputação@llen tem uma fabulosa reputação@llen tem uma fabulosa reputação@llen tem uma fabulosa reputação@llen tem uma fabulosa reputação@llen tem uma fabulosa reputação@llen tem uma fabulosa reputação@llen tem uma fabulosa reputação@llen tem uma fabulosa reputação
Padrão

Realmente é verdade o que diz respeito à pressa na hora da digitação.
Conheço um amigo meu que, toda vez que erra, usa essa mesma desculpa e ainda tem coragem de dizer que foi falta de atenção na hora de confundir "s" com "ç" - olhem a distância das mesmas no teclado (!).
Com a popularização da Internet, os brasileiros estão relaxando-se cada vez mais e ninguém está fazendo nada a respeito.
__________________
GA-P35-DS3 1.0
C2D E8400
2x1GB@800Mhz
GTX 260 ECS Black 216SPs
OCZ500SXS
CM Elite 335
LG 22" W2252TQ
Edifier E3100
Wireless Desktop 1000
Volante Logitech G27 + Suporte
@llen está offline   Responder com Quote
Antigo 08-12-2009, 18:23   #15 (permalink)
Bertotto
General de Pijama
 
Avatar de Bertotto
 
Registrado em: Jul 2007
Localização: São Paulo SP - Sta Efigênia.
Idade: 24
Mensagens: 3.069
Reputação: 111 Bertotto tem uma fabulosa reputaçãoBertotto tem uma fabulosa reputaçãoBertotto tem uma fabulosa reputaçãoBertotto tem uma fabulosa reputaçãoBertotto tem uma fabulosa reputaçãoBertotto tem uma fabulosa reputaçãoBertotto tem uma fabulosa reputaçãoBertotto tem uma fabulosa reputaçãoBertotto tem uma fabulosa reputaçãoBertotto tem uma fabulosa reputaçãoBertotto tem uma fabulosa reputação
Enviar mensagem via MSN para Bertotto Enviar mensagem via Skype para Bertotto
Padrão

MSNês é oço.

Sem falar nas escolas (de SP) por exemplo onde vc só reprova por falta e olhe la. Eu quaando estudei na EE Maria José (Bela Vista SP) passei com 40% de faltas na sétima série

Nem de recuperação eu fiquei.
__________________
Orgulho de ser First

www.firstplace.com.br

CRO-MAAT
Bertotto está offline   Responder com Quote
Antigo 11-12-2009, 22:13   #16 (permalink)
Quemel
Zumbi
 
Avatar de Quemel
 
Registrado em: Sep 2003
Localização: Haifa
Idade: 100
Mensagens: 5.911
Reputação: 1636 Quemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputaçãoQuemel tem uma fabulosa reputação
Enviar mensagem via MSN para Quemel Enviar mensagem via Skype para Quemel
Padrão

Caro Bertotto,

atualmente e em função do problema, diferencial mesmo pode ser apenas LER e ESCREVER corretamente.

Isto é, o "aperfeiçoamento das capacidades comunicacionais".

Bração e boa $orte,
Quemel
Quemel está offline   Responder com Quote
Antigo 12-12-2009, 9:34   #17 (permalink)
Henrique - RJ
GeeK
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Mensagens: 2.387
Reputação: 896 Henrique - RJ tem uma fabulosa reputaçãoHenrique - RJ tem uma fabulosa reputaçãoHenrique - RJ tem uma fabulosa reputaçãoHenrique - RJ tem uma fabulosa reputaçãoHenrique - RJ tem uma fabulosa reputaçãoHenrique - RJ tem uma fabulosa reputaçãoHenrique - RJ tem uma fabulosa reputaçãoHenrique - RJ tem uma fabulosa reputaçãoHenrique - RJ tem uma fabulosa reputaçãoHenrique - RJ tem uma fabulosa reputaçãoHenrique - RJ tem uma fabulosa reputação
Padrão

aaahhhh encanto dé pra eu pagá a minha TV de prasma nas casa bahias e recebê meu saláro famila tá muito baum.

nossu presidenti vai tirá nóis da méda e nóis naum sifu.

dilma 2010 !!!

.

Última edição por Henrique - RJ : 12-12-2009 às 9:44.
Henrique - RJ está online agora   Responder com Quote
Antigo 12-12-2009, 23:26   #18 (permalink)
Jonny.br
Ubbergeek
 
Avatar de Jonny.br
 
Registrado em: Jul 2008
Mensagens: 4.592
Reputação: 1231 Jonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputaçãoJonny.br tem uma fabulosa reputação
Enviar mensagem via ICQ para Jonny.br Enviar mensagem via MSN para Jonny.br
Padrão

Tem problemas de escritas que são muito piores que Ortografia, ex:

Pleonasmos:
...conheço um amigo meu... => Meu amigo
__________________________________________
"Um vírus passou pelo antivírus que se alastrou por todo o sistema."
quem se alastrou, o Vírus ou o Antivirus?
__________________________________________
"Favor fechar tópico" -> Favor não precedido de Por não é pedido, é ordem, e, ordenar de forma vulgar. Conjugua verbo, não seja medíocre, seu leitor agradece
__________________
"Vamos mostrar que somos semelhantemente iguais uns aos outros" by ENEM, o correto é "e nem"
Estou condenado a mais 4 anos. "eu não sei de nada, eu não assinei nada, eu não disse nada"
Jonny.br está offline   Responder com Quote
Antigo 13-12-2009, 9:30   #19 (permalink)
TerraSkilll
Veterano
 
Registrado em: Mar 2009
Mensagens: 1.029
Reputação: 371 TerraSkilll tem uma fabulosa reputaçãoTerraSkilll tem uma fabulosa reputaçãoTerraSkilll tem uma fabulosa reputaçãoTerraSkilll tem uma fabulosa reputaçãoTerraSkilll tem uma fabulosa reputaçãoTerraSkilll tem uma fabulosa reputaçãoTerraSkilll tem uma fabulosa reputaçãoTerraSkilll tem uma fabulosa reputaçãoTerraSkilll tem uma fabulosa reputaçãoTerraSkilll tem uma fabulosa reputaçãoTerraSkilll tem uma fabulosa reputação
Padrão

JoaoNeto
Citação:
Isso mostra o péssimo ensino que temos no país. Aliás, isso também não é novidade alguma. Conheço muitas e muitas pessoas que terminaram o 3º colegial e, não apenas não entendem o que leem, mas simplesmente leem mal, escrevem mal, não sabem fazer contas, não sabem olhar um mapa, fazer pesquisas.... E ainda querem fazer faculdade e se acharem importantes.
De acordo. Embora eu admita ter dificuldade com certas operações matemáticas simples (divisão, inclusive), vejo que muitas pessoas saem do ensino médio sem condição de, por exemplo, preencher um relatório simples que seus superiores possam pedir.

Citação:
Realmente é verdade o que diz respeito à pressa na hora da digitação.
Conheço um amigo meu que, toda vez que erra, usa essa mesma desculpa e ainda tem coragem de dizer que foi falta de atenção na hora de confundir "s" com "ç" - olhem a distância das mesmas no teclado (!).
Com a popularização da Internet, os brasileiros estão relaxando-se cada vez mais e ninguém está fazendo nada a respeito.
Sempre houve um desleixo da parte do brasileiro no uso da língua escrita. A internet apenas amplificou esse desleixo. Recados em SMS costumam ser ainda piores. Não costumo fazer abreviações quando mando uma mensagem desse tipo, mesmo que os recados fiquem longos. Prefiro que a pessoa entenda de primeira.

Bertotto
Citação:
MSNês é oço.

Sem falar nas escolas (de SP) por exemplo onde vc só reprova por falta e olhe la. Eu quaando estudei na EE Maria José (Bela Vista SP) passei com 40% de faltas na sétima série

Nem de recuperação eu fiquei.
MSNês é mesmo o fim. As pessoas escrevem de qualquer jeito e ainda reclamam quando você não entende. O máximo que faço é omitir os acentos em palavras de uso mais comum ("nao", por exemplo). Quanto às faltas, não se preocupe com seus filhos. Daqui a pouco o Ensino Médio vai ser à distância e elas não serão mais problema.

Quemel
Citação:
atualmente e em função do problema, diferencial mesmo pode ser apenas LER e ESCREVER corretamente.

Isto é, o "aperfeiçoamento das capacidades comunicacionais".
Feliz ou infelizmente, estamos caminhando para essa situação.

Jonny.br

Citação:
Tem problemas de escritas que são muito piores que Ortografia, ex:
Problemas de ortografia são problemas de escrita também. Você quis dizer que problemas no sentido das frases são piores do que escrever alguma palavra incorretamente, certo?

Realmente, mesmo que a pessoa escreva alguma coisa errada, se você entende o que ela quis dizer (vírgulas e pontos ajudam), já não é tão crítico (embora nas redações de provas por aí muitos gostem de destacar os erros de ortografia, se esquecendo do restante). Você consegue ajudar uma pessoa que escreveu errado se entende o que ela quis dizer. Mas, se nem isso é possível, a coisa começa a ficar crítica.

Por exemplo: http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/3/222791/

PS (e espero que não se ofenda): seus "escritas" pode ficar no singular.
TerraSkilll está offline   Responder com Quote
Antigo 13-12-2009, 9:42   #20 (permalink)
AkaMod
GeeK
 
Avatar de AkaMod
 
Registrado em: Mar 2009
Localização: Luziânia-GO<=>Brasília-DF
Idade: 24
Mensagens: 2.923
Reputação: 123 AkaMod tem uma fabulosa reputaçãoAkaMod tem uma fabulosa reputaçãoAkaMod tem uma fabulosa reputaçãoAkaMod tem uma fabulosa reputaçãoAkaMod tem uma fabulosa reputaçãoAkaMod tem uma fabulosa reputaçãoAkaMod tem uma fabulosa reputaçãoAkaMod tem uma fabulosa reputaçãoAkaMod tem uma fabulosa reputaçãoAkaMod tem uma fabulosa reputaçãoAkaMod tem uma fabulosa reputação
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por TerraSkilll Ver Mensagens
....

Por exemplo: http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/3/222791/

PS (e espero que não se ofenda): seus "escritas" pode ficar no singular.
Não consegui ler até o final.
__________________
AkaMod está offline   Responder com Quote
Resposta


Opções do Tópico

Regras de Mensagens
Você não pode criar tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode anexar arquivos
Você não pode editar suas mensagens

Código vB está Ligado
Smiles estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 15:24.