Logo Hardware.com.br
The_Password
The_Password Super Participante Registrado
447 Mensagens 2 Curtidas

[Resolvido] barra de tarefas e ícones do desktop não carregam mais.

#1 Por The_Password 11/06/2008 - 12:56
Olá,

Estou com um problema, tenho um notebook com windows XP instalado, estava rodando tudo bem, hoje cedo eu reiniciei ele depois de instalar o Windows Live Mail e quando ele voltou, eu selecionei o único usuário que tem aqui e ele carrega a imagem de fundo mas não carrega a barra de tarefas e os ícones da área de trabalho.

Dei um "++" pra ver e constatei que todos os programas que rodam em segundo plano estavam carregados, mas o "explorer.exe" não, mas qando mandei ele rodar o aplicativo, ele abriu o "Windows Explorer" e não a barra de tarefas.... Por que será? Onde está a minha barra de tarefas?

Alguém pode me dar uma luz nesse problema?

Muito obrigado.
Responder
jeffmartim
jeffmartim Membro Senior Registrado
289 Mensagens 5 Curtidas
#2 Por jeffmartim
11/06/2008 - 13:08
posta uma screen do teu gerenciador de tarefas e o comando que voce usou pra abrir o explorer, o correto seria ir em arquivo executar nova tarefa e digitar explorer.exe deveria funcionar.....
Ranking Super PI 1M! Vai encarar...?
ECS-C51GM-M Atlhon Xp 64X2 4200+ (+over)// 2X 512 DDR2 533 (+over)Markvision (dual)
Gforce 8600 GT (+over)// Hd S-ata2 250Gb
3Gbs + 40Gb ide
fonte satelite P5-545K8
The_Password
The_Password Super Participante Registrado
447 Mensagens 2 Curtidas
#4 Por The_Password
11/06/2008 - 13:42
Eu fiz sim, tanto que ele abriu o explorer, mas abriu o windows explorer e não a barra de tarefas....

olha a tela do meu gerenciador de tarefas:

Imagem

Então, esse explorer.exe que está aparecendo ai é o que eu já executei e abriu o windows explorer. Antes não tinha isso ai, mas veja que todos os programas que carregam com o windows estão aparecendo ai....

Agora veja esse screen da tela:


Imagem

Ai eu marquei o explorer.exe e a seta indica o que está aberto minimizado e estou com a tela do executar aberto pra você ver que eu escrevi corretamente também. E veja que a barra de tarefas não está ai.... nem os icones da área de trabalho. Apenas os programas que eu abri com o gerenciador de tarefas pra poder entrar aqui no fórum.

Mas todos os programas estão funcionando normalmente, inclusive o antivirus NOD32 que não detectou nada e também até a rede está funcionando que a net é de um servidor na rede...

Ah, tem outra coisa que eu fiz também, eu ativei o serviço mensageiro do windows pra enviar arquivos com o comando net send para outras máquinas da rede...

E agora?! KIKOFAÇO?! rss

Socorro!
David Donald Araujo de Paula

Jake Black - O Início...
SAEG - Setor TI
Guaratinguetá - SP
[EMAIL="jakepassword@hotmail.com"]david.dap@hotmail.com[/EMAIL]
cyberapid
cyberapid Membro Senior Registrado
325 Mensagens 11 Curtidas
#6 Por cyberapid
11/06/2008 - 13:57
Wings disse:
Você já tentou fazer a Restauração do Sistema?


Isso mesmo soh complementado nosso colega, faça pelo cd de instalaçao e use o console de recuperaçao em modo DOS usando o chkdsk que eh melhor que por interface grafica.
PENTIUM 4 - 2.8 HT
LG 22" HDTV
MOBO MSI MS-6728
1 GB DDR 400 DUAL CHANNEL
ATI RADEON 9600 PRO 256 MB + PLACA TV
HD 80+40 GB ATA 100 HD 320 GB SATA
GRAVADORA DVD LG GSA-4163B Firmware ver-A105
cyberapid
cyberapid Membro Senior Registrado
325 Mensagens 11 Curtidas
#8 Por cyberapid
11/06/2008 - 14:11
Wings disse:
Não há necessidade do cd...basta ir ao gerenciador de tarefas e em nova tarefa digite: %SystemRoot%system32restorerstrui.exe.
Com isso vá para uma data antes do ocorrido.


Mas isso ele jah disse que fez por isso sugeri o cd.
PENTIUM 4 - 2.8 HT
LG 22" HDTV
MOBO MSI MS-6728
1 GB DDR 400 DUAL CHANNEL
ATI RADEON 9600 PRO 256 MB + PLACA TV
HD 80+40 GB ATA 100 HD 320 GB SATA
GRAVADORA DVD LG GSA-4163B Firmware ver-A105
cyberapid
cyberapid Membro Senior Registrado
325 Mensagens 11 Curtidas
#9 Por cyberapid
11/06/2008 - 14:13
Wings disse:
Não há necessidade do cd...basta ir ao gerenciador de tarefas e em nova tarefa digite: %SystemRoot%system32restorerstrui.exe.
Com isso vá para uma data antes do ocorrido.

Mas isso ele disse que jah fez por isso eu sugeri o cd.
PENTIUM 4 - 2.8 HT
LG 22" HDTV
MOBO MSI MS-6728
1 GB DDR 400 DUAL CHANNEL
ATI RADEON 9600 PRO 256 MB + PLACA TV
HD 80+40 GB ATA 100 HD 320 GB SATA
GRAVADORA DVD LG GSA-4163B Firmware ver-A105
The_Password
The_Password Super Participante Registrado
447 Mensagens 2 Curtidas
#10 Por The_Password
11/06/2008 - 14:16
Pois é... eu não queria chegar a esse ponto, mas acho que vou ter de fazer.... Eu instalei o Live Mail aqui, não queria voltar o windows pra antes disso porque deu maior trampo refazer toda a configuração dos 5 e-mail's do serviço nesse e configurar o thunderbird pra receber as minhas pessoais.... Mas enfim, estou esperando terminar um download um pouco grande aqui e ai eu faço a restauração, já estou até com a janela aberta pra fazer.

Eu prefiro fazer essa do windows mesmo que a do modo DOS porque a outra desconfigura tudo e eu tenho trocentos programas instalados aqui... hehehe

Obrigado, mais tarde eu volto pra dizer se deu certo.
David Donald Araujo de Paula

Jake Black - O Início...
SAEG - Setor TI
Guaratinguetá - SP
[EMAIL="jakepassword@hotmail.com"]david.dap@hotmail.com[/EMAIL]
The_Password
The_Password Super Participante Registrado
447 Mensagens 2 Curtidas
#13 Por The_Password
11/06/2008 - 15:07
ldivisa disse:
O caro colega notou se ainda não havia uma instância do explorer.exe aberta antes iniciar a execução?
Se houver alguma instância, talves encerrando-a antes de iniciar uma nova pode resolver o problema...


Eu já comentei isso no post onde estão as imagens, não havia nenhuma instância do explorer aberta, a primeira que apareceu que é aquela marcada foi depois que eu mandei executar e abriu o "Windows Explorer"... Por isso achei estranho, porque pelo que eu saiba quando executamos o explorer.exe pela primeira vez no windows ele abre a barra de ferramentas...

Mas enfim, vou esperar o download aqui concluir e vou tentar a restauração pra ver se melhora....
David Donald Araujo de Paula

Jake Black - O Início...
SAEG - Setor TI
Guaratinguetá - SP
[EMAIL="jakepassword@hotmail.com"]david.dap@hotmail.com[/EMAIL]
The_Password
The_Password Super Participante Registrado
447 Mensagens 2 Curtidas
#14 Por The_Password
11/06/2008 - 20:56
Pronto, demorei pra responder mas voltei. É que tive um pepino pra resolver no serviço e estou respondendo daqui de casa agora.

Fui voltando o Windows 1 por 1 (na Restauração do Sistema) até ele ficar normal novamente, voltou ao normal quando ele tirou a instalação do Live Mail.

Então eu refiz tudo novamente só que desta vez reiniciando o Windows pra cada coisa que eu fazia e ver se descobria o problema, ele instalou umas atualizações e tudo bem. Eepois mudei umas configurações que tinha feito e reiniciei, tudo ok. Depois ativei o serviço de mensageiro do windows e reiniciei, tudo ok. Depois instalei o Live Mail, que por acaso voltou já voltou com todas as configurações e e-mail's que eu tinha configurado (Graças a Deus!), e tudo ok também.....

Resumindo, não sei o que aconteceu! rsssss


Mais um mistério de Bill Gates!

Obrigado pela força de todos!
David Donald Araujo de Paula

Jake Black - O Início...
SAEG - Setor TI
Guaratinguetá - SP
[EMAIL="jakepassword@hotmail.com"]david.dap@hotmail.com[/EMAIL]
Abreu Yoda
Abreu Yoda Novo Membro Registrado
10 Mensagens 0 Curtidas
#15 Por Abreu Yoda
04/07/2008 - 02:58
Wings disse:
Não há necessidade do cd...basta ir ao gerenciador de tarefas e em nova tarefa digite: %SystemRoot%system32restorerstrui.exe.
Com isso vá para uma data antes do ocorrido.


-----------------------------------------------------------------------------------------

Olá, Caro Wings,

isso_ai.png boa.gif Fiz questão de me inscrever aqui só para agradecer por sua colaboração simples, clara, direta, didática e muito obvetiva — como "tem que ser" — porque há um batalhão de leigos que procuram ajuda por aqui. Nesse sentido, suas orientações foram simplesmente corretas e perfeitas, tirando-me de um sufoco danado.

Sendo assim, só resta agradecer e esperar que Você se sinta recompensado pela ajuda dada (que para Você, certamente foi muito simples), mas de enorme valor para quem já não sabia mais o que fazer com o enrosco (que parece recorrente, porque o meu foi idêntico ao do “The Password”).

Espero e desejo que além de também ser ajudado quando eventualmente precisar, que D’us te pague e te abençoe!

Saudações
Yodabreu
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal