Logo Hardware.com.br
PROMPT
PROMPT Novo Membro Registrado
52 Mensagens 0 Curtidas

Arquivos Excluidos do HD externo na Lixeira

#1 Por PROMPT 10/11/2014 - 18:13
Olá pessoal,

Eu reparei que quando conecto o HD externo (Seagate de 3TB) aparecem arquivos na lixeira (do windows mesmo) que eu havia excluido do HD externo, e como só reparei agora, há arquivos de até 1 ano atrás.
Algumas pastas excluidas possuem alguns gigas, então seria interessante apagá-las, mas eu achei isso meio estranho, pois pensava que ao excluir os arquivos eles seriam excluidos permanentemente, não iriam pra uma lixeira do HD externo (conteudo que veria atraves da lixeira do windows).
Estou com receio de confirmar a exclusão pois na lixeira aparecem pastas que eu exclui antes, mas que voltei a cria-las e ainda existem com o mesmo nome e caminho no HD externo.

É normal isso? Os arquivos apagados do HD externo irem pra lixeira e ser necessario confirmar a exclusão limpando ela assim como se faz com os arquivos no HD do SO?

Obrigado.
Responder
edutango
edutango Cyber Highlander Registrado
9.3K Mensagens 6.3K Curtidas
#4 Por edutango
10/11/2014 - 20:25
PROMPT disse:
Não. Na verdade eu não consigo ver os arquivos pela lixeira, apenas as pastas que eu apaguei, que pelo tamanho possuem vários arquivos dentro.
Mas são pastas normais de conteúdo, que uma vez havia criado no hd externo e depois apaguei.

Use o Glary Utilities
Depois de limpar/ use a opção==depurar o sistema
AMD Duron 900mhz/mobo PCCHIPS
mouse em forma de arco leadrshhep

256mb RAM SDR=WINDOWS 98
Video integrado SiS
PROMPT
PROMPT Novo Membro Registrado
52 Mensagens 0 Curtidas
#5 Por PROMPT
10/11/2014 - 22:53
Pessoal, agradeço a ajuda mas acho que minha dúvida é algo mais simples.
É apenas saber se esse procedimento é normal: ao apagar um arquivo do HD externo, ele é enviado pra lixeira para ter que confirmar a exclusão, sendo que ele permanece em alguma parte do HD externo, so permitindo eu visualiza-lo na lixeira quando conecto o HD externo no computador.
Pelo que estava pesquisando por fora, é assim mesmo que funciona.
Então só resta um receio: apagar estas pastas da lixeira. Algumas destas já tinham sido excluídas há 1 ano e permaneceram na lixeira nesse tempo todo, enquanto isso voltaram a existir umas destas pastas no mesmo diretório destas apagadas (eu que voltei a cria-las, com conteúdo diferente). Eu acho improvável, mas será que apagar esta pasta da lixeira (por ela estar tanto tempo lá) poderia ocorrer algum conflito com a pasta atual do mesmo diretório (agora com conteúdo diferente), e sei lá, apaga-la também?
Acho que isso é uma paranoia minha, mas sabe como é né, são arquivos do HD externo que não posso perder, rs.
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal