FórumGdH

Página Inicial do Guia do Hardware

Registrar FAQ Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Voltar   FórumGdH > GNU-Linux, FreeBSD e Software Livre > Outros Assuntos GNU-Linux, FreeBSD e Software Livre
Bem-vindo ao FórumGdH
Não se esqueça de se registrar, é grátis . Nós temos 754.102 usuários, convidamos você fazer parte de nossa comunidade também! Se ainda não encontrou o que procura use nossa pesquisa. Esperamos que aprecie nosso trabalho.

Resposta
 
Opções do Tópico
Antigo 03-07-2009, 9:15   #1 (permalink)
Equipe GdH
Administração
 
Avatar de Equipe GdH
 
Registrado em: Jul 2007
Mensagens: 3.504
Reputação: 44 Equipe GdH tem uma fabulosa reputaçãoEquipe GdH tem uma fabulosa reputaçãoEquipe GdH tem uma fabulosa reputaçãoEquipe GdH tem uma fabulosa reputaçãoEquipe GdH tem uma fabulosa reputaçãoEquipe GdH tem uma fabulosa reputaçãoEquipe GdH tem uma fabulosa reputaçãoEquipe GdH tem uma fabulosa reputaçãoEquipe GdH tem uma fabulosa reputaçãoEquipe GdH tem uma fabulosa reputaçãoEquipe GdH tem uma fabulosa reputação
Padrão Android: a chave para o Linux no desktop?

Android: a chave para o Linux no desktop?

Há anos eu venho falando sobre a convergência entre a telefonia e a computação desktop. Hoje em dia, cada vez mais empresas anunciam pequenos dispositivos ("netbooks") que rodam o Android -- e não estamos falando de telefones. Será o começo de uma nova revolução? Ou não?
Tony Mobily
03/07/2009

http://www.hardware.com.br/artigos/android-chave-linux/

Comente aqui!
__________________
Guia Do Hardware
http://www.hardware.com.br
Equipe GdH está offline   Responder com Quote
Antigo 16-07-2009, 7:01   #2 (permalink)
revoltado
Veterano
 
Registrado em: Jul 2001
Mensagens: 1.329
Reputação: 23 revoltado possui ótimo potencial
Padrão

Se vc gosta do esquema do ubuntu, teste o PC-BSD. Ele usa um modelo semelhante para instalação de softwares.

Eu particularmente prefiro muito mais o apt-get. Alguns motivos:

1- Não preciso ficar caçando software na internet. Assim como acontece no iphone, android, e outros, os principais softwares estão centralizados em um repositório. Basta abrir alguma interface do apt-get, procurar pelo software (através do nome ou descrição) e mandar instalar. Ele baixa, instala e configura sem que eu precise fazer NADA. Tente instalar o Java no Windows, depois tente instalar no Ubuntu e depois me diga em qual deles foi mais fácil.

2- Atualização: Todos os meus softwares são atualizados com um comando ou dois cliques do mouse. Repetindo: TODOS os softwares. Sem que precise fazer nada. Nunca fui usuário do MacOS X, mas acredito que para atualizar os softwares, o procedimento é o mesmo feito para instalar a primeira vez, correto? Ir na internet e para cada software baixar a versão mais recente e instalar. Se você tiver 20 softwares para instalar, vira o caos. Enquanto o ubuntu resolve isso com 2 cliques. Lembrando que este procedimento do ubuntu serve para todo e qualquer software (que tenha um repositorio), e não apenas softwares da canonical.

3- Segurança: sofwares desatualizado trás problemas de segurança, e um sistema dificil de atualizar é um sistema que tem grandes chances de ficar desatualizado... e consequentemente mais vulneravel.

Isso sem falar do Google ChromeOS (que acho que não havia sido anunciado quando vc escreveu este artigo).

[]'s
__________________
Linux Registered User # 253244
revoltado está offline   Responder com Quote
Resposta


Opções do Tópico

Regras de Mensagens
Você não pode criar tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode anexar arquivos
Você não pode editar suas mensagens

Código vB está Ligado
Smiles estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 9:47.